Esta Semana (2011/46) – A máscara das “democracias” ocidentais vai caindo

“Permit me to issue and control the money of a nation, and I care not who makes its laws!”

Mayer Amschel Rothschild

“Welcome to the revolution. Our elites have exposed their hand. They have nothing to offer.”…
“George Orwell wrote that all tyrannies rule through fraud and force, but that once the fraud is exposed they must rely exclusively on force. We have now entered the era of naked force. The vast million-person bureaucracy of the internal security and surveillance state will not be used to stop terrorism but to try and stop us.”

Chris Hedges

UN Inspector Scott Ritter: Fools would Bomb Iran

(sobre Bush mas que se aplica ao actual contexto do sr da mudança)

NACIONAL

Começo com uma boa notícia, o cidadão português George Wright não irá ser extraditado para os EUA, uma vez que é cidadão nacional.

Para perceberem melhor a história dêem olhada ao ES44.

Na última ES45 havia mencionado o caso de António Borges uma das pessoas da Goldman Sachs que teriam ajudado ao descalabro das contas da Grécia e que agora ocupava um alto cargo do FMI, director para a Europa.

via google

Segundo diversos media, António Borges demitiu-se desse cargo menos de um ano depois de ter ocupado o cargo, as razões apontadas serão de índole pessoal.

No entanto as causas podem ser outras, ter dito o que não devia ou quem sabe já se esteja a preparar uma substituição do Governo democráticamente eleito cá no burgo por um desgoverno tecnocrático da Banca, ao estilo da Grécia e Itália.

Borges strayed from the IMF line when he told reporters in Brussels on Oct. 5 that it was “hypothetically possible” for the fund to intervene in bond markets to restore confidence in Spain and Italy. He retreated from those comments later that day.

“Let me be clear about some earlier comments I made,” he said. The IMF “can only lend its resources to countries, and cannot use these resources to intervene in bond markets directly.” via Bloomberg

Por certo estarei enganado, mas o ataque constante e cerrado a Pedro Passos Coelho, por parte dos dois ex-convidados do Bilderberg, Manuela Ferreira Leite e Rui Rio a par com a eminência parda, Cavaco Silva, poderão quem sabe indicar que algo semelhante aos dois países acima mencionados possa multiplicar-se por outros países incluindo o nosso e aí por certo que o senhor da Goldman Sachs seria uma peça a considerar neste xadrez que a Banca internacional vem jogando.

Ainda por cá, João Duque afirmou que “A bem da Nação”, a informação emitida pela RTP Internacional deve ser “filtrada” e “trabalhada” pelo Governo…Um tratamento que, acrescentou, “não deve ser questionado”.”

Ou seja, pretende-se fazer nada mais nada menos que o que já há muito, BBC, CNN, Al-Jazeera e em muito menor escala a RT (esta nem sequer precisa de fazer muito para defender o sr Putin…a Rússia ;) basta apenas e só mostrar os podres dos USA e UK) fazem.

No nosso caso há porém um grande problema, as nossas emissões presumo que continuem a ser em português, logo propaganda só poderá surtir um minimo de efeito em países da CPLP, a não ser que passemos a ter emissões em inglês tal como as outras cadeias de televisão e ainda assim duvido que alguem para além dos portugueses no estrangeiro se dessem ao trabalho de sintonizar a emissão da RTP ou que se quer soubessem da sua existência.

A não ser que o plano seja mesmo lavar o cérebro dos cidadãos portugueses no exterior.

INTERNACIONAL

A nível internacional continuamos a assistir à destruição da privacidade de todos nós assim como a tentativa de criação de mecanismos de censura global a nivel da rede Internet com mais legislação a tentar ser passada nos EUA para proteger os interesses da MAFIAA, a SOPA (Stop Online Piracy Act), que por incrível que pareça a malta do Parlamento Europeu adoptou uma resolução contra.

Mais info sobre o tema no site American Censorship.

Também os cidadãos através do bolso podem protestar contra mais este abuso castigando as empresas que o suportam, não adquirindo ou usando os seus produtos e serviços, casos da microsoft, intel, apple, dell, avg, kaspersky, autodesk, etc.

Como sempre digo, podemos ter tecnologia e sistemas para nos defendermos de muitos destes ataques mas a verdade é que se é aprovada legislação contra o uso de criptografia, do TOR etc, torna-se tudo muito mais dificil e é esse o objectivo da escumalha da NDM, tornar ilegais sistemas que permitam a liberdade de expressão, a privacidade das comunicações.

via google

Também há uma notícia positiva, a de que a UE baniu a utilização de scanners de raio-X dos aeroportos europeus, pelo menos enquanto se estuda mais aprofundadamente os seus efeitos nas pessoas, havendo diversos especialistas que afirmam que o aumento do cancro nos passageiros dos EUA aumentará em virtude das mais de 250 máquinas usadas nos aeroportos daquele país, uma vez que os scanners emitem pequenas doses de radiação.

via Bigbrotherwatch

No Reino Unido como achavam que ainda vigiavam pouco os seus cidadãos com milhões de CCTVs espalhadas pelo país inteiro, em Oxford para além da imagem resolveram agora acrescentar som, caso andem por esses lados tenham cuidado com o que dizem em Taxis e Autocarros.

Ainda a propósito de vigilância, aqui fica a dica para se protegerem do gamanço das vossas passwords e comunicações assim como a localização das vossas redes wireless que os carros da Google vêm recolhendo.

***

À medida que os preparativos para atacar o Irão se vão acentuando, incluindo as negociatas entre sionistas britânicos e israelitas (recomendo a leitura deste blog do ex-embaixador Craig Murray), o Complexo Industrial Militar (MIC), não deixa de pensar também em levar a ‘ajuda humanitária’, estilo libio, à Síria, mas parece que desta vez estão com pouca sorte uma vez que a Rússia do sr Putin que acaba de receber o prémio chinês para a paz (comparando com as 8 guerras em que Obama está envolvido, realmente Putin e a Rússia são meninos de coro), acaba de colocar em águas sírias vasos de guerra enviando assim uma mensagem aos criminosos da NATO de que o planeta não lhes pertence.

ECONOMIA

Coup d’état

Farage: What gives you the right to dictate to the Greek and Italian people?

No seguimento do que disse acima no item NACIONAL, estes dois vídeos com cerca de 3 minutos explicam bem o que se está a passar na Europa, Governos eleitos democraticamente são substituídos, sem que haja eleições, por tecnocratas com fortissimas ligações à Banca e a cargos não eleitos da UE.

Vai assim caindo a máscara a esta democracia de fachada que cada vez mais se vive no ocidente e onde apenas uma pequena minoria tem consciência disso enquanto a larga maioria de sheeple (carneirinhos) continua alegremente a cair para um lado ou para o outro no intervalo de mais uma novela, um jogo de futebol, uma casa dos segredos ou a ida ao facebook com resultados como estes onde se mistura a ignorância de entrevistados e entrevistadores.

O BusinessInsider títula To Save Europe They Had To Kill Democracy, talvez num estilo MFL quando disse que para se colocar tudo na ordem a democracia devia ser suspensa por seis meses.

Mas nem a suspensão ou a morte da democracia resolve o que quer que seja, pelo menos para os cidadãos, para a escumalha da Banca, as elites que preparam o desGoverno Mundial é claro que dá muito jeito quando o objectivo é criar uma parte dessa NWO/NDM a partir da destruição das economias dos países para depois aparecerem como os grandes salvadores apresentando ao mundo a moeda mundial e o respectivo Banco, que o Vaticano há dias defendeu.

O jornal inglês Independent escreve como título de um dos seus artigos, What price the new democracy? Goldman Sachs conquers Europe, está tudo dito.

Ainda a propósito do Vaticano, parece que o Bilderberger presidente do conselho europeu sem ser eleito pelos cidadãos da Europa, Van Rompuy, se encontrou com a máfia do Vaticano, afinal de contas têm muito em comum na construção da NDM (Nova DesOrdem Mundial).

No entretanto a Soberania dos diversos países desapareceu para dar lugar ao SuperEstado germânico que Hitler não conseguiu mas que a canalha da Banca está prestes a conseguir.

Em jeito de fecho deste item, duas notícias sobre o tecnocrata encarregue de destruir o que resta da Itália, Mario Monti sobre o qual escrevi na semana passada e que nesta ficamos a saber que para além de Primeiro Ministro de Itália, acumulará ainda o cargo de Ministro das Finanças e a seu lado terá como Ministro dos Transportes e Infraestruturas mais um amigaço da Banca.

Se antes meteram ao bolso, imaginem o que sucederá agora.

SOFTWARE LIVRE

Como a semana passada havia referido, a Barnes&Noble continua e muito bem a expôr os podres da microsoft relativamente ao FUD (medo, incerteza, dúvida) que esta última vem usando para atacar quer o kernel Linux quer o sistema operativo para smartphones, Android, baseado neste.

Desta vez a B&N resolveu mostrar algumas das tais patentes que supostamente o kernel Linux violaria e que a microsoft tem usado como arma para chantagear diversas outras empresas, até porque é a única forma da microsoft fazer frente ao Sistema Android da Google, já que o seu tem cada vez menos utilizadores.

Tendo em conta outras jogadas da microsoft com a Nokia, a B&N aproveitou também a embalagem e intimou esta.

Através do blog do projecto TOR, ficamos a saber que acaba de sair a mais recente versão da distribuição de Segurança&Privacidade, TAILS/AMNESIC, que se recomenda a todos quantos querem proteger as suas comunicações online como por exemplo quem use sistemas da microsoft nos seus computadores e pretenda um meio seguro de aceder à banca online ou ainda quem pretenda navegar de forma minimamente anónima.

Trata-se de uma distro que corre directamente de um LiveCD ou pen USB, por isso nem precisam de instalar, para além disso podem escolher-se no arranque diversas línguas incluindo o português.

Acabadinha de sair também a mais recente lista do Top500, uma vez mais o GNU/Linux esmaga por completo a concorrência continuando a deter quase 92% de todos os Supercomputadores do mundo, em 500 apenas 1 corre o sistema da microsoft, tendo mesmo baixado dos anteriores 4, o sistema livre e aberto corre em 457 dos 500 e os restantes correm outros UNIX como por exemplo os também livres e abertos BSD.

Para quem domine minimamente o inglês técnico ;) e que queira aprender GNU/Linux recomenda-se sem qualquer dúvida este excelente livrinho completamente de borla e disponível online.

Linux 101 Hacks 2nd Edition – Download Free eBook

Ainda no capítulo de livros sobre Software Livre, para quem é utilizador e entusiasta da distribuição comunitária Debian, como é o meu caso, recomenda-se que dêem olhada ao The Debian Administrator’s Handbook.

Podem para já fazer o download do capítulo sobre as ferramentas de instalação da Debian, apt, synaptic, dpkg…e já agora se puderem dêem uma contribuição.

Para quem precise de um video player HTML5 para algum projecto que estejam a desenvolver, aqui ficam 15 exemplos que podem usar.

via LinuxMagazine

Termino a parte do Software Livre com um projecto desenvolvido por estudante de computação espanhol que implementou o GNU Health, um sistema completo de saúde e gestão hospitalar distribuído sob a licença GPL3, ou seja, pode ser utilizado por toda a gente e que em tempo de tantas poupanças se calhar seria muito boa ideia o Ministério da Saúde lhe dar uma olhada.

via GNU Health

VIDEO

Ex-CIA Agent: America creates its own enemies

Sobrevivência

Termino mais Esta Semana com dois links sobre este tema que me parecem interessantes, o primeiro é um video que descreve um BOB para senhoras e o segundo o blog de um dos artesãos portugueses que produz excelentes peças de cutelaria, Paulo Segura do qual tenho uma belissima e útil peça.

Boa semana a todos!

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

Uma resposta

  1. Microsoft propõe patente para monitorizar comportamento de funcionários
    http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=34298

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 67 outros seguidores

%d bloggers like this: