Portugal e os detidos de Guantanamo

https://i0.wp.com/www.amnestyusa.org/magazine/i/guantanamo.jpgLendo o site Antiwar Newswire, descubro na página principal um pequeno artigo sobre Portugal se oferecer para receber detidos de Guantanamo e ainda que o nosso país incita os seus parceiros da UE a seguirem o exemplo.

Sinceramente não me causa grande problema que recebamos estas pessoas, mas gostaria antes de ver respondidas algumas questões.

1º Que acusações para além das mediáticas e sem qualquer prova credível pendem sobre essas pessoas?

2º Podemos acreditar em alguma coisa, alguma suposta prova, que os seus carcereiros apresentem, depois de toda a mentira e encobrimento quer sobre os ataques de 11Set2001, quer sobre os ataques ao Afeganistão que se encontravam em preparação meses antes de assistirmos aos ataques do 11Set2001 que supostamente “legitimaram” essa invasão, quer sobre a invasão do Iraque e as mais que provadas mentiras sobre a ligação do regime de Saddam à AL-Qaeda/Bin Laden e as tão faladas armas de destruição massiva?

3º Se não nos forem apresentadas provas concretas e que possam ser usadas em Tribunais Civis, deveremos cometer semelhante erro?

4º Se até as pessoas que estavam à frente da comissão de investigação dos atentados de 11Set2001 afirmam publicamente que não podem comprovar que o que lhes foi transmitido pelos serviços secretos sobre o que supostamente os detidos tinham afirmado aquando dos interrogatórios, como poderemos nós julgar o que quer que seja e propormo-nos a aceitar estas pessoas em solo Português?

5º Se muitos desses interrogatórios foram conduzidos sobre tortura como poderemos acreditar no que neles foi afirmado, ainda para mais quando se sabe do ponto de vista cientifico que uma pessoa sobre tortura diz tudo o que o torturador quer ouvir, vai o estado Português ser cúmplice de tudo isto?

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: