Codex Alimentarius é implementado em Portugal

O Codex Alimentarius é obrigatório para todos os países que fazem parte do WTO, Organização Mundial do Comércio, como Portugal faz parte da UE e todos os países da UE fazem parte do WTO, logo em Portugal já está a ser implementado desde 1995 o Codex Alimentarius.

Se forem ao portal do governo e fizerem busca sobre o Codex, encontrarão lá por exemplo esta informação:

8. Decreto-Lei que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 106/2005, de 29 de Junho, que fixa as características a que devem obedecer as gorduras e óleos vegetais destinados à alimentação humana e as condições a observar na sua obtenção ou tratamento, bem como as regras da sua comercialização e revoga a Portaria n.º 928/98, de 23 de Outubro

Com este diploma pretende-se adaptar a legislação nacional às constantes alterações a que estão sujeitas as características gerais e específicas das gorduras e dos óleos vegetais e que consistem na reprodução das modificações introduzidas nas tabelas da Norma Codex Stan 210, adoptada internacionalmente no âmbito do Codex Alimentarius.

Assim, com as alterações agora aprovadas, as características gerais e específicas das gorduras e óleos vegetais passam a ser fixadas por remissão para a Norma Codex Stand 210.

Se no google fizerem uma busca sobre o Codex Alimentarius e Portugal, encontrarão este panfleto em formato PDF directamente do site da infoqualidade.

Todos os Estados-Membros da UE são membros do Codex. Em 17 de Novembro de 2003 depois de, na 26ª Reunião da Comissão do Codex Alimentarius, os directores gerais da FAO e da OMS terem aprovado as alterações do Regulamento Interno que permitia às organizações de integração económica regionais tornarem-se membros do Codex, o Conselho da UE decide (Decisão N.º 2003/822/CE) que “…a Comunidade Europeia apresentará à Comissão do Codex Alimentarius um pedido de adesão, acompanhado de um instrumento formal especificando que aceita as obrigações dos estatutos em vigor na data da adesão e de uma declaração única relativa ao exercício de competências.”

Para saberem realmente o que é esta monstruosidade e as consequências que daí advém para a nossa saúde e a sua ligação às empresas de biotecnologia, farmacêuticas e químicas entre outras, bem como aos Organismos Geneticamente Modificados e ao uso de pesticidas, radiações e hormonas bem como antibióticos na comida, vejam esta apresentação.

Para mais info:

Healthfreedomusa

O interior do Cofre do Juizo Final – Svalbard GMO – Cofre das sementes da Elite

GMO/OGM: Fox News Whistle Blowers – Controlo da população através da alimentação

A mentira do ‘Aquecimento Global’ – Relatório de 650 cientistas

Gostam de gelados Häagen-Dazs? Espero que não se importem de comer OGM

A Eugenia voltou. E agora tem o alto patrocínio da Fundação Bill&Melinda Gates – ‘If you control the oil you control the country; if you control food, you control
the population’

Powered by ScribeFire.

8 Respostas

  1. […] Codex Alimentarius é implementado em Portugal […]

  2. […] Codex Alimentarius é implementado em Portugal […]

  3. […] ilucidarmos sobre que o Codex significa (legendas em português). Ficam também dois posts (um + outro) sobre o assunto do Blog OVigia que valem a pena […]

  4. o que posso fazer para impedir que o codex alimentarius va em frente???? quero contiunuar a ter liberdade quanto ao que como bem como ter o direito de escolha quanto aos produtos q quero consumir sem estes serem ilegais ex: alimentos biologicos, vitaminas….. serei futuramente uma biotecnóloga mas sou contar o codex alimentarius–

    • olá kelly,

      sinceramente não tenho resposta para isso, mas creio que o melhor é atacar o bolso desta malta que nos quer tirar tudo, por exemplo não comprando produtos nenhuns que sejam OGM/GMO, continuar a adquirir produtos naturais etc.

      cumps,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: