Num país nórdico o Primeiro-Ministro já se tinha DEMITIDO

Depois de assistir ontem à noite à notícia da TVI baseada em informações do jornal SOL e após ler hoje a notícia do Correio da Manhã, sobre o caso Freeport creio que não existe mais nenhuma saída ao sr Sócrates e não o trato por Engenheiro porque há dúvidas também quanto a isso, senão se DEMITIR IMEDIATAMENTE.

E caso não o faça deveria ser o Presidente da Republica a demiti-lo uma vez que creio que o regular funcionamento das instituições está colocado em causa, nomeadamente quando “Os ingleses pediram a Portugal que José Sócrates fosse formalmente investigado, no âmbito do processo Freeport. A sugestão, que poderia implicar escutas telefónicas ao primeiro-ministro e buscas
residenciais, não gerou consenso e recebeu imediatas reticências das autoridades do nosso país.”
e as autoridades do nosso país se recusaram a tal.

Desde quando um cidadão deste país por ser Primeiro-Ministro não pode ser investigado por corrupção e compadrio?

O que têm a defender e a esconder “os responsáveis do Ministério Público e da PJ (na reunião esteve Cândida Almeida, directora do DCIAP; Pedro do Carmo, número dois da PJ; e Moreira da Silva, responsável pelo combate ao crime económico da PJ) deixaram claras as suas reservas quanto ao timing do processo.

Timing do processo?

O que interessa é apurar a verdade dos factos e não o timing, ainda para mais quando tiveram três anos para investigar esse mesmo caso.

Este país está cada vez mais um caos com cada vez mais negócios com contornos estranhos, como o caso da venda do jornal SOL a angolanos, com a criação de um banco com capitais angolanos onde aparece a filha do Presidente não eleito de Angola, só falta mesmo o projecto Tele5 também ter patrocínios de Angola.

Mas não haverá ninguém da Justiça que analise de onde vem todo este dinheiro?

Powered by ScribeFire.

6 Respostas

  1. Acho que a Islândia é um país nórdico e ninguém se demitiu.

  2. Não sei, mas um país que era o exemplo para todos, um dos mais ricos, que utilizava open source e de um dia para o outro vai à falência, levanta muitas dúvidas.

    Mas como os iluminados, dizem, nos países nórdicos é que é bom.

    Ontem diziam, Ubunto é que era bom…. Hoje já dizem “mais valia estar calado”…. No futuro vão dizer fedora é que é bom.

    Eu digo, haja paciência para tanta parvoíce.

    • que era um exemplo para todos? bom se calhar o problema nem era do país mas dos idiotas que achavam que estava tudo bem, até parece que foram eles só os afectados, enfim!

      nunca disse que o Ubuntu era mau, tem coisas que não gosto e acho que o boss dele por vezes diz asneiras e toma decisões erradas que a longo prazo farão mal à distro, mas presumo que eu tenha o direito a ter ideias e a ter opiniões.

  3. Afectados foram todos, à falência só eles.
    O PIB vai cair 9%, o desemprego subiu muito, o déficit vai ser apenas de 19% (depois os mentirosos insinuam que é Portugal que mais deve), os 3 maiores bancos foram nacionalizados, etc…. É preciso mais exemplos?

    Mas nos países nórdicos é que é bom, Os ministros demitem-se logo… A Islândia deve ser um país Africanos para não se terem demitido.

    Não espero muito mais de alguém que acredita em videntes.

    • sim eles estão mal, mas os outros não estão melhores, incluindo Portugal, acredito que a organização deles os ajudará bem mais estando eles pior do que a nossa.

      melhor mesmo os bancos terem sido nacionalizados, aqui estamos a patrociná-los à mesma e sem ter-mos uma palavra a dizer.

      se a bronca foi dos bancos, pq raio se havia de demitir o governo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: