comentários a notícias do dia – Amortização de TGV é IMPOSSÍVEL

Começo hoje pela, eu não chamaria notícia, mas mais uma opinião baseada presumo que no feeling dos supostos jornalistas, sobre a suposta bebedeira do ministro japonês das Finanças.

Segundo o jornal Diário de Notícias, o “Ministro japonês pede demissão por ter ido bêbado à reunião do G7.

O ex-Ministro já afirmou que estava a tomar medicamentos e que tomou uma bebida no vôo Tóquio-Roma, presumo que uma pessoa tomar uma bebida não o torna num bêbado, acredito que o caro cidadão japonês tenha feito asneira ao juntar medicamentos com uma bebida alcoólica, no entanto acho de extremo mau gosto e de um péssimo profissionalismo, afirmarem os senhores jornalistas algo para o qual não têm a minima prova.

Concordo no entanto com o seu pedido de demissão, infelizmente por cá existe muita gente agarrada a cargos que há muito se deveriam ter demitido
Na última hora do jornal Público assistimos a mais um artigo pró-tanga do suposto aquecimento global, desta vez o título não é bombástico, é mais sublime, mas claro acima deste dá-se o mote para o resto, “Cientistas espanhóis testemunham efeitos do aquecimento global
Enorme placa de gelo desprende-se na Antárctica
“, o que as/os senhores jornalistas do Público se esquecem de dizer é que estas situações são normais e acontecem anualmente, tal como afirma o investigador japonês Syun-Ichi Akasofu, director internacional do centro de investigação do Ártico.
Parece que o caso Freeport contínua a andar, esperemos que seja desta que a verdade vem ao cima e que quem de direito investigue tudo para que não haja nem dúvidas nem inocentes a pagar pelos culpados, mas que existem valores estranhos, sem dúvida.
“Investigação: Analisadas várias transferências milionárias de 2001 a 2004 Freeport pagou 6,5 milhões a advogados
A propósito de ontem eu ter afirmado aqui que os valores reais do desemprego estavam desfasados da realidade, parece que hoje o Jornal de Notícias,“Desemprego real atinge meio milhão de pessoas”, continua com os mesmos erros e afirmações, sem verdade não sei como se consegue enfrentar a realidade!
Pelos vistos não são só os EUA a inventarem o papão, os Russos através do seu Presidente parece que também têm essa tendência, deve ser pelo conhecimento que têm na criação de terrorismo de Estado que levaram a cabo através da sua intelligence e que depois colocaram as culpas nos guerrelheiros Tchechenos.

Afirma o sr Medvedev que temos de ter muito medo porque andam por aí jovens nas facldades europeias a serem preparados para terrorismo nuclear, Conselheiro do Presidente Medvedev garante que a organização de Bin Laden envia os seus jovens para as principais universidades europeias para os preparar como terroristas nucleares.”

Temos claro de dar um desconto a esta notícia, afinal de contas vem no pasquim 24Horas.

Se o sr Medvedev não sabe, mas deveria de saber, não é própriamente qualquer um que consegue assemblar uma arma nuclear e mais, para o conseguir tem de ter acesso às matérias necessárias para tal, mas quem as detém são geralmente os países ou com armas nucleares ou que têm centrais nucleares, logo e antes de mais convém que assumam as suas reponsabilidades pela seguraça desses materiais, incluindo a Rússia.

Ainda a propósito do tema, não nos podemos esquecer que estes supostos terroristas e esta suposta Al-Qaeda, foi e é mantida pela intelligence de diversos países, com os EUA à cabeça, mas com os seus comparsas no terreno, Arábia Saudita, Paquistão, Emiratos Árabes Unidos e convém NUNCA ESQUECER que Al-Qaeda na realidade é apenas e só o diminuitivo de Base de dados dos guerrelheiros mujahideen que foram criados pelo mentor do actual Presidente dos EUA, Obama, o sr Zibgniew Brzezinski.

Termino afirmando que as diversas investigações por exemplo a um dos mais conhecidos supostos terroristas a nível mundial, Mohamed Atta, que supostamente liderou os atentados ao WTC em 11Set2001, para além de não ser um fundamentalista como está expresso em muitos jornais que investigaram a sua presença nos EUA (jornais até mainstream norte americanos), uma vez que desde frequentar ele e seus comparsas, quer prostituição, quer a ingestão de bebidas alcoólicas e drogas, ainda teve treino em bases militares dos EUA e usava cartões de crédito ligados a contas das secretas dos EUA.

Todas estas situações que afirmei podem ser confirmadas quer através do site do economista canadiano Michel Chossudosvki, quer através do blog do investigador e escritor britânico Nafeez Ahmed Mosaddeq bem como no fabuloso projecto History Commons.

Os terroristas só existem porque têm poderosos Estados por trás deles, Estados com interesses bem mais complexos que os do médio oriente ou da simples guerrilha religiosa.
Para terminar deixo apenas e só a constatação óbvia do enorme erro que é o elefante TGV que tal como o novo Aeroporto não fazem qualquer sentido.

Sentido sim faria agora que se aproveitasse a crise para melhorar as vias ferrorviárias que temos, melhorando-as e corrigindo-as e criando novas mas convencionais de forma a retirar tráfego automóvel e especialmente de camiões das nossas estradas, tornando assim as viagens de mercadorias e pessoas mais rápidas, baratas e eficientes.

Quanto ao Aeroporto será uma obra para estar pronta daqui a mais de 10 anos, com os preços do Petróleo nessa altura a serem com quase toda a certeza elevadíssimos e com a Portela longe de estar esgotado, gostaria imenso que me explicassem para que raio vamos hipotecar o país e seus cidadãos em obras farónicas sem o minimo de interesse.
Jornal de Negócios Online

Amortização da infra-estrutura do TGV é quase impossível
O projecto da Alta Velocidade pode ter resultados operacionais positivos, mas a amortização da infra-estrutura é praticamente impossível.

Powered by ScribeFire.

6 Respostas

  1. Ainda resta uma sombra do Bushido na Alma dos japoneses. Noutro tempo este senhor estaria a pensar no Sepuko.
    Da podridão que por cá anda, neste país que outrora foi Portugal, nem vale a pena tecer comentários só o fio afiado da Dai no pescoço sebento destes energúmenos traria resultados positivos.

    Saudações

  2. Hoje vi mais duas noticias engraçadas, uma referente aos coitadinhos dos bancos. Pelos vistos os lucros, repito, lucros baixaram, os pobrezinhos agora em vez de terem lucros de uns 600 milhões de euros já só têm uns 550 milhões (os valores podem não estar correctos, mas, é pra dar uma ideia) coitadinhos coitadinhos deles vão começar a passar fome, já não vão poder comer caviar ao pequeno almoço, que pena tenho deles e o mais engraçado é que os próprios jornalistas ao mencionar a noticia parecia que estavam a falar do fim do mundo e com peninha dos bancos, tadinhos deles.

    A outra noticia é referente ao novo “salvador” do mundo, o Mr Obama, o que vai acabar com todas as guerras e mais algumas que ainda nem foram inventadas, o “nosso salvador” acabou de enviar mais 17.000 soldados para o Afeganistão, vai acabar com as guerras vai…

    • boas rui,

      infelizmente são poucas as pessoas que se vão apercebendo destes autênticos crimes que se cometem contra elas próprias.

      o obama messiânico, os lucros dos bancos e os empréstimos que os Estado lhes concede bem como o suposto aquecimento global propagandeado tipo religião, são verdadeiros atentados terroristas contra os cidadãos deste planeta.

      infelizmente as pessoas preferem refugiarem-se em mundos virtuais, das novelas ao futebol e não lêem, esse é o grande problema, se começarem a ler livros em vez de jornais e de verem televisão e ouvirem rádios, verão como as têm andado a enganar.

      abc

  3. Os 47 samurais? – Claro, tenho dois livros e um filme sobre a história.
    HONOR et FIDES ainda são palavras que assustam estas amibas que nos têm vindo a desgovernar.

    Um dia seremos “nós”
    Honra e Fidelidade

    • sem dúvida optio, há que incutir o espírito do Bushido nas mentes mais jovens….

      Honra, Carácter, Honestidade, Respeito e Orgulho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: