Festas Hipócritas Felizes

Esta época para além de hipócrita ainda por cima está baseada em mentiras atrás de mentiras, com o simples objectivo do consumismo desenfreado e ainda o de num dia tentar-mos ser as pessoas que deveríamos de ser todos os dias, ou seja, num dia pretende-se que sejamos todos altruístas quando no fundo o resto dos dias a grande maioria de nós é egoísta e mesquinho.

As mentiras são óbvias, para além de não se saber ao certo a data em que Jesus Cristo nasceu, sabe-se no entanto que não foi de certeza neste mês, o mais provável foi ter sido em Maio, ainda para mais e em virtude da história da estrela que alumiava os Reis Magos, a Astronomia mostra-nos que algures nesse mês é que houve um acontecimento astronómico digno de nota e não em Dezembro.

Dezembro é apenas e só a continuação das festividades pagãs que a igreja católica resolveu absorver.

P.S. não sou nem ateu nem agnóstico, considero-me Cristão e não católico.
O Cristo em que eu acredito de certeza absoluta que não teria um banco como o Vaticano tem.

7 Respostas

  1. Bem, mas… que grande par de seios!

  2. O pior ainda é o consumismo desenfreado que atinge a loucura nesta época. Se no resto do ano o ocidente já tem práticas criminosas para com o planeta e com o hemisfério sul, então nesta época é muito pior. Essa história do “altruístas” e “bonzinhos” não faz qualquer sentido.

    http://www.xmasresistance.org/

    abç

  3. Hehe,

    “As mentiras são óbvias, para além de não se saber ao certo a data em que Jesus Cristo nasceu, sabe-se no entanto que não foi de certeza neste mês, o mais provável foi ter sido em Maio,”

    Mas tu sabes se esse senhor realmente existiu sequer?? É que eu li (num livro de título “herois do cristianismo” senão estou em erro) que só existem 3 escritos de origem não religiosa que falam sobre esse senhor… E ainda existe toda aquela magnanime coincidencia inter-religiosa denunciada no Zeighgeist.

    Pessoalmente também acho esta época do ano mais negras que as outras pois os sentimentos são todos comercialmente inflados, quando na realidade estão longe de serem reais.

    Sem hipocrisias, isto sim me parece preocupante:
    http://www.chrismartenson.com

    • boas,

      a sua existência está fora de causa, só teorias sem o minimo de fundamento é que por vezes o afirmam, sem o minimo de prova.

      e a sua existencia foi mencionada por historiadores romanos daquelas épocas por isso quanto à sua existência nada mais a acrescentar.

      quanto ao zeitgeist, já o vi, e o seu inicio apesar de ter coisas interessantes, parece-me perfeitamente idiota basear todo um pressuposto numa teoria de uma gaja que pouco sabe sobre o assunto, não existe um único historiador das matérias da religião que lhe dê um minimo de credibilidade, basta fazeres uma busca na web.

      para mais falam da astrologia, algo que àquela época ainda era desconhecida, não me recordo onde li mas foi um dos historiadores que criticam essa senhora e que demonstram que ela nao tem qualquer credibilidade.

      eu sou critico de muita coisa e céptico, mas gosto de ter mais do que uma fonte e especialmente fontes que se contradizem, os gajos do zeitgeist resolveram seguir o caminho errado, uma vez que não apresentaram teses contrárias e muito menos usaram mais do que um autor.

      agora tal como afirmei tb é verdade e todos os historiadores serios o sabem e não o desmentem que muitas coisas que a religião catolica tem são pagãs ou baseados em mitos e festas do mesmo tipo.

      quanto ao link vou ver, parece interessante.

  4. não faz sentido a retórica que normalmente está associada ao natal de que nesta época as pessoas são (ou devem ser) mais altruístas e boazinhas. é tudo aparência e na verdade é a época mais cruel e obscenado ano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: