EUA a fomentarem guerra entre India e Paquistão

Um interessante artigo de Michel Chossudovsky, no seu site, o GlobalResearch, [versão em português] sobre os atentados de Mumbai, demonstra que os EUA estão a fomentar as querelas políticas entre India e Paquistão, através da Intelligence paquistanesa a qual tem fortes ligações à CIA e que tem servido de cavalo de Tróia a esta, o ISI paquistanês têm ainda forte ligação a grupos terroristas da zona, tal como está hoje mais que provado relativamente aos ataques de 11Set2001 e à morte de Daniel Pearl, o jornalista do Wall Street Journal que investigava essas mesmas ligações.

Não podemos deixar de estranhar que o actual chefe da secreta paquistanesa foi nomeado para o lugar pelo director da CIA, através de diversas pressões.

President Asif Ali Zardari had meetings in New York in late September with CIA Director Michael Hayden. (The Australian,
September 29, 2008), Barely a few days later, a new US approved ISI
chief Lieutenant General Ahmed Shuja Pasha was appointed by the Chief
of the Army, General Kayani, on behalf of Washington.

Todas estas informações que infelizmente os lacaios dos media não divulgam, mostram a enorme hipocrisia da política externa dos EUA e da sua “guerra ao terror” bem como do seu intitulado “eixo do mal”, tudo não passa de smokescreen, atirar areia para os olhos dos seus cidadãos e dos cidadãos do mundo, uma vez que para além dos EUA fomentarem o terrorismo apoiam e servem-se de estados ligados a esse mesmo terrorismo para levar a cabo as suas operações, as blackoperations, tal como o 11Set2001.

India’s 9/11. Who was Behind the Mumbai Attacks?

The ISI is America’s Trojan Horse, a de facto proxy of the CIA. Pakistani Intelligence has, since the early 1980s, worked in close liaison with its US and British intelligence counterparts.

Were the ISI to have been involved in a major covert operation directed against India, the CIA would have prior knowledge regarding the precise nature and timing of the operation. The ISI does not act without the consent of its US intelligence counterpart.

Moreover, US intelligence is known to have supported Al Qaeda from the outset of the Soviet Afghan war and throughout the post-Cold War era. (For further details see Michel Chossudovsky, Al Qaeda and the War on Terrorism, Global Research, January 20, 2008)

CIA sponsored guerilla training camps were established in Pakistan to train the Mujahideen. Historically, US intelligence has supported Al Qaeda, using Pakistan’s ISI as a go-between.

Powered by ScribeFire.

6 Respostas

  1. No dia 9/12 dizes que o “Ex-Chefe dos Serviços Secretos Paquistaneses, o General Hamid Gull do ISI, afirmou à CNN que quer os ataques terroristas do 11Set2001 quer os recentes ataques de Mumbai na India, foram levados a cabo por grupos ligados à Intelligence quer dos EUA quer da India.”

    Hoje já afirmas que “Um interessante artigo de Michel Chossudovsky, no seu site, o GlobalResearch, [versão em português] sobre os atentados de Mumbai, demonstra que os EUA estão a fomentar as querelas políticas entre India e Paquistão, através da Intelligence paquistanesa”.

    Em que é que ficamos, a intelligence paquistanesa está envolvida ou não? Reproduzir artigos de terceiros contraditórios só demonstra que a credibilidade do Blog é reduzida. Não segue nenhuma linha em particular.
    Se alguém tivesse escrito que os marcianos estiveram envolvidos, também reproduzias aqui no blog a notícia.

    • não existe contradição nenhuma, é tudo jogo de espelhos das diversas intelligence.
      se os EUA estão metidos é natural que quer o ISI quer a CIA estejam metidos, quanto à intelligence da India pelos vistos tb está metida uma vez que um dos suspeitos de arranjar os telemoveis entre outras coisas era um agente da intelligence da India.

      o principal é que a teoria que foi a al-qaeda é pura mentira de propaganda, até porque como toda a gente que se interesse um minimo por estes assuntos sabe que a al-qaeda foi construida pela CIA e pelo ISI.

  2. A principal teoria é que foram pessoas treinadas no Paquistão. E já foram presas várias pessoas. Não adianta inventar cenários extraordinários, foi mais um atentado como tantos outros, foi é executado de uma maneira mais profissional.

    Tu que gostas de brincar com facas é que tens necessidade de criar situações exrtaordinárias para justificar atitudes normais de extremismo relegioso.

    • foram profissionais, este é o ponto chave.

      os outros pontos é que envolvem os EUA, Paquistão e India, e suas intelligence.

      se achas que crio situações extraordinárias, não sei porque raio lês o meu blog?!!!

  3. Já disse várias vezes que por vezes gosto de um pouco de palhaçada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: