webnews: Canadá aposta em força no Software Livre; 180 Terabytes de GNU/Linux; Vodafone usa Linux

Ao contrário deste triste país de gestores e políticos sem visão, conformistas, interesseiros, com frio nas mãos, os países RICOS, estão cada vez mais a apostar na utilização de Software Livre, hoje leio que chega mais um ao clube, o CANADÁ.

O Governo Canadiano emitiu um pedido oficial de informação sobre Software Livre, com o objectivo de receber informação a partir dos seus cidadãos com vista a moldar as suas decisões políticas em relação a este tema.

O Governo quer assim analisar a utilização deste tipo de software, quer a nível de desktop quer de servidor, em categorias que vão desde os sistemas operativos, passando por suites de escritório e automação de sistemas.

Por cá assinamos memorandos com uma empresa por diversas vezes condenada por practicas monopolistas, que não segue padrões implementados pela indústria no seu todo e que a todo o momento usando todo o tipo de jogadas menos claras, tenta destruir a concorrência.

Canadian government eyes open source, asks for feedback – Ars Technica

The party’s official platform declares that it will encourage broad adoption of open source software in government IT and mandate that all new software developed by the government is based on open standards.

No site torrentfreak leio que o Linuxtracker faz 4 anos e já movimentou algo como 180 Terabytes de informação por ano, ou seja o uso de tecnologia P2P bittorrent para nos trazer diversas distribuições de GNU/Linux.

Linuxtracker – Moving 180 Terabytes of Linux a Year | TorrentFreak

One of the great advantages of the Linuxtracker community is that the seed/leech ratios are extremely good, even though the site doesn’t require users to register. The site is currently celebrating the month of February with some giveaways from their sponsors, so for all the Linux fans who haven’t discovered the site already, it’s well worth checking out.

Parece que a Vodafone está a apostar fortemente em GNU/Linux, uma vez que que contratou a empresa Azingo para desenvolver diversas aplicações para telemoveis baseados em GNU/Linux, nomeadamente através do LiMO.

Powered by ScribeFire.

Uma resposta

  1. […] webnews: Canadá aposta em força no Software Livre; 180 Terabytes de GNU/Linux; Vodafone usa L… […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: