comentários a notícias do dia – As negociatas da CGD

Afinal sempre haveria algo para investigar no caso Freeport, segundo o Público, “Alguns suspeitos do caso Freeport foram constituídos arguidos, de acordo com uma fonte próxima do processo, citada pela SIC Notícias.”

As perguntas que se devem colocar é porque só passados todos estes anos a investigação começa a andar e porque é que esta esteve parada durante esses mesmos anos.

Na minha modesta opinião deveria de haver uma investigação à investigação para se esclarecer o porquê das paragens que esta sofreu e que conduzem quer ao desaparecimento de provas quer a possíveis injustiças uma vez que são mencionadas pessoas que poderão ser inocentes.

Ainda em relação a este tema temos os problemas e as acusações sobre o envolvimento das secretas portuguesas, com a acusação por parte de magistrados em que afirmam que se sentiam ameaçados e vigiados por estas.

Parece que o Presidente da Republica fez o que lhe competia e chamou quem de direito a Belém, “O Presidente da República chamou na segunda-feira a Belém o secretário-geral das secretas portuguesas e o assunto central que esteve em cima da mesa foi o caso Freeport.”

Sobre as secretas e o completo rega bofe que se passa nelas, convém ainda mencionar mais uma asneira em que estão envolvidas, a divulgação de mais duas dezenas de agentes.

PUBLICO.PT

Um dos advogados de Júlio Monteiro, Sá Leão, disse não haver “dados novos”, mostrando-se convicto de que, em relação ao seu cliente, “o caso fica por aqui”

*******

As Câmaras Municipais passam a vida a queixarem-se da falta de dinheiro para dar melhores condições aos seus munícipes, no entanto não têm vergonha nenhuma quando usam dinheiro dos contribuintes para os mesmos de sempre, os senhores do futebol.
Desta vez foram mais 130mil euros que a CM Braga através do seu presidente Mesquita Machado, entregou a esses senhores, como se não bastasse os milhões que enterraram com os famosos estádios do europeu.

Seriam bem melhor empregues numa revolução tecnológica e na aposta em utilização de Software Livre, que a longo prazo teria enormes benefícios e poupança.

*******

No Diário Económico vamos assistindo ao cancro da crise, as falências de milhares de PME’s, o principal tecido económico do país, já são mais de 3000 com todas as consequências que daí ocorrem.

Porque razão não apoia o Governo directamente este tipo de empresas em vez de esbanjar milhões com a Banca que continua a fazer milhões de lucro e em negociatas entre a CGD e especuladores, como o caso de Manuel Fino.

A propósito desta negociata corre na web uma petição.

Ainda dentro deste tema, temos o case study BCP, o Banco português que pagava ordenados milionários aos seus gestores, na ordem dos 200mil euros por mês e que segundo notícias na imprensa cometeu diversas ilegalidades que ainda hoje esperamos ver esclarecidas e o seus autores condenados.

Se calhar sou ingénuo demais.

Os ordenados dos seus gestores eram, não sei se continuam a ser, principescos, mas para os seus accionistas e seus clientes a gestão foi e está a ser cada vez mais ruinosa, O banco norte-americano anunciou hoje ter revisto em baixa de 18% o seu preço-alvo para as acções do BCP, de 0,71 para 0,58 euros

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: