Classmate Magalhães, jp sá couto continua a tentar fazer-nos de parvos

Há dias escrevi neste blog a entrada, Classmate Magalhães, jp sá couto acha que somos todos parvos!, que desmontava por completo a ideia por quase toda a gente difundida, mais especificamente dos media e dos (des)governantes deste país, que o classmate magalhães seria uma inovação, algo criado de raíz pela empresa indiciada por fraude fiscal.

Como fácilmente se comprovou, a jp sá couto limitou-se e limita-se a assemblar no nosso país um classmate da intel, com hardware que não é português, só a memória é que é de origem portuguesa, e com design da intel, apenas mudaram o nome.

Hoje o sr da jp sá couto dá uma entrevista ao Tek Sapo, no qual mais uma vez volta a repetir argumentos, mas com algumas novidades, parece que a escola microsoft é cada vez mais por cá usada, a escola do astroturfing, e do “agora é que é, a próxima versão é que é mesmo nossa”.

https://i2.wp.com/globpt.com/wp-content/uploads/2008/08/magalhaes-3.png

{foto via globpt}

Mas se conseguir-mos passar por cima de toda a lavagem cerebral feita pelos media portugueses, especialmente a RTP,SIC e TEK, apercebemo-nos das diversas contradições deste senhor.

Afirma esse senhor hoje que “O computador portátil Magalhães é baseado na primeira geração do Classmate. O que nós queremos é idealizar e conceber um design português desde o início para futuros produtos Magalhães.”

Na entrevista que deu há algumas semanas o mesmo senhor afirmava que «No início de 2007, começámos a desenvolver o protótipo de um portátil para miúdos das escolas. A Intel, um parceiro de longa data, disse-nos que tinha o Classmate PC para esse nicho de mercado e, então, juntamente com a Intel, desenvolvemos o Magalhães. A génese é o Classmate, é verdade, mas todo o conceito e o hardware são completamente diferentes».

Mas se para a próxima é que é, quer dizer que tal como já demonstrei e muitas outras pessoas, o magalhães ACTUALMENTE, é apenas e só um classmate da intel, apenas com um nome português.

“O computador Magalhães dentro do projecto Magalhães é apenas uma ferramenta.”, mas afinal o que é este projecto Magalhães, é que toda a pseudo-informação que todos os dias ouvimos e lemos é apenas e só sobre essa maravilha de computador português, que como se viu de português só o nome e pouco mais.

Se existe um projecto para além do simples classmate magalhães, porque razão apenas a jpsá couto está nele? Porque razão uma empresa indiciada por fraude detém o poder de decidir quem escolhe para seus parceiros num projecto que segundo os mesmos não se limita ao classmate magalhães?

Porque razão ainda hoje continuamos sem saber como realmente é patrocinado o classmate magalhães, porque razão vamos sabendo as coisas à medida dos interesses de meia dúzia de pessoas?

“O próximo ano será de grande alteração no projecto Magalhães.”

Ou será o projecto magalhães como já afirmei na entrada,Portugal a ser usado como cavalo de Tróia pela Intel e pela micro$oft no ataque ao OLPC e ao GNU/Linux , apenas e só um projecto da intel e da microsoft que usa o nosso País e o seu habitual compadrio, quer para destruir o OLPC, quer para servir de porta de entrada a tecnologias de ambas as empresas em mercados e países que nós conhecemos de alguma forma e onde somos bem recebidos, como o caso de África, América Latina etc?

A jpsá couto parece mandar em todo o projecto, qual a razão?

Powered by ScribeFire.

9 Respostas

  1. Este tipo é tão fachada que faz impressão! diz que a assemblagem de componentes faz do produto, um produto nacional… quando a parte de concepção e produção do hardware é de longe o mais complicado e interessante.

    Depois fala que a RAM é portuguesa… aldrabice! A RAM é alemã, mesmo que seja assemblada no Porto ( http://www.qimonda.com/about/our_company/index.html ) que de facto não sei se é ou não.

    Diz que há possibilidade de divergir do classmate… hah! Depois de mergulharem nas especificações e know how todo (conjunto que normalmente tem o carimbo de PI), vão fazer um “fork”… que piadola… não fazem sem pagar um bom dinheiro (== descapitalizar o país). Qualquer programador de software livre, sabe que quando se quer fazer um produto semelhante a um proprietário, há que fugir ao código do proprietário como “diabo foge da cruz”… agora vem este caramelo falar-me em forks do classmate… lol. Se tivessem optado pelo XO, aí sim o fork seria perfeitamente possível e natural.

  2. A jpsá couto parece mandar em todo o projecto, qual a razão?

    Ser um bom lapdog da Microsoft? Até foram votar a favor do OOXML e tudo (está-se mesmo a ver o que é que a JP Sá Couto tem a ver com formatos de documentos, não se está?), e não me digam que não foi cegamente, pois todos os seus argumentos eram baseados na lógica de que “é bom”.

  3. boas, creio que tens razão, eles foram uns dos tais que acharam o m$-oxxml uma especificação do outro mundo😉

    é como digo, Portugal está apenas a servir de cavalo de troia da intel e da microsoft.

    cumps,

  4. boa gil,
    concordo com tudo o que dizes, mas como afirmo, só é pena é que continuem a fazer lavagens ao cérebro às pessoas, e os supostos jornalistas que deveriam desmontar toda esta fantochada, ou são incompetentes, ou pactuam com esta palhaçada toda.

    sinceramente acho que são as duas coisas.

    cumps,

  5. O que interessa é o dinheiro que a JP paga de impostos e os empregos que cria, o resto é pseudo-merdices =X

  6. para quem goste de ser enganado, serão pseudo-merdices.

    eu não gosto que me façam de parvo e ainda tenham a distinta lata de persistir na mentira e na propaganda.

  7. […] Classmate Magalhães, jp sá couto continua a tentar fazer-nos de parvos […]

  8. […] Classmate Magalhães, jp sá couto continua a tentar fazer-nos de parvos […]

  9. […] empresa é um claro exemplo do circo que é este país de negociatas entre amigos, como eu já havia escrito anteriormente também sobre uma notícia do […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: