Hoje recomendo – o blog Mitos Climáticos

Como já há tempos havia feito, depois da dica sobre o blog Mitos Climáticos por parte do Pedro Silva nos comentários, e após ler diversos artigos do Rui G. Moura, recomendo sem dúvida a sua leitura, especialmente àqueles como eu que não acreditam nas mentiras sobre o tão famoso “aquecimento global” tão propagadas pelos media, políticos e pseudo-cientistas com interesses obscuros e que pretendem apenas e só mais uma vez passar um atestado de estupidez aos cidadãos deste planeta.

Aqui fica um exemplo da sua escrita right to the point!

MITOS CLIMÁTICOS

A
propósito de profecias, as de Susan Solomon ultrapassam as de James
Hansen. Fazer uma predição para o clima no ano 3000 não é para qualquer
um. Ainda para mais é uma predição para o clima de várias regiões do
globo que se verificaria no ano 3000.

Cá por “casa” também temos
futurologistas mas, ao que parece, apetrechados com bolinhas de cristal
mais modestas, de modo que apenas arriscam previsões para Portugal
continental e para a Região Autónoma da Madeira até ao ano 2100. Já
conseguiram ver na bolinha como será Portugal em 2025 e 2050. Falta
ainda ver como vai ser em 2075.

A falta de decoro deste pessoal
parece não ter limites. Ainda se andassem a brincar com o dinheiro
deles, ninguém tinha nada com isso. Mas, não. Gastam o nosso dinheiro,
pago em contribuições e impostos, e ainda brincam connosco.

https://i1.wp.com/roicopy.com/wp-content/uploads/2007/08/windowslivewriterthelieaboutglobalwarmingisabigfatlie-9308newsweek-gwcover2.jpg

AVISO: Apesar de achar interessantes os temas que se debatem nos blogs que vou mencionando, não quer dizer, obviamente, que concorde com todas as opiniões e temas tratados pelos seus autores nesses blogs.


Powered by ScribeFire.

12 Respostas

  1. Caro vigia,

    Estás a ver a história do avesso. Os média e os políticos ignoraram o caso e pelo menos nos EUA foi feita uma pressão enorme para que a informação não fosse divulgada, com perseguições a cientistas e abafamentos sistemáticos.

    Nos meios informativos alternativos já se faz eco deste problema há muito mais tempo e julgo que terão contribuído para que deixasse de ser mais uma teoria da conspiração para passar a ser um problema real. Claro que no mundo hipermediatizado e culturalmente e civicamente medíocre em que vivemos, só passou para o conhecimento público com a propaganda do Al Gore, que não passa de um ambientalismo acomodado e intimamente ligado ao poder político e capitalista.

    Quanto ao que chamas de “pseudo-cientistas obscuros” só podes estar a brincar, já que a esmagadora maioria da comunidade científica reconhece a influência humana no clima. Nesta altura, se há cientistas obscuros com interesses alheios à ciência será no lado dos que negam as alterações climáticas.

    Também não é de estranhar que tanto neoconservadores, como neoliberais, a direita e reacionários em geral, continuam ou a ignorar o caso ou a a defender o negacionismo.

    cumps

    • boas mescalero, desculpa mas discordo completamente de ti neste tema.

      é óbvio que nós temos intervenção no clima, mas ela é negligenciável, na poluição de rios, mares e terra acredito e devemos fazer tudo para evitar essas catástrofes, agora quanto ao aquecimento global, desculpa mas é a maior tanga de sempre e os papalvos do costume estão a engoli-la.

      se tiverem algum tempo dá olhada ao que tenho escrito sobre o tema e à informação que tenho recolhido, no passado mês de Dezembro cerca de 650 cientistas alguns dos quais já fizeram parte do IPCC da Onu e que o abandonaram por discordarem da mentira que está a ser vendida fazem parte deste grupo que apresentou um relatório que demonstra que não existem dados que provem o que é afirmado.
      ainda para mais os senhores do IPCC não levam em conta O SOl nas suas análises, o que não deixa de ser logo à partida rdidiculo.

      quanto aos neocons são eles proprios que têm vendido essa mentira, que começou a ser vendida em 1960 através do livro do clube de roma do qual faz parte al gore.

      a propósito de al-gore recomendo a leitura deste artigo http://mitos-climaticos.blogspot.com/2007/10/al-gore-na-escola.html

      cumps,

  2. vigia,

    Para ti qual é que seria então o motivo para inventarem esta história? As alterações climáticas são um problema para o capitalismo e o seu princípio de crescimento infinito.

    cumps

    • boas,

      ora é mesmo aí o ponto, eles há muito que querem acabar com o crescimento o que pretendem é um Estado socialista bem pior que o soviético, onde as suas empresas em vez do estado, detenham os monopólios e para isso não necessitam de crescimento.

      depois afirmar que os ditos capitalistas defendem o capitalismo e o mercado livre é tb apenas e só propaganda, basta olhar para os EUA, é um dos países menos liberais a nível de economia, um exemplo, a microsoft, ela abomina a livre concorrência, só pode existir através do monopólio e isto porque os seus produtos são inferiores aos da concorrência.
      e o monopólio se fores ler a história da microsoft, aqui no blog tenho algumas entradas, verás que foi conseguido através de meios totalmente à margem da lei.

      mescalero, lê este livro… nele estão expostos os verdadeiros objectivos da NWO
      John Coleman – The Committee of 300

      ” The North American Free Trade Agreement is project of the Committee of
      300 and a natural extension of the war on American industry and agriculture as
      set out in the Club of Rome’s 1969 Post Industrial Zero Growth position papers
      overseen by Cyrus Vance and a team of One World Government-New World
      Order scientists. Breaking down the trade barriers erected by Washington,
      Lincoln, Garfield and McKinley was long a cherished goal of the Fabian Society.
      NAFTA is their concoction, their big chance to open the markets of the United
      States to one-way “free trade” and through it, deal a mortal blow to the American
      middle class.
      NAFTA is another triumph for Florence Kelley in that it gets around the
      Constitution by legislative action. As Judge Cooley said in his work on
      Constitutional law, page 35: “The constitution itself never yields to a treaty or
      enactment. It neither changes with time nor does it bend to the force of circum-
      stances.” Therefore, neither NAFTA nor any other treaty can change the
      Constitution. NAFTA is nothing but a crooked, lying, sneaky Iowdown scheme to
      circumvent the Constitution, also an accurate description of GATT.”

      “The enemy in Washington is more to be feared than the
      enemy in Moscow.” This is a sentiment I have expressed over
      and over again. Communism did not destroy tariff protection
      erected by President George Washington. Communism did not
      force the United States to adopt graduated income tax.
      Communism did not create the Federal Reserve Board.
      Communism did not get the United States into WWI and WWII.
      Communism did not force the United Nations on America.
      Communism did not take the Panama Canal away from the
      American people. Communism did not create the Global 2000
      Report mass genocide plan. It is SOCIALISM that has brought
      these evils upon the United States!

      abraço,

  3. Viva,

    Das duas uma, ou é capitalismo de mercado ou é capitalismo de estado. Agora um regime estilo soviético em que as empresas é que detêm o poder não pode ser.

    Empresas com poder excessivo é o que temos agora. Se estás a falar em mais repressão, acredito perfeitamente que haja quem o pretenda, os totalitarismos estão sempre aí à espreita.

    O poder é exercido de uma forma bem mais diluída do que umas quantas famílias a manobrarem tudo na retaguarda. É uma das lições que a história já devia ter ensinado a todos os que se preocupam e contestam as opressões.

    Seja como for não vejo como é que empresas que precisam de produzir sempre mais para aumentarem os lucros, mesmo em situação de monopólio, possam ter interesse nas alterações climáticas.

    Tenho muito pouco tempo disponível para o dedicar a um livro sobre a NWO. Sou céptico em relação a essas questões e julgo que não acrescentam nada à luta social.

    abç

    • boas mescalero, percebo a tua dúvida, mas de tudo o que tenho lido é isso que se pretende, aliar o socialismo ao corporativismo (o fascismo que Mussolini falava).

      acho que não deves ser céptico em relação à NWO, simplesmente porque ela está aí e é afirmada à boca cheia, por todos os líderes dos EUA à Europa.

      se puderes dá olhada ao documentário de David Icke que menciono aqui no blog.

      e sinceramente quando puderes dá olhada aos livros de John Coleman, foi um dos primeiros a apontar estas situações.

      a luta social é manipulada totalmente, precisas de ir ao fundo das questões.

      abraço

  4. Viva vigia,

    O socialismo exige a posse dos meios de produção pelos trabalhadores. Não há hipótese alguma de confundir fascismo com socialismo a não ser nos discursos da extrema-direita que pretendem deturpar tudo.

    Expliquei-me mal quanto à NWO. Não é que não exista ou que não haja gente de topo a advogá-la abertamente, já sei que é assim há muito. O que eu sou céptico é nas características extraordinárias com que a querem caracterizar. Não passa do velho totalitarismo aplicado à realidade actual.

    Quanto à luta social já antes haviamos discordado. Que existem manipulações não haja dúvida, existe de todos os lados, mas daí a dizer que as lutas sociais são manipuladas vai uma distância muito grande. Os anseios das pessoas são reais e legítimos e é por eles que elas lutam. As pessoas que lutam contra a poluição da fábrica perto de sua casa estão a ser manipuladas? As fábricas em autogestão que são combatidas quer pelas classes dominantes, quer pelos sindicatos burocráticos, quer pelos partidos de esquerda, são manipuladas ou são uma expressão da vontade popular de gerir a sua própria vida?

    É preciso cuidado com o excesso de “manipulação” que parece vir de todo o lado porque essa é uma das ferramentas de amedrontamento, de alienação, de controlo da vontade de libertação e acaba por impedir as pessoas de se revoltarem.

    abç

    • boas mescalero,

      digamos que neste ponto concordamos que discordamos😉

      mas não vem mal ao mundo por isso, é essa liberdade de pensamento que defendo.

      quanto à manipulação, sem dúvida, tens toda a razão ela existe sempre em todos os lados, todos temos uma agenda, mas o principal creio que é ser-mos verdadeiros com nós mesmos e não ter-mos duas caras.

      abraço

  5. […] Hoje recomendo – o blog Mitos Climáticos […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: