EUA: NSA escuta e vigia jornalistas

O conceito de Liberdades do ponto de vista da elite da sombra que governa os EUA através dos seus altos cargos nos serviços de intelligence, ou como Peter Dale Scott afirma, do “deep state” e da “deep security”, está completamente deturpado, adulterado.

Já aqui havia falado do caso que tinha ido parar aos tribunais e que levou à aprovação com o voto de Obama da Lei FISA, o escândalo da vigilância electrónica conduzida pela NSA com a cumplicidade das diversas Telecoms dos EUA, nomeadamente a tão badalada AT&T.

O delator, ou whistleblower, Russell Tice, foi o técnico da AT&T que lançou a bomba ao afirmar que nessa empresa existiam salas secretas da NSA em locais estratégicos das telecomunicações (commuters) de modo a espiar todas as telecomunicações que por lá passavam, internas e externas.

https://i1.wp.com/donklephant.com/wp-content/641a.jpg

O que Russel Tice vem agora afirmar é que toda esta espionagem tinha alvos muito concretos e focava-se principalmente em jornalistas e organizações jornalisticas, para além claro de todos os cidadãos dos EUA.

Isto ocorria 24h/dia, 365 dias por ano, sem qualquer controlo e pior de forma criminosa, uma vez que decorre à revelia de qualquer pedido expresso do Tribunal, decorrente de qualquer investigação criminal.

Com a aprovação da Lei FISA que contou com o voto do actual Presidente, Obama, não se esperam mudanças nenhumas.

A impunidade e os atentados às Liberdades e Privacidade dos cidadãos dos EUA e de quem os contacte do exterior estão e continuarão a estar em causa.

NSA whistleblower: Warrantless wiretaps targeted journos • The Register

Who else has been targeted, rather than hoovered up in a data mining dragnet? Surveillance of universities and high tech companies would almost certainly provide many of the same benefits as surveillance of journalists, maybe more. And if Tice’s analysis is correct, they would be attractive targets. We will probably never know. Regardless, NSA surveillance of Americans is far more ambitious in scope than previously imagined by any but the most paranoid. Tice speculated that the programs are partly made up of the detritus of the DARPA Total Information Awareness program that went down in flames after public outcry.

Powered by ScribeFire.

Uma resposta

  1. […] Esta lei visou ainda proteger as Telecoms que ajudam a NSA nesta total invasão de provacidade dos cidadãos, uma vez que a AT&T e outras já haviam sido colocadas em tribunal pela EFF devido a terem sido denunciadas as suas ligações a este tipo de escutas e de terem mesmo usado as suas instalações para instalarem sofisticados sistemas de espionagem da NSA. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: