Atacando o Software Livre através do classmate magalhães

Parece que descobriram que alguns jogos, nomeadamente o software livre GCompris tem alguns erros de Português, pelo que pude perceber pelas diversas notícias que li, seria a nível de manuais/ajuda dos mesmos, nem sequer seria nos jogos propriamente ditos.

Antes de mais e no blog da CM eis a resposta de Paulo Trezentos, O Magalhães, os erros e a Caixa Mágica

É certo que quer manuais quer software devem estar escritos em bom português, mas a verdade é que começando pelos manuais existem com cada erro desde o português à matemática e geografia que fariam corar qualquer um.
Como todos sabemos foram mesmo os nossos caríssimos deputados da AR que começaram a destruir a nossa língua com a aprovação do crime chamado Acordo Ortográfico! Mais erros que estes é difícil!

E os erros não se limitam ao manuais, todos os dias os vemos e ouvimos, em rádios, jornais e televisões, os jornais são campeões da asneira como o blog cão com pulgas nos vai brindando com diversas pérolas.

Mas aqui anda toda a gente histérica de um lado para o outro a atribuir culpas a todos e mais alguns, se calhar deveriam começar pelos manuais, até porque os famosos computadores do sr Socrates que agora claro está caladinho, não devem ser utilizados tão cedo, já serviram a propaganda para a qual foram concebidos.

Estas pseudo-notícias não passam de uma campanha de ataque ao Software Livre, e o classmate é o cavalo de Troia nesse ataque cobarde.

Mais, os erros já estão corrigidos, como Paulo Trezentos do projecto Caixa Mágica indica e até já foram informados os jornalistas, mas claro vende mais a idiotice.

E a idiotice começa logo quando os pseudo-jornalistas deste país não sabem ou desconhecem a palavra INVESTIGAÇÃO, se tivessem investigado, se tivessem instalado ou feito um update ao classmate magalhães teriam chegado à conclusão que os erros já não existiam, mas entende-se, estes senhores que se dizem jornalistas e que todos os dias escrevem em jornais cheios de erros, nem sequer sabem o que é Software Livre e como este funciona, basta chamar à atenção para os erros que eles rápidamente são corrigidos.

O GCompris é um fabuloso software para crianças, o qual como é óbvio e ainda por cima após as correcções não deverá ser retirado.

GCompris é parte do projeto GNU, que é reconhecido pela Friends of the World Treasures. Você pode encontrar o GCompris na lista de softwares mantida pela FSF e pela Unesco.

Powered by ScribeFire.

6 Respostas

  1. […] Atacando o Software Livre através do classmate magalhães […]

  2. afinal o tradutor não tinha a 4a classe…

    vejam este link..

    http://trocaopasso.wordpress.com/2009/03/07/erros-de-portugues-no-computador-magalhaes/

    RM

  3. […] Em virtude das pseudo-notícias que diversos orgãos de desinformação transmitiram sobre a histeria dos erros de português num dos programas que acompanha o computador da propaganda Sócrates, o classmate magalhães, eis […]

  4. […] virtude de toda a histeria em volta de algum software do classmate magalhães sobre a qual escrevi aqui e aqui, resolvi na página da TVI relativa a esta pseudo noticia, escrever o meu comentário, mas […]

  5. […] decisões em pseudo notícias da comunicação social, onde os pseudo jornalistas deste país se limitam a serem correias de transmissão e ainda por cima com má […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: