Judiciária e Terrorismo

Segundo noticia o Público, a PJ está a sofrer MAIS UMA reestruturação tornando prioritário o combate ao terrorismo à corrupção e ao tráfico de droga.

Mas desde quando é que a PJ se deve dedicar ao terrorismo, isso não seria função do SIS e outros serviços de Intelligence das forças armadas?

Ou será que o SIS serve apenas interesses politicos?

Já estamos a viver na Nova Ordem Mundial, só falta agora aprovarem por cá leis como o Patriot Act nos EUA, a FISA bem como Counter-Terrorism Act 2008 do Reino Unido, já para não falar dos 4.2Milhões de câmaras CCTV, uma por cada 14 britânicos.

Por cá também vamos começar a experimentar medidas semelhantes, quer através dos chips para automóveis, do RFID no cartão do cidadão e bem pior a ACTA que não deverá tardar a entrar em cena.

E já agora aproveito para mencionar mais um atentado às Liberdades e Privacidade dos cidadãos deste planeta, é no México, onde cada cidadão que possui um telemóvel dentro de pouco tempo será obrigado a estar registado numa base de dados de impressões digitais, claro que como sempre estas medidas Big Brother vêm acompanhadas de uma explicação misturada com medo, será dizem as autoridades para apanhar criminosos e raptores.

A lei que se avizinha também obrigará a que as Telecom guardem toda a informação respeitante aos seus clientes durante um ano, desde logs de chamadas a mensagens.

O México já faz parte da grande família criada pelos todo poderosos senhores da Cleptocracia norte-americana, a NAFTA.

Powered by ScribeFire.

5 Respostas

  1. só um reparo face a um dos posts: o cartão do cidadão não tem RFID. Pelos menos na sua versão original (actual).

    Por falar nisto deixo um link para o blog do João Neves da ANSOL onde dá uma dica sobre os perigos da utilização do CC:

    http://mestrejoao.silvaneves.org/2009/01/22/cuidados-a-ter-com-o-cartao-do-cidadao/

    • obrigado gil, é que eu também estava na dúvida, fiz uma busca rápida na web e encontrei um blog de uma pessoa que tinha acabado de o fazer e que indicava que este tinha rfid, fui ao site do cartão e apesar de verificar que aquilo é feito por todas e mais empresas dos EUA com a microsoft à cabeça de tudo, mas não encontrei dados concretos sobre se usavam ou iriam usar rfid.

      o mais certo é irem usar, mas acredito que agora ainda não o façam…. http://www.macacos.com/2008/11/10/cartao-de-cidadao/

      obrigado pela dica vou dar olhada.

      abc

  2. PATRIOT act? Não precisamos, temos prisão preventiva (sem acusação) até 2 anos.

    • boas Rui,

      tens alguma razão, mas a verdade é que o Patriot Act permite bem amis que isso, fim do Habeas Corpus, permissão de invasão de propriedade sem necessidade de mandato etc etc…

      abc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: