Obamamania e a ausência de tolerânica

https://i1.wp.com/www.pairodime.com/articles/wp-content/obama3_w.jpg
Uma rapariga de 14 anos nos EUA, resolveu fazer uma experiência durante as eleições presidenciais, para tal foi vestida para a escola, ela anda no 8º ano, primeiro com uma t-shirt de McCain uma vez que o pai dela era apoiante da campanha dos Republicanos.

Catherine Vogt, a rapariga que conduziu esta experiência de tolerância, indica que a reacção não poderia ter sido pior, quer por parte dos colegas quer de professores, indo ao ponto de dizerem que ela deveria morrer e ser crucificada.
Uma professora disse-lhe que não a julgava pela escolha mas que achava estranho e surpreendida por essa mesma escolha.

Não se mostrando preocupada continuou a sua investigação, tendo até gravado os comentários, apenas uma rapariga a medo lhe confessou que gostava da t-shirt, mas segundo Catherine a maior parte dos colegas nem sabiam o que se passava.

No dia seguinte Catherine resolveu para completar a experiência, usar uma t-shirt de apoio a Obama, a mãe era apoiante dele, já todos acharam bem e que o seu cérebro teria voltado ao estado normal!!!!

Alguns estudantes mostravam-se confusos sobre a lealdade de Catherine.

A experiência foi concluída com a entrega de um trabalho sobre ela à professora de história a qual lhe deu uma nota extra.

Segundo Catherine o objectivo era saber como uma pessoa fora de um grupo se sentia, indica que não foi fácil ter de ouvir tantas críticas.

Concluo eu que as unanimidades nunca são boas conselheiras, toda a gente ser carneirinho nunca foi bom nem para o povo nem para os países, a crítica deve ser sempre respeitada.

{via worldnetdaily}

Powered by ScribeFire.

8 Respostas

  1. Deves ter alguma coisa contra os carneirinhos…. Já vi essa expressão várias vezes utilizada neste blog.

    Tu também podias realizar uma experiência, ias com a camisola do Benfica assistir junto à claque do FC Porto a um jogo e depois podias relatar na 1ª pessoa como é que tudo se tinha passado, caso estivesses em condições.

  2. carneirinhos homens e mulheres, TENHO!

    só não estaria em condições porque os idiotas das claques pensam como tu!

    ou seja, são carneirinhos!

  3. Boas!…. Não me leve a mal, mas: Ok, isto aqui até é verdade, mas há mais… Imagine um influente pastor de uma Igreja Americana que “aconselhou” os seus seguidores a votarem no McCain e eles disseram-lhe que sim mas que também, ou seja, lá no bairro votaram maçissamente no seu querido amiginho Obaminha!… Olhe, era um amigo meu… Está a imaginar?… E digo-lhe outra coisa; os EEUU de hoje não são os EEUU de há uns 4 ou 5 anos… Garanto-lhe!!!…

    Boa noite!!!…

  4. boas,

    não levo nada a mal.

    eu sei que estas situações se passam tanto lá como aqui em Portugal e em ambas as partes, mas o interessante para mim foi a ideia da miúda de 14 anos que demonstrou uma interessante atitude crítica e que os seus colegas e até professores que são mais velhos não têm.

    cumps,

  5. …Nem mais… Prova Espírito Crítico!… Mas se calhar não foi só ela que mostrou… Há é várias formas de mostrar… Por exemplo, nos EEUU não passa pela cabeça de nenhum bom Cristão de classe média desobedecer ao seu reverendo… Ora digo-lhe eu com conhecimento de causa, a esmagadora maioria dos reverendos baptistas e adventistas (as religiões mais influentes nos EEUU) votaram McCain, para já não falar dos padres católicos e mesmo dos lideres de outras religiões como Judeus. De fora ficam os Islâmicos que votaram Obama… Se calhar isto dá uma visão diferente ao problema da “carneirada” num país onde política e religião estão tão intimamente ligados!…. Acredite no que lhe venho dizendo: Os EEUU de hoje são radicalmente diferentes dos de há 4 ou 5 anos atrás… E ou eu bem me engano, ou ainda serão muito mais diferentes dentro de 4 ou 5 anos!… Aguardemos para ver!… Boa noite

  6. boas,

    acredito no que me diz, até porque apesar de nunca ter estado nos EUA, pelo que leio é exactamente isso que se passa.

    concordo qd me diz que os EUA têm vindo a mudar nos últimos, não diria 4 ou 5 eu diria que há mais de uma década, diria que mais visivel seria desde a administração bush pai, desde essa altura que se tem assistido a uma corrida louca contra as liberdades e garantias bem como à privacidade das pessoas, e olhe que esse ataque não diminuiu na administraçao clinton, pelo contrário.

    não sei se é da mesma opinião, mas de tudo o que tenho lido, mesmo no mundo da informática, é isso que se tem passado, ataques cada vez maiores À constituição dos EUA de modo a torná-los num estado securitário, especialmente com as leis que têm sido aprovadas, como o patriot act, a fisa, a que se prepara mas que tb tem a Europa, Asia no caminho, a ACTA, o fim do Posse Comitatus Act, A FEMA e os mercenários da Blackwater Worldwide, o fim Habeas Corpus e ainda o COG- a continuidade do governo, a qual está activa desde o 11set2001 e que a qualquer altura pode ser decretada a lei marcial.

    só não vê quem não quer aceitar a realidade, mas a terra da suposta liberdade, que na minha opinião se calhar só existiu no tempo dos cowboys, e enquanto teve uma constituição a defendê-la, há muito que deixou de existir, e ela sim tem vindo a espalhar esse cancro para o resto do mundo, tal como o comunismo dos países de leste e da asia.

    bom dia,
    rjnunes

  7. Boas!… Olhe… É complicado. Sim e Não… Por um lado todos gostamos de mais liberdade… Por outro todos queremos mais segurança… É um balanço difícil de gerir… Ainda digo-lhe uma coisa: Esta conversa que estamos aqui a manter só é possível num regime democrático! Mais: a “rebeldia” dos crentes dos reverendos Americugas (semelhante ao português tugas…) só foi possível num regime democrático!… Mas para que não diga que sou um carneirinho como os outros digo-lhe também o seguinte: apesar de ser um dos que têm alguma esperança nesta administração do Obaminha, não deixo de reconhecer que com as minorias a sentirem-se mais livres, ele pode vir a ter outros problemas. Olhe, basta que os negros Americugas não se revejam no seu presidente dentro de poucos meses… Depois é só haver um pretexto qualquer ao género do polícia branco que ainda que acidentalmente mata o assaltante negro… Acho que com esta crise financeira internacional o Mundo dispensaria este tipo de cenas. O Obaminha foi o primeiro presidente americano a ser eleito sem o apoio dos pastores… Espero que não seja o primeiro a cair por falta de apoio em minorias provavelmente violentas…
    Ainda assim as aulas de Filosofia Política da faculdade ensinaram-me que “a democracia é o pior de todos os sistemas, com excepção de todos os outros”. Se calhar é bom abdicarmos de alguma coisa em prol de um mundo mais harmonioso. O Obaminha não pode fazer o que quer: não tem 60 Senadores no Senado!… Vai ter de negociar e há sempre muita coisa em jogo: ainda assim digo-lhe: é melhor assim de que uma ditadura ou uma anarquia qualquer!…
    Tenha uma boa noite!…

  8. boas,

    eu só estou à espera do tal dia 21/22 jan2009 para ver qual a tão propagada crise que irá fazer obama mudar o tal rumo de mudança que tanto apregoou, e que eu considero que foi só palavras da boca para fora, como aliás se pode constatar pelas pessoas que tem escolhido.

    https://ovigia.wordpress.com/2007/12/02/porque-tem-os-usa-de-estar-metidos-sempre-em-tudo/

    Eu nunca abdicarei da minha liberdade e da minha privacidade em troca da tão badalada segurança, ainda para mais quando se sabe até por motivos históricos que a falta de segurança é criada pela oligarquia, plutocracia, cleptocracia que domina o mundo.

    “They that can give up essential liberty to purchase a little temporary safety, deserve neither liberty nor safety.”
    Benjamin Franklin

    abraço,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: