Tanta coisa boa a correr GNU/Linux, o que escolher? Popcorn, Egreat, Xtreamer, WD HDTV!

Pois é, cada vez mais gadgets correm GNU/Linux no seu interior, desde computadores, laptops, notebooks, telemóveis com sistemas como o Android, WebOS da Palm, Maemo da Nokia e Moblin da intel, passando por routers, televisões da Sony, até aos supercomputadores, you name it!!!!

E claro não poderiam ficar alheios a toda esta utilização os leitores de video de mesa, como os das marcas Popcorn, Egreat, Xtreamer, WD HDTV!


Apesar das finanças andarem por baixo ando seriamente a pensar adquirir um, mas como não sou muito exigente ainda não me decidi por qual escolher.

As grandes probabilidades são o Egreat e o Xtreamer, algo entre 100€ (Xtreamer) e 150€ (Egreat EG-M34A HDMI1.3 Networked Media Tank Sigma8635 MKV/H264).
Preciso que tenha suporte a EXT3 e eventualmente acesso web!!! De resto fazem e suportam quase tudo o que pretendo usar, especialmente formatos abertos, desde codecs como ogg vorbis e FLAC até containers como MKV (Matroska).
Não sei porque carga d’água é que não suportam Ogg Theora?!!!! Pelo menos não vi isso em nenhum, se alguém souber de alguma coisa que apite!!! :)

Já agora convém dizer que o Western Digital HDTV não se enquadra nos chamados NMT «Network Media Tank», todos os outros sim, aliás usam creio que todos o mesmo software, com mais ou menos afinação daqui ou dali!!!

Aqui fica alguma info sobre estes meninos, e sobre o novo Popcorn hour c-200 que corre tudo e mais alguma coisa, até Blu-ray, claro que powered by GNU/Linux.

Mais reviews/análises por exemplo, aqui, aqui e aqui, aqui e info

Tenho de ver o que dizem sobre o Xtreamer bem como onde se poderá adquirir por cá sem ser através da web, se der!

Por último uma dica e uma questão:

O que escolheriam, já sabem de mais novidades?

Dicas: Colocar legendas SRT em ficheiro AVI já existente

About these ads

4 Respostas

  1. os tipos do Linux Action Show fizeram um comentário a’ situação do Ogg Theora, no review ao popcorn (http://www.jupiterbroadcasting.com/?cat=4)

    • sinceramente não faz qq sentido não suportar theora, o leitor aguenta sem qq problema o theora, e o que o tipo diz que há pouca gente a usar é asneira, o dailymotion está a passar para theora, o archive.org está todo em theora.

  2. [...] Senão vejamos, desde routers, gadgets, televisões, leitores de DVD de mesa, discos rigidos multimedia, netbooks, e até como é óbvio, aos telemóveis, smart phones, PDA’s, Touch phones, handheds etc, toda esta panóplia de dispositivos cada vez mais usa sistemas operativos baseados em tecnologia Open Source como é o caso do Kernel Linux, usado desde ao Nokia Maemo até ao Android da Google e ao Moblin da Intel e claro o WebOS da Palm. [...]

  3. [...] Depois de há tempos ter oferecido a mim mesmo a minha prenda de Natal antecipada, o Egreat 34A NMT, uma fabulosa caixinha a correr GNU/Linux que permite tudo [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 67 outros seguidores

%d bloggers like this: