Portugal já é visto como mau pagador e como tal resolve apostar em mais uma idiotice, o Mundial 2018

http://pedromelim.files.wordpress.com/2006/07/portugal2.jpgEste país é realmente uma FANTOCHADA, tal como afirma o Professor Medina Carreira, ou melhor, não é o país mas sim a cambada que está à frente dos seus destinos e um povo submisso e cada vez mais tornado ignorante pela comunicação social e suas agendas muito pouco recomendáveis.

A comunicação social de hoje apenas serve os interesses instalados, os grandes grupos económicos que têm no bolso a classe política e que são donos dessa mesma comunicação social, onde pseudo-jornalistas, muitos dos quais nem sabem escrever, debitam apenas e só o que os donos e senhores do país lhes mandam dizer.

São os papagaios das press-releases/comunicados de imprensa, são a acessoria de imprensa de um estado dentro do Estado.

Os pseudo-jornalistas, ou pastores da carneirada, como prefiro lhes chamar, limitam-se a encaminhar todo o povinho no sentido que os seus donos querem, donos esses que fazm parte de algo bem mais amplo, os senhores dos grupos de elites visíveis e invisíveis, cujas agendas nada trazem de bom para o futuro deste planeta, para o futuro da humanidade, grupos como o Bilderberg, CFR, Comissão Trilateral, Clube de Roma e tantos outros.

É sabido que existem portugueses nesses grupinhos selectos, a lista é cada vez mais extensa e toda a classe política ou já lá esteve, ou está lá, ou antes de assumir algum cargo político relevante, por lá passará.

Casos dos portugueses que fazem ou fizeram parte desde a Maçonaria ao Bilderberg, sendo que na realidade todos estes grupos são de origem e fomentam os ideais maçónicos, todos eles muito pouco recomendáveis.

São conhecidas as ligações de muitos portugueses a esses grupos, de Francisco Pinto Balsemão, aos actuais presidentes da CMPorto e CMLisboa, Rui Rio e António Costa, passando por muito outros como o jornal Semanário revelou.

Ao dar hoje uma vista de olhos pela imprensa online, encontro dois exemplos claros do estado lastimável deste país e de como é gerido, onde um Primeiro-Ministro que provávelmente até mente sobre as suas habilitações literárias e sobre muitas outras coisas, tudo faz para criar cada vez mais factos políticos e propaganda que afaste os portugueses do conhecimento do verdadeiro estado do país.

E o verdadeiro estado do país é PÉSSIMO, como vem sendo cada vez mais visível.

E este estado caótico em que nos encontramos é de fácil verificação, basta esta coisa tão simples que é perceber como o país é visto do exterior em relação à sua capacidade de pagar o que deve, infelizmente já é visto como um péssimo pagador, um péssimo investimento, basta olhar para a notícia hoje do Público «Standard & Poor’s ameaça reduzir “rating” português»., sendo que isto leva a que “Uma das consequências de uma descida do “rating” (risco de crédito) é o aumento dos custos de financiamento do Estado português.”

Mas se a percepção que o exterior já tem de nós é esta, como é que o sr Primeiro-Ministro e sua corja, já estão a pensar em mais um descalabro para as contas públicas como é hoje também notícia no Público em que “O Governo português manifestou hoje, formalmente, à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “disponibilidade” para “receber um projecto de candidatura” à organização do Mundial de 2018, em conjunto com Espanha. Para o Executivo de José Sócrates, tal projecto “será de manifesto interesse desportivo e económico para Portugal”.”

Tendo o Euro2004 sido um autêntico sorvedor de dinheiros públicos, que ainda hoje mantém com a corda na garganta todos os Portugueses, através das câmaras que entraram nesta idiotice pegada, estando este desgoverno a preparar-se para hipotecar os destinos deste país para o próximo século com obras desnecessárias e sem qualquer fundamento ou justificação como TGV, Novo Aeroporto, auto-estradas o já construído aeroporto do Alentejo etc etc.

Como vai este país pagar toda estas obras desnecessárias e que nunca ficam pelos valores iniciais, geralmente passam sempre esses valores em mais de 50%, ainda para mais na actual conjuntura económica em que o nosso país ainda por cima começa a ser visto como muito mau investimento?

Mas acreditam mesmo que daqui a 14 anos os estádios não vão precisar de mais investimento para mais este folclore que o povinho irá ter de pagar?

Já se esqueceram que a partir de 2013 a vaca da UEuropeia deixa de dar leite?

Por favor, não governem mais!

«(…) E quem sentiu a necessidade urgente de mais auto-estradas a rasgar todo o interior já deserto, de um novo aeroporto para Lisboa, de um TGV de Lisboa para Madrid, outro do Porto para Vigo e de uma nova ponte sobre o Tejo para o servir? Quem foi que andou a gritar “gastem-me o dinheiro dos meus impostos a fazer auto-estradas, pontes, aeroportos e comboios de que não precisamos”?
Porque razão, então, o lóbi das obras públicas, os engenheiros, projectistas, banqueiros e advogados que os assessoram, mais a ilusão keynesiana do primeiro-ministro, nos hão-de impingir o que não pedimos?

Na realidade existem cada vez menos diferenças entre o que se vivia na ditadura e o que se passa hoje, o país é de meia dúzia de sociedades secretas, empresários e políticos sem escrúpulos com telhados de vidro, que se escondem atrás de segredos inconfessáveis, de negociatas ilegais e claro onde nem sequer falta a pedofilia, tal como no tempo da outra senhora, e tal como em tempos passados, também hoje existem os intocáveis.

Tal como afirmou num dos seus artigos Miguel S. Tavares, “Por muito menos do que isto fizeram-se revoluções”

Powered by ScribeFire.

2 Respostas

  1. […] Portugal já é visto como mau pagador e como tal resolve apostar em mais uma idiotice, o Mundial&nb… […]

  2. […] pois neste país gastar milhões em estádios de futebol para equipas que estão todas na falência, para regiões que nem sequer têm equipas, como o caso […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: