Uma discussão sobre a utilização de FLOSS em Portugal

Em virtude desta entrada do blog Arrastão, vai-se discutindo por lá a utilização de FLOSS em Portugal e no mundo e os problemas do monopólio da empresa condenada.

Tudo a propósito da pouca vergonha que é o Vortalgate, Contractos Públicos…só para a microsoft e sus muchachos

Julgavam que o homem fazia propaganda à borla, era?

imagem retirada do Arrastão.

Powered by ScribeFire.

4 Respostas

    • boas,

      confesso que estatistica não é o meu forte, aliás detestei essa cadeira na universidade, e ainda não li tudo o que está nos links que enviaste, como tal posso ir dizer asneira, mas a verdade é que o dinheiro sai, se existem outros jogos de bastidores, o mais certo é que sim.

      cumps,

  1. Parabéns p’las tuas respostas ao assunto lá no arrastão.

    Bastante elucidativas.

    • obrigado Ricardo,

      mas há certas coisas que me revoltam, eu tenho um grave problema, pelo que me costumam atirar à cara, é que não suporto injustiças e esperteza saloia, algo em que a microsoft e seus apaniguados são peritos.

      o meu interesse é meramente práctico, de justiça e filosofia, sem a filosofia do FLOSS ainda hoje estariamos na idade da pedra, a ciência sempre funcionou dessa forma, Isaac Newto afirmou mesmo que tudo o que tinha dado ao mundo só o tinha conseguido por estar aos ombros de gigantes, ou seja só pode dar muito ao mundo porque teve acesso aos estudos e desenvolvimento dos outros cientistas, senão teria perdido tempo a reinventar a roda, ele e todos os outros, infelizmente o zealots da microsoft não percebem isso.

      alguns percebem-no mas têm interesses mesquinhos a defender.

      eu não tenho empresa nenhuma, trabalho por contra de outrém e infelizmente muitas das vezes usando tecnologia da microsoft, como tal não tenho o minimo de interesse em defender este ou aquele modelo, para além do que já disse, justiça, filosofia, qualidade evolução.

      abç

Deixe uma Resposta

