O Oceanário de Lisboa

dsc02065_1
Durante este breve descanso de uma semana, tive oportunidade de visitar o Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, confesso que gostei bastante, esta foi a minha primeira visita, mas não será a última, uma vez que apesar de ter uma ideia um bocado diferente do local, fiquei agradavelmente surpreendido.

Confesso que tinha ideia que seria maior, especialmente o tanque central, mas de qualquer forma, tem uma enorme variedade de espécies, incluindo uma do nosso amigo Tux😉

Os meus favoritos, para além do já mencionado Tux, foram sem dúvida no tanque principal as raias e os tubarões e o gigante do tanque, o peixe Lua, e claro os nossos amigos Eusébio e Amália, as lontras.

Pelo que li no site do Oceanário, já tiveram pelo menos 11 milhões de visitantes, ou seja, mais do que a população do país, nada mau, e deve ser necessário, uma vez que para manter tudo aquilo não deve sair barato.

Deixo aqui algumas fotos, infelizmente não são grande coisa, uma vez que a máquina que tinha em ambientes de pouca luz não vai lá😦, melhores ficam para a próxima visita!

Infelizmente o site não faz justiça ao local físico é uma trapalhada cheia de flash, usando ainda por cima o webserver da inimiga de estimação dos formatos livres e abertos, a empresa diversas vezes condenada, a micro$oft.
Mas ainda mais ridículo, pelo menos no Firefox e seus baseados, não experimentei noutros, no campo de pesquisa não conseguia escrever nada que tivesse acentos como, Eusébio.

Mas será que não podiam usar FLOSS neste tipo de sites? Ou pelo menos a microsoft patrocina com uns milhares a manutenção do Oceanário? Infelizmente não creio!

$ curl -I http://www.oceanario.pt
HTTP/1.1 302 Object moved
Date: Mon, 08 Dec 2008 13:38:47 GMT
Server: Microsoft-IIS/6.0
X-Powered-By: ASP.NET
Location: indexFlashInicial.asp
Content-Length: 142
Content-Type: text/html
Set-Cookie: ASPSESSIONI
Cache-control: private

Mais algumas fotos

dsc02078_1

dsc02161_1

dsc02099_1

dsc02101_1

dsc02130_1

dsc02049_1

Powered by ScribeFire.

5 Respostas

  1. nada mas e trabalhar pah
    e deixate de coisas

  2. Espero que não tenhas sido apanhar a pescar no oceanário……

  3. […] mencionei na entrada anterior, durante as recentes férias que tive, estive no Oceanário de Lisboa, uma das coisas que me […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: