Vendo Youtube em Firefox e derivados através do MPlayer

mplayer.youtube.HQTube2

I finally found it😉

Ainda não testei totalmente mas parece estar a funcionar, pelo menos os vídeos que experimentei funcionaram muito bem😉

Então quais são os ingredientes para se ter o MPlayer embebido, plugin, a mostrar-nos os vídeos do youtube?

1º Instalamos, isto se ainda não tiver-mos, o GreaseMonkey

2º Instalamos este brilhante script, o HQTube

3º assistimos à glória do Software Livre que nos permite estas coisas!!! eheheheheh

E já agora deixo-vos com a Linda voz e beleza da Sharon den Adel e os Within Temptation em dueto com Anneke Van Giersbergen do projecto a solo Agua de Annique.

E já agora a dica, este script funciona com VLC e Xine, ou seja até no outro OS mais weird, ele funciona!

P.S. devem estar a perguntar porque raio o video está tão grande, efeitos do MPlayer, podem redimensionar o tamanho incluindo fullscreen.

HQTube – Userscripts.org

Script installed. Now what?

Hover the mouse over the left, right, or the bottom edges of the video player. The cursor changes and a drag bar shows up. Drag the bars to resize the player. In addition, there are a few menu commands accessible via the greasemonkey menu. Right click on the monkey in your status bar. The menu lets you:

* Lock the aspect ratio (the default)
* Unlock the aspect ratio
* Reset the size to the default.
* Use default format (~200kpbs mono) always
* Use MP4 format (~512kbps stereo) always
* Use HQ FLV format (~900 kbps mono) when available, fallback to MP4

Powered by ScribeFire.

12 Respostas

  1. Raios, tenho que instalar o Greasemonkey e eu não curto muito essa extensão. O seu apetite voraz por memória faz-me fugir dela a sete pés.

  2. boas bruno,

    eu por acaso não noto que gaste mais do que o habitual😉

    tb já tratei dos trailers da apple, mais logo coloca aqui é mais um script do greasemonkey, very cool, agora tou no work e não me recordo do script.

    cumps,

    rjnunes

  3. olha, se o snapshot for teu, então só tenho a sugerir uma daquelas extensões do firefoca que coloca as tabs na vertical. Ao princípio parece estranho, mas comparado com isso… boa sorte! eu uso a tree style tab.

  4. boas, sim o screenshot é meu.

    eu sei que tenho a mania das tabs, aí estavam umas 40.

    gosto mais delas assim, não gosto de vê-las na vertical!

    faz-me uma confusão do caraças.

    de qq forma thanks, sou capaz de ver outra vez.

    cumps,

    rjnunes

  5. Olá!
    Olha, já agora podes-me ver se consegues visualizar este um slideshow que tenho aqui: http://blogaites.com/method-products.html
    Também é em flash, mas o gnash e o plugins da adobe não mo abrem em ubuntu.
    Obrigado!

  6. boas francisco,

    creio que o script só funciona quando estás no site do youtube, se tiveres vídeos embebidos noutro dominio estes não funcionam.

    presumo que alterando o script deverá dar para mais coisas.

    cumps,

  7. […] Mais Populares Instalar flash 10 em Debian/Kubuntu/Ubuntu AMD64 – afinal não funciona :(Vendo Youtube em Firefox e derivados através do MPlayerAs belas do metal sinfónico……….. :)Classmate Magalhães, jp sá couto acha que somos todos […]

  8. Já tenho o Icecat + Totem a bombar com os vídeos do Youtube.🙂 Obrigado por partilhares esta dica, deu-me imenso jeito!🙂

  9. boas bruno, de nada, é esse mesmo o espírito de FLOSS que tanto apreciamos.

    mas fiquei com uma dúvida, dizes que estás a usar o totem, que plugin é que ele usa? gstreamer?

    cumps,

  10. Totem Gstreamer, através do MozPlugger. Tenho-me dado melhor com o Gstreamer do que com o Xine.

  11. hummm, ok, eu sou mais viciado em mplayer😉 de resto então é igual ao que fiz para o mplayer….

    é pena é não se conseguir ver tudo o que tenha a ver com youtube mesmo qd está embebido😦

    cumps,

  12. […] o Totem usando o plugin youtube também faz algo semelhante, outra hipótese é usar o MPlayer no browser em vez do plugin flash.No entanto gosto mais do Minitube até porque usa a […]

Deixe uma Resposta

