O Embuste Obama e o Nobel da Paz (1ª parte)

Como o prometido é devido, uma vez que escrevi na entrada Obama e a Paz Orwelliana, que voltaria a este tema quando tivesse mais algum tempo, hoje vou tentar começar a levar a cabo essa tarefa, que estará sempre incompleta uma vez que todos os dias o fantoche Obama tem novidades desagradáveis para os seus concidadãos e não só.

Como serão entradas algo longas, optei por não colocar tudo numa única, aqui vai a 1ª parte.

“During the Cold War, a group of Russian journalists toured the United States. On the final day of their visit, they were asked by their hosts for their impressions. “I have to tell you,” said their spokesman, “that we were astonished to find, after reading all the newspapers and watching TV, that all the opinions on all the vital issues were, by and
large, the same. To get that result in our country, we imprison people, we tear out their fingernails. Here, you don’t have that. What’s the secret? How do you do it?”

John Pilger address to Columbia University 2006 – ‘War by Media’ [ www.johnpilger.com/page.asp?partid=2676/2/08]

http://cinie.files.wordpress.com/2009/03/obamadeception.jpg?w=383&h=261

BREVE INTRODUÇÃO

Vivemos num mundo Orwelliano como o descrito no livro, 1984, onde o verdadeiro significado das palavras é invertido pelo Ministério da Propaganda, por cá como sabemos também temos o nosso, é um vírus à escala planetária.

É o mundo onde guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.

É um mundo de espelhos o que também por cá vivemos, segundo o Ministro da Defesa do putativo engº Sócrates, Severiano Teixeira, as bombas de Bush são completamente diferentes das de Obama, as de Obama são especiais de corrida, especialmente porque ninguém fala do terror que continuam a causar, como o escritor inglês Harold Pinter dizia, se não aparece nas notícias é porque ou nunca aconteceu ou não é verdade; e ainda mais especiais são, devido à hipocrisia reinante nos movimentos anti-guerra, ou melhor, anti-mentira da ‘guerra ao terror’ (mais uma vez a inversão de significado no jogo de palavras) que com Bush ficaram aterrorizados mas que com Obama acham que está tudo bem e ainda vão ao cúmulo de achar que se devem enviar mais tropas para o Afeganistão.

É um mundo de crimes e criminosos, falcões travestidos de pombas, e o zé povinho come tudo o que lhe dão sem pestanejar, sem se interrogar.

O prémio Nobel da Paz

Deve ser um problema meu, com toda a certeza, mas infelizmente ou felizmente, continuo a tentar viver num mundo onde as palavras mantém o seu significado e não são adulteráveis por questões de branqueamento politico e outros, ou de propaganda plástica, como tal e segundo o dicionário online Priberam;

prémio

s. m.
1. Recompensa; galardão.
2. Distinção conferida por trabalho literário, científico, artístico, industrial, etc.

Ou ainda segundo a wikipedia; “De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prémio deveria distinguir “a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor acção pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz”.”

Ora de acordo com estes dois parâmetros reforçados pelo pormenor muito significante de “Obama tomou posse a 20 de Janeiro; o prazo para entrega de candidaturas ao Nobel da Paz terminou a 1 de Fevereiro.”, facilmente chegamos à conclusão que das duas uma, ou o comité Nobel não cumpre o que Alfred Nobel definiu como parâmetros essenciais a ter em conta para a atribuição deste prémio, para além de não saberem o significado da palavra, prémio, ou pior, querem fazer-nos a todos de parvos e continuar a vender a falsa imagem de Obama, mantendo assim o Embuste, que o levou à presidência dos EUA.

Como afirmou no seu livro “Tragedy and Hope” o mentor de Bill Clinton, o senhor do Council on Foreign Relations, Carroll Quigley,  “Os
dois partidos deverão ser quase iguais, para que os cidadãos norte-americanos possam tirar de lá os malandros a cada eleição sem que na realidade se altere profunda ou extensivamente a política”;
“deverá ser possível a cada quatro anos uma substituição se necessário pelo
outro partido, o qual continuará a perseguir e ainda com mais vigor as mesmas políticas do anterior”

http://3.bp.blogspot.com/_IUYlT4CrQSA/Sbdx34XKRtI/AAAAAAAABEA/c9KN7Og9OPo/s320/obama+deception.jpg

Vivemos num mundo de sombras e de mentira, por isso mesmo, devemos olhar para além do horizonte para tentar-mos perceber tudo isto, as motivações pelas quais se faz tábua rasa a toda a lógica e despudoradamente se continua a enganar os povos do mundo.

Prémio Nobel da Paz

O melhor comentário que vi até agora é sem dúvida o da Sky News: Tim Marshall, editor de assuntos internacionais é caústico: “Para o ano devemos dar o prémio à Miss Mundo. Todos os anos a Miss Mundo nos diz
que quer paz no Mundo e um Mundo livre de armas nucleares. É uma esperança, uma aspiração.”.

O problema deste embuste, agora com a conivência do comité Nobel, é que irá levar precisamente a algo totalmente contrário ao objectivo de Alfred Nobel, mais uma vez a total inversão de significado e objectivos que acima mencionei.
Ou seja, ao continuar-se a venda de uma imagem de Obama como defensor da Paz, está-se a dar-lhe carta branca para o que se tem assistido após a sua tomada de posse, a continuação das guerras do Iraque, o maior envolvimento dos EUA e aliados na guerra do Afeganistão, tendo mesmo os EUA já duplicado as suas forças desde que Obama tomou posse, a tentativa de alargamento destes conflitos quer ao Irão quer ao Paquistão bem como o cada vez maior ataque aos direitos liberdades e garantias dos cidadãos dos EUA, através por exemplo da emenda à lei FISA, a qual Obama votou favoravelmente ainda antes de ser Presidente e que permite a continuação da vigilância e espionagem desses mesmos cidadãos por parte da NSA com a ajuda das telecom.

No longer can the blame for the turmoil in Iraq and Afghanistan rest at the feet of George W. Bush alone. This is now Obama’s War on Terror, fully funded and operated by the Democratic Party. [These Are Obama’s Wars Now]

Mas se isto ainda fosse pouco, esta decisão do comité Nobel, coloca ainda outro problema, ajuda à destruição dos movimentos anti-guerra que cada vez mais vão sendo postos em causa, neste mundo artificial que a imagem falsa de Obama vai criando.
Isto claro se ainda existirem esses movimentos o que cada vez mais está sendo posto em causa, desde que Obama chegou ao poder.

Where is the Anti-War Movement in the Age of Obama?

As Byron York, a conservative, writes in the first article below: “For many liberal activists, opposing the war was really about opposing George W. Bush. When Bush disappeared, so did their anti-war passion.”
Anti-war protest leader, Cindy Sheehan, agrees completely, stating: “The ‘anti-war’ ‘left’ was used by the Democratic Party. I like to call it the ‘anti-Republican War’ movement.”

É a habitual hipocrisia de esquerda a que infelizmente por cá também todos os dias assistimos, do Bloco de Esquerda caviar até ao padrinho desta Mafia, o senhor Mário Soares que a todos os portugueses deve muitas explicações.

Thus Obama can say such things as the war in Afghanistan is “fundamental to the defense of our people” and not be savaged by the former critics of the war. [Where is the Anti-War Movement in the Age of Obama?]

Para mal de todos nós e até para o Prémio Nobel da Paz, uma vez que o descredibiliza, embora não seja a primeira vez, afinal de contas conseguiram atribuir o mesmo prémio a criminosos como Kissinger (que obteve o prémio pelo fim da guerra do Vietnam, sendo um dos seus instigadores), já para não falar do mais recentes (Al Gore e a mentira conveniente, bem como Martti Ahtissari), esta decisão do comité vem assim legitimar exactamente aquilo que deveria condenar, a Guerra e os defensores desta.

Como tem escrito amiúde o jornalista John Pilger, Obama é um Falcão, que não restem dúvidas disso.

(continua….)

Powered by ScribeFire.

About these ads

7 Respostas

  1. O Prémio Nobel decidiu hoje enviar mais 13.000 soldados para o Afeganistão.

  2. Vigia,

    Costumas ser muito crítico da esquerda e já tenho discordado de ti neste aspecto. Na questão da oposição a Obama e às guerras imperialistas também estou em grande parte em desacordo contigo.

    Parece que o efeito soporífero de Obama no movimento anti-guerra existe de facto, até já fiz um post sobre isso, mas na esquerda vejo a oposição continuar. Houve momentos altos na contestação no tempo de Bush mas isso decaiu e ultimamente já não tinha a mesma intensidade. Imagino que o entusiasmo com Obama também afecte a motivação dos militantes.

    Agora está a começar a organizar-se a oposição à Nato, a propósito da cimeira que vai haver para o ano em Porugal. Quem achas que se está a organizar e a preparar o protesto?

    Já sabes que não sou de esquerda por isso nem sou suspeito de estar a defender causa própria.

    abç

    • boas,

      como sempre digo a esquerda é hipocrita, basta ouvi-los falar, o pcp que acha normalissimo e uma democracia quer cuba quer a coreia do norte, por aqui estamos falados.
      depois temos aquelas coisas do bloco de esquerda que são mais reaccionários que a extrema direita, usam é uma máscara tipo obama e assim vão passando despercebidos.

      os senhores de esquerda que estão contra a NATO, e eu sou frontalmente contra essa organização terrorista ao serviço dos EUA e UK, eram a favor do pacto de varsóvia…..

      para os senhores de esquerda fascismo e ditadura é só quando os outros estão no poder, quando são eles é um paraíso.
      poderiam ir perguntar aos norte coreanos e a muitos cubanos como é o paraíso.

      ab

  3. […] O Embuste Obama e o Nobel da Paz (2ª parte) Posted on Outubro 15, 2009 by ovigia Ora aqui vai a segunda das três partes relativas à entrada sobre o fantoche Obama e o Prémio Nobel da Paz. [1ª parte aqui] […]

  4. Calma aí na análise :) Eu só me referia ao Obama e à suposta simpatia que a esquerda tem com ele.

    Quanto ao que dizes agora estou de acordo contigo.

  5. […] o Afeganistão seguem mais tropas com a benção do Prémio Nobel da Paz, o fantoche Obama, usando exactamente as mesmas desculpas falsas [1,2]da anterior Administração […]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 68 outros seguidores

%d bloggers like this: