Prémios Génios da finança e já não há vergonha ou para mais tarde recordar

Vítor Constâncio em colisão com Durão Barroso e Cavaco Silva – JN

O governador do Banco de Portugal considera que o plano da Comissão Europeia para estimular a economia pode ser insuficiente. E, ao contrário de Cavaco, entende que dívida externa não é uma questão essencial.

José Sócrates admite recessão e pede maioria absoluta – JN

A primeira entrevista do ano, José Sócrates admitiu que o país vai entrar em recessão, mas que irá pedir aos eleitores uma maioria absoluta nas próximas eleições(…)

José Sócrates admite recessão e pede maioria absoluta – JN

“O cenário cada vez mais provável é o de entrarmos em recessão”, afirmou Sócrates, antes de anunciar que, na próxima semana, vão ser revistas as previsões da taxas de desemprego e de crescimento, insertas no Orçamento de Estado para 2009. A revisão será revelada no âmbito da apresentação da actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento.

Sócrates admite recessão em Portugal | Económico

O primeiro-ministro reconhece que o Governo vai rever as suas previsões para este ano e assume que Portugal deve cair em recessão. Para responder à crise, continua a apostar no investimento e pede nova maioria absoluta.

Carlos Tavares acusa três ex-presidentes no caso BCP | Económico

Entre os notificados estão – para além dos que foram igualmente indiciados pelo Banco de Portugal (BdP) – mais dois nomes: os de Rui Lopes e Miguel Magalhães Duarte, ‘investors relations’ no período investigado pela CMVM. Estes dois responsáveis, ainda em funções no BCP, juntam-se a Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e Paulo Teixeira Pinto – ex-presidentes do BCP -, Christopher de Beck, António Rodrigues, António Castro Henriques e Alípio Dias – antigos administradores – e Luís Gomes e Filipe Abecassis, actuais directores-gerais no BCP. Estes nove responsáveis foram notificados dia 12 de Dezembro pelo BdP. Neste caso, alegadamente, por prestação de informação falsa e também por contabilidade incorrecta.

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: