Fresquinhas: do mundo BSD

  • O FreeBSD agora dispõe de um canal no youtube para conteúdos do mundo dos BSD, o canal foi colocado online por Murray Stokely da equipa nuclear do FreeBSD.

http://uk.youtube.com/bsdconferences

  • O projecto TrueBSD lançou a versão 2.0RC2 do seu LiveDVD baseado em FreeBSD.

  • Vídeo sobre a apresentação de Jason Dixon sobre BSD vs GPL

{via frebsdnews}

Powered by ScribeFire.

3 Respostas

  1. Que pura propaganda… sinceramente. Estas guerrinhas entre comunidades, muito triste mesmo!

    Esse vídeo é igual a tantos outros que se vêm nas TVs onde um político diz, com um tom arrogante, umas mentiras que o povo gosta de ouvir… e o povo (carneirinhos) o aplaude em ansias.

    Alguns pontos importantes:
    * GPL não impede a venda de forma alguma: eu posso sacar o linux do kernel.org e vende-lo, com ou sem modificações, pelo preço que quiser, desde que facilite o acesso ao código fonte.
    * GPL é orientada à liberdade do utilizador final (vs liberdades de eventuais intermediários que possam querer fechar o código).
    * BSD é óptima para implementações de referência (protocolos de comunicação e formatos de ficheiros)
    * Fazer qualquer relação entre a comunidade de software livre e o comunismo (dados os dogmas generalizados existentes na sociedade ocidental) é completamente contraproducente pois o paradigma é recente, nada tem a ver com comunismo, e pode afastar pessoas só porque sim.
    * As comunidades deviam-se ajudar mutuamente, no lugar de perderem energias com merdices idiotas, afinal o monopólio ameaçador não é nem o linux, nem o FreeBSD, nem … é a MS (e cuidado com as maças envenenadas)
    * Como diria o João Neves da ANSOL, num mundo em rede (e webservices) quem é que ainda se preocupa com “GPL vs BSD” ?

    • boas gil,

      não sei se compreendi bem o teu inicio de post, eu não coloquei os links para continuar ou gerar guerrinhas, apenas me pareceu interessante perceber melhor o que a malta dos BSD acha sobre este assunto, nem todos pensam o mesmo, nem os adeptos, como eu da GPL, têm a mesma opinião sobre tudo.
      na minha modesta opinião a licença BSD é óptima para um mundo onde toda a gente respeitasse o trabalho dos outros, infelizmente vivemos num mundo que não é assim e como tal acho que a GPL se adequa muito mais ao mundo em que vivemos.

      cumps,

  2. O orador do filme não sabe o que fala (ou aldraba a audiência). Adopta uma postura bastante arrogante do género “a minha comunidade é melhor que a dos outros”

    A audiência, ansiosa por uma disputa entre as comunidades onde por falta de quórum, nem sequer há debate, goza com o lado oposto rindo-se de afirmações (que acabam por nem ser verdadeiras) que supostamente caracterizam a outra comunidade. O que acontecia se tivesse ali “um pinguim” que publicamente se desse a conhecer?? Era espancado*? Achincalhado?? Todo o tom ambiente dá a entender sim…

    Este cenário não é desconhecido de outras bandas é um fenómeno social horrível criador de terrorismo, extremistas, etc (para mim o terrorismo não tem de ser físico: tipo bombas e afins). As pessoas têm que aprender a viver com a diferença!

    e a minha crítica não é a ti por teres postado o filme, é mesmo à atitude social expressa no filme…

    * Espancado é propositadamente exagerado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: