Esta Semana (02/2012) – Ainda os aventais e a #PL118; CIA denuncia False Flag israelita relativa ao Irão; Android com SELinux e Ubuntu TV

Esta segunda semana do ano 2012 está cheia de notícias, será uma entrada grande provavelmente a última que faço nesta forma, a partir da semana que vem vou-me dedicar a outros assuntos, como tal não haverá tempo para ler tanta coisa e isso irá reflectir-se no que por aqui vou deixar.

“All truth passes through three stages. First, it is ridiculed. Second, it is violently opposed. Third, it is accepted as being self-evident.”

–Arthur Schopenhauer (1788 – 1860)

Olhem o que eu encontrei numa biblioteca da periferia de Lisboa :)

“Contos Proibidos” de Rui Mateus.

Depois de ler digo qual….esperemos que não desapareça.

via google

(esta imagem que apareceu num dos episódios do South Park, vale mais que 1000 palavras, está lá tudo, ou quase!)

“A nation…cannot survive treason from within…the traitor …wears the face of his victims,…and he appeals to the baseness that lies deep in the hearts of all men. He rots the soul of a nation—he works secretly…he infects the body politic so that it can no longer resist. A murderer is less to be feared…….”

–Cicero, 42 B.C.E.

NACIONAL

Ascensão e queda da Loja Mozart ; Quem é quem nos jantares da Loja Mozart (fotogaleria)- no seguimento do tema que apareceu na semana passada, mais informação sobre quem na sombra detém o poder que nos trouxe até aqui…ao abismo! Em 1987 nos EUA, um jornalista a sério, Bill Moyers, fez um programa televisivo a que chamou de The Secret Goverment [full video] (ou Shadow government) esse governo oculto que manobra na sombra. Voltando ao nosso cantinho, pergunto-me quando é que o Expresso revela as ligações perigosas entre Balsemão e o Bilderberg? E já agora também uma fotogaleria, com o boss e amigos…. sim estou sentado! ;)

compilação de 20min com o melhor do programa referido

via wikipedia

Ainda sobre a malta dos aventais noticiam CM e SIC que José Magalhães terá adquirido com dinheiros públicos símbolos maçónicos para decorar o gabinete, “Ministério da Justiça confirma compra pelo ex-Secretário de Estado”.

O ex-secretário de Estado da Justiça José Magalhães terá ligações à Maçonaria e, segundo o Correio da Manhã, terá mesmo adquirido umas colunas de um templo maçóno quando fazia parte do governo. O Correio da Manhã avança hoje a notícia e diz que estes simbolos maçónicos foram pagos com dinheiros públicos. via SIC (video)

É de ter em conta que estes senhores passam a vida a mandar postas de pescada sobre a laicidade do Estado e a mostrarem-se contra o uso de simbolismo religioso na área pública mas ao mesmo tempo usam dinheiros públicos para adquirir símbolos maçónicos.

Por falar em religião, da mesma malta que defende o NDM/NWO… “D. José Policarpo considera não haver razões para que os maçons sejam obrigados a declarar publicamente a sua filiação.”

Para quem não tem lido muito sobre estes temas recomendo espreitadela a dois blogs, o português SO-ME-APETECE-COBRIR e ao excelente VIGILANT CITIZEN, que escrevem sobre estes temas, o VC tem muita e boa informação e claro podem sempre dar espreitadela também ao documentário do Alex Jones sobre o encontro Bohemian Grove.[links para os documentários do Alex Jones]

via Alex Jones

(ritual pagão designado de Cremation of Care)

Como o VC diz, “os símbolos governam o mundo, não as palavras nem as leis.”

É sem dúvida recomendada a leitura dos artigos Sinister Sites

Como sempre digo, não interessa se acreditamos ou não em entidades sobrenaturais que representam o BEM e o MAL, a verdade é que os nossos donos (do ponto de vista do dinheiro, a Banca que tudo controla) acreditam e vão mais longe, têm uma enorme devoção ao seu deus, que não é o meu e espero que também não seja o vosso, por isso lhe dedicam tantos rituais.

Sim o G que aparece no símbolismo maçónico não representa o Deus das três grandes religiões monoteístas, mas sim o inimigo da humanidade, lucífer (‘portador da luz’, daí a palavra Illuminati).

Vale a pena ler The Mysterious Connection Between Sirius and Human History

O que acham que representa a estátua da liberdade?

E como tudo isto ainda não chegava, Esta Semana ficamos também a saber que Sócrates é oficialmente Engenheiro (um assistente é caloteiro, mas isso não interessa)….

Magistrada Cândida Almeida [vejam o vídeo] assegura que no inquérito sobre a licenciatura de José Sócrates na Universidade Independente tudo foi “transparente, leal e está vertido no processo”. via Expresso

via doportugalprofundo

(A última passageira)

Um daqueles casos em que uma imagem vale por todas as palavras….

ou como disse um dia a personagem de óculos na foto….

O amigo Sócrates

“Sócrates é como Deus nosso Senhor, está em toda a parte”

Miguel Relvas “orgulhoso” da “nova emigração” de jovens bem preparados – JN – portanto para este ‘génio’ quem pode realmente fazer algo pelo país, ter ideias novas, fazê-lo evoluir em vez de o fazer por cá deverá ir enriquecer outros países! A primeira palavra que me veio à cabeça foi OBTUSO!

Ainda sobre o tema da #PL118 que mencionei na semana passada, onde a MAFIAA se prepara para enriquecer à custa de uma lei perfeitamente idiota e por certo Inconstitucional, deixo aqui uns quantos artigos que merecem ser lidos para se aperceberem desta calamidade e do dislate desta gente que como já disse tem o apoio de todas as bancadas da AR.

Ainda sobre o ataque global que a todos toca, excepto a MAFIAA, outro artigo interessante e que coloca sérias reservas à SOPA de Obama e amigos, demonstrando mais uma vez que estes se julgam donos e senhores do planeta – Opera Mundi – Projeto de regulação da internet nos EUA fere soberania de outros países, dizem especialistas

Também sobre a TDT, num artigo que lava mais branco tenta-se explicar porque raio é que os cidadãos deste país vão ter de arcar com mais umas dezenas ou para alguns centenas de euros apenas e só para terem o MESMO serviço que anteriormente era disponibilizado….não me venham com a teoria de que o som e a imagem são melhores….isto começa a parecer-se com o tráfico de droga, mas neste caso a primeira dose não é de borla, mas a merda da droga será a mesma, mais programação da treta para enganar o zé povinho.

E a provar o que venho repetindo, que nem sequer já as moscas mudam, mais um artigo de PSG que mostra como os boys&girls nunca ficam desempregados…

As nomeações para a EDP são um mimo. Catroga, Cardona, Teixeira Pinto, Rocha Vieira, Braga de Macedo… isto não é uma lista de órgãos societários, é a lista de agradecimentos de Passos Coelho. O impudor é tão óbvio nas nomeações políticas que nem se repara que até o antigo patrão de Passos, Ilídio Pinho, foi contratado. via JNO

TeK > Portal do Governo aposta em media sociais e integração com Facebook – como já não chegava enviarem os dados dos nossos BI para os EUA, dados de transações bancárias (SWIFT), dados de voos (PNR), agora para um cidadão português ter uma palavra a dizer sobre o rumo do seu país, também necessita de ter uma conta no Facebook. eh pá, já agora tornem-se num Estado norte-americano! Por certo que já tivemos mais longe, nós, cidadãos, não temos controlo sobre nada, sociedades secretas, governo sombra, troika, banca, a NWO tudo comanda.

Quanto ganha um Presidente? – A Suécia é mais uma vez um exemplo a seguir, depois de terem arrumado a casa, continuam a mantê-la organizada.

Ferreira Leite defende que doentes com mais de 70 anos paguem hemodiálise – mais um exemplo do péssimo jornalismo que se vai fazendo por cá, o xuxalismo continua em boa forma corroendo o país como se de um cancro se tratasse. Eu sou insuspeito porque tal como noticiei neste blog, não sou nenhum fã da dita senhora ainda para mais quando a mesma segundo alguns media esteve num dos encontros Bilderberg, mas o seu a seu dono, ela nunca disse o que o título da ‘notícia’ insinua, o que disse e eu concordo a 100% é que quem pode pagar deve pagar. Fará algum sentido que quem ganhe 2000 ou 3000 euros não pague nada quando usufrui do SNS ou outro qualquer serviço Público?

Ainda a propósito desta notícia não sei se ria ou chore tendo em conta os convidados da SIC Bilderberg para debaterem o “Os desafios de Portugal em 2012″

Continua o caminho para o abismo securitário, Deputados votam hoje nova lei da videovigilância

Por fim recomendo a leitura deste artigo de Bagão Felix sobre mais uma idiotice chamada de acordo ortográfico, concordo a 1000% com ele.

Pequeninos geograficamente, teimamos em ser pequeninos patrioticamente. Dizia sabiamente Fernando Pessoa: “A palavra escrita é um elemento cultural, a falada apenas social”. via JNO

INTERNACIONAL

A nível internacional a notícia que me chamou mais à atenção, não que fosse surpresa para quem lê este blog, aliás a Ana até me enviou link para ela, embora já a tivesse lido depois da descobrir na feed do FriendFeed foi mais uma confirmação de que os Estados passam a vida a levar a cabo False Flags (já na semana passada havia falado no caso do UK e IRA) com vista a levarem os seus povos para a guerra e a mantê-los controlados através do medo.

‘Foreign Policy’: Israeli intelligence posed as CIA to recruit terror group for covert war on Iran“A series of CIA memos describes how Israeli Mossad agents posed as American spies to recruit members of the terrorist organization Jundallah to fight their covert war against Iran.” ; Israeli agents posed as CIA to recruit terrorists

Para tal vir a público, esta guerrinha entre comadres, CIA vs Mossad, quer-me parecer que o objectivo da cambada do fantoche Obama é depois da guerra ter começado vir dizer que foram obrigados a chegar a esse ponto e que até nem queriam atacar o Irão.

Ainda a propósito de False Flags, parece que o braço da CIAL-Qaeda do KLA [Kosovo terrorism comes to America] anda a preparar a reeleição do sr mudança!

Outra notícia que achei muito interessante, Behind the Deepening Crisis with Iran: the Real Story Versus the Cover Story, dá-nos conta dos reais motivos pelos quais Israel e o seu cachorro amestrado USA querem tanto destruir o Irão.

Segundo esta, recentemente os misseis convencionais iranianos passaram a dispor de um sistema de orientação via GPS o qual lhes permite atingirem o alvo de forma certeira, ora para Israel isso é tão mau quanto o Iraõ dispôr de armas nucleares uma vez que agora nem sequer necessitam delas, basta-lhes atingir o arsenal nuclear, biológico e quimico israelita.

The real issue is the fact that Iran has upgraded its medium range conventionally-armed missiles with GPS technology, making its missiles much more accurate. This means Iran can now target Israel’s own nuclear, bio and chemical weapons stockpiles, located inside Israel, as well as the Dimona nuclear reactor.

In short, Iran has achieved a conventional deterrent to Israel.

Enquanto isso os verdadeiros manda-chuva do planeta [OWNERSHIP OF THE FEDERAL RESERVE], a City/UK enviam o seu mais poderoso navio de guerra para a zona e como que a tentar testar a Lei de Murphy, USA, Israel e Irão resolvem levar a cabo ao mesmo tempo mais um exercício naval….Iran To Hold New ‘Massive’ Naval Exercise Near Straits Of Hormuz, To Run Parallel With Joint #USA- #Israel Wargame

Mas nem tudo corre mal….se esta gente ganhasse juízo e mudassem o paradigma do planeta do dinheiro para o conhecimento talvez pudessemos assistir a mais coisas deste género, mas desta vez sem ser com o objectivo de pura propaganda!

E para perceber melhor o que se passa com o Irão, USA, UK, este artigo recorda a Operação Ajax; Activist Post: #USA overthrew #Iran’s democracy 1953-1979, armed #Iraq to invade 1980-1988, now lies for more war

O mais interessante nele é a informação que eu desconhecia, parece que enquanto os fantoches no poder no Irão lá colocados pelo UK e pelos USA as administrações destes apoiaram o desenvolvimeto nuclear do país e como tal desde 1975 que o Irão é parceiro no consórcio internacional EURODIF para o enriquecimento de urânio, tendo gasto cerca de 1Bilião de dólares sem ter recebido nada até hoje.

“Since 1975, Iran has been a partner in EURODIF, an international uranium-enrichment consortium, but has yet to receive either enriched uranium or the return of its billion-dollar investment.” via Antiwar

“In 1974, the Mohammad Reza Shah Pahlavi, Shah of Iran, lent 1 billion dollars (and another 180 million dollars in 1977) for the construction of the factory, in order to have the right to buy 10% of the production. Iran remains a shareholder of Eurodif via Sofidif. The Franco-Iranian consortium shareholder still owns 25 % of Eurodif.” via Wikipedia

Ainda relacionadas com a nova operação Irão:

Um exemplo da esquizofrenia da Administração dos EUA….

Irão que tem toda a legitimidade para se defender uma vez que quer EUA quer Israel já declaram guerra à muito tempo, económica (sanções, embargo), militar (assassinatos de diversos cientistas iranianos) e claro ciberguerra com o ataque do Stuxnet.

Sobre o crescimento do Estado Securitário eis algumas notícias da semana:

ECONOMIA

O pseudo-governo italiano, sim porque não foi eleito, que alguns e bem intitulam de fascista, pede sacrificios aos mesmos de sempre, o zé povinho, ao mesmo tempo que gasta biliões em armamento, El mundo :: En pleno ajuste, Monti compra armamento

Os senhores do dinheiro agora são The Mafia Is Now ” #Italy’s Largest Bank”, por certo serão tão honestos quantos os outros ;)

Na Grécia as coisas também estão cada vez mais perto da ruptura total, as alminhas que desgovernam por lá resolveram mais uma vez brindar os seus concidadãos com este tipo de legislação, Greek disabled unions aghast at inclusion of pedophiles, pyromaniacs on disability list

A corrida aos bancos também não pára, Greece Bank Run Shows No Sign Of Stopping: Deposit Outflows Continue In November ; The Rally Just Has A Few Days Left, #Greece Will Hard Default, And The Worst In Europe Is Yet To Come

As consequências também não são nada boas e mais uma vez quem já está a sofrer ainda mais sofre, Consequences of #Collapse: Access to Critical Medicines Is Disappearing in #Greece

Tocando já aqui no burgo, caso deixemos o euro, 1/5 das poupanças que tenhamos desaparecem, Market Implies Greek Devaluation To 1530 Drachma Versus Euro

Obama continua a fazer dinheiro a partir do ar e especialmente dívida….Obama Sends Request To Congress For $1.2 Trillion Debt Ceiling Increase

E diversos países deixam de fazer trocas comerciais usando o dollar… #Iran, #Russia Replace Dollar with National Currencies in Trade Exchanges ; Iran and Russia join China and Japan in bi-lateral trading which bypasses the dollar ao mesmo tempo que a Goldman Sachs continua a fazer das suas [Goldman’s Latest PR Headache Has To Do With Islamic Bonds], algo que não é novo, basta recordar o caso da Líbia.

Enquanto isso o ouro mantém a importância que sempre teve…. Charting The Price Of #Gold… All The Way Back To 1265

SOFTWARE LIVRE

TeK > Hospitais e centros de saúde com dívida de 7 M€ em licenças à Microsoft – Começo pelas más notícias, depois do Banco de Portugal e a Universidade de Coimbra irem gastar mais uns milhões em licenças microsoft, sabe-se esta semana que têm havido problemas informáticos no SNS em virtude deste dever 7 milhões de euros em licenças microsoft, tendo o presidente do IPO do Porto, Laranja Pontes, afirmado que “Nunca pagámos as licenças (parece as SCUT). Essa questão sempre foi tratada centralmente. Se soubéssemos que este problema se colocaria, teríamos procurado outras alternativas, nomeadamente software livre”; pois é quando a conta chega é que se lembram que se calhar as alternativas que não são poucas e que cada vez têm mais qualidade deveriam ter sido tidas em conta.

A wikipedia possui uma lista dessas alternativas [List_of_open-source_healthcare_software] assim como duas distribuições de GNU/Linux já preparadas para serem usadas na Saúde e ciências biomédicas, a Debian-Med e a BioLinux.

Achei interessante este comentário à notícia, se for realmente do HTeles é credível e mais uma vez mostra que a verdade é que não há vontade de mudar, está sempre muito frio cá no sítio e para levara a cabo algo as luvas são sempre uma necessidade!

Temos um projecto piloto no IPO já há 2 anos à espera de resposta. Está em funcionamento em pediatria e ainda aguarda adjudicação. Tudo obviamente com Open Source; KVM /Debian/Open Office e wine. //hteles

Como acima referi, também o portal do desgoverno parece que custou cerca de 75000 euros a ser implementado (presumo que as licenças não estejam incluídas), mais uma vez pagamos imposto microsoft como se pode verificiar:

$curl -I http://www.portugal.gov.pt

HTTP/1.1 302 Moved Temporarily

Server: Microsoft-IIS/7.5

X-Powered-By: ASP.NET

Date: Thu, 12 Jan 2012 18:43:31 GMT

via TheRegister

US killer spy drone controls switch to Linux|Flying assassins upgraded after Windows virus outbreak – ainda que mais uma vez provando que os sistemas livres são a escolha acertada para todo o tipo de ambientes (só os diversos desgovernos cá do burgo é que não vêem, ou melhor não querem ver porque não têm coluna vertebral), especialmente os mais problemáticos, é no entanto triste ver o Software Livre a ser usado para este fim….como alguém um dia disse, armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas!

(…)screenshots of drone control computers uploaded by security researcher Mikko Hypponen suggest that at least some of the consoles have been migrated from Microsoft Windows to open source Linux.

Chinese Lenovo Secures Biggest Deal With #India|300,000 GNU/Linux laptops for Tamil Nadu ; TeK > #Rússia avança com plataforma de software livre – mais dois casos importantes para o futuro do Software Livre. Infelizmente o artigo do tek é enganador relativamente aos casos da Extremadura e MNE alemão, uma vez que no caso da nossa vizinha Espanha o projecto continua e até será ampliado, só acaba a distro Linex uma vez que é Debian que será a distribuição usada, relativamente à Alemanha, a mudança ocorreu nos desktops por motivos puramente políticos, sendo que se mantém a utilização de GNU/Linux nos servidores e segurança aliás ainda na Alemanha o projecto LiMux em Munique está quase concluído com grande sucesso.

“La Administración del PP deja de desarrollar el programa tras nueve años, pero sus ordenadores usarán software libre”

“Sin embargo, el Gobierno seguirá apostando por el código abierto: piensan migrar todos los ordenadores de la Administración de Windows a otra distribución libre. Dejan morir a Linex para que el software libre siga adelante.”

“En efecto, puede que el nuevo Gobierno del PP deje de lado Linex, pero no el software libre. Los planes de la Junta son migrar todos los ordenadores de la Administración autonómica, unos 40.000, a unadistribución abierta, en concreto Debian.” via Publico.es

Infelizmente mesmo depois de ter sido informada do artigo do Publico.es a senhora jornalista do TEK optou pelos vistos por não actualizar a notícia.

via theverge

OLPC XO 3.0 tablet: an 8-inch tablet for $100, with Android and Sugar options for the children – mais um OLPC em preparação, desta vez em forma de tablet, como sempre com óptimo aspecto.

Kernel Log: 15,000,000 lines of code, 3.0 promoted to long-term kernel e a propósito do kernel Linux, The Zen Kernel Is Still Alive, Patching Linux 3.1

451 CAOS Theory » 2012 to be year of Linux domination – e nós para aqui a gastar dinheiro mal gasto em licenças microsoft enquanto os outros percorrem os seus Descobrimentos!!! É triste! Pode ser que seja desta ESOP satisfeita com planos do governo para usar mais software de código aberto

First pictures of #Tizen Os and the first phone will be the Samsung I9500 – o pós Maemo/MeeGo parece estar a andar, mais um sistema livre que poderá dar cartas em conjunto com o Android, preferia que fosse o MeeGo ou o Maemo mas infelizmente a Nokia enterrou-se de vez (ver semana passada e When You Have To Buy Their Love, You’ve Lost)

Tizen via Sammobile

Tails 0.10 is out | The #Tor Blog – distro live para manter-mos a segurança e privacidade on run…. já agora convém também lerem esta entrada caso ainda consigam usar a extensão FireGPG Tails – #FireGPG susceptible to devastating attacks (creio que já não dá, há muito tempo que deixei de usar uma vez que instalei o Thunderbird+Enigma); já agora para usarem o Gedit+GnuPG é só activarem o plugin.

Debian passes CentOS as most popular Linux for web servers – são ambos software livre por isso não há espiga ;) mas como sou adepto e utilizador da Debian, é claro que tinha de deixar a info por aqui :) e por falar nela, HealthCheck: Linux #Mint

Webconverger 11 browser-only OS adds #Firefox 9 – esta distro de GNU/Linux é uma espécie de ChromeOS, usando no entanto o Firefox e claro nada tem a ver com a google.

FreeBSD 9.0 released – e como nem só de GNU/Linux vive o mundo do Software Livre, no campo dos BSD também houve novidades, incluindo a versão desktop PC-BSD

via PC-BSD

SELinux enabled Android – mais uma novidade fantástica que se junta ao Guardian Project; mais segurança para os Android. Tal como com o SELinux para servidores e desktop também este projecto nos chega vindo da spooky ;) NSA, mas tal como o outro todo o código fonte está à vista como tal não há cá backdoors!

Unity-based #Ubuntu TV takes on Google TV

Ubuntu. TV for human beings

VÍDEO

Frankenfed Monster Amongst Us Anthony J Hilder Complete

BUSHCRAFT / SOBREVIVÊNCIA

Na semana passada mencionei que iria falar do uso de cannabis nesta semana, mas como isto já está muito cheio, fica para a semana e nesta opto por algo mais leve.

EPÍLOGO

Como sempre deixo para o fim notícias sobre diversas temáticas.

Até para a semana que trará uma entrada bem mais curtinha!

=-=-=-=-=
Powered by Blogilo

3 Respostas

  1. Caro Vigia, mais uma montanha de links, todos eles muito bons, mas impossíveis de ser apreendidos de uma só vez.

    Cada link destes, por si só, dava um bom post.

    Abraço

    • boas Diogo,

      tens razão, infelizmente não tenho disponibilidade para tal, como dizes são interessantes e por isso mesmo prefiro pelo menos deixar aqui dicas de leitura interessante.

      ab

  2. Adormeci nas primeiras linhas.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 68 outros seguidores

%d bloggers like this: