News: Governo Alemão aposta 500Milhões de euros no Software Livre

Parece que fazendo justiça ao que vem sendo implementado e aos bons frutos da utilização de Software Livre na Alemanha bem como a sua enorme utilização em empresas privadas no mesmo país, nomeadamente através da distribuição não comercial Debian, o governo Alemão resolveu criar um plano de acção para impuslionar o uso e desenvolvimento de FLOSS, dedicando 500 Milhões de euros para o projecto “Open Source and Green IT”.

Também a França, nomeadamente a sua policia está a cnseguir enormes poupanças com o uso de Software Livre,


The French Gendarmerie’s gradual migration to a complete open source desktop and web applications has saved millions of euro, says Lieutenant-Colonel Xavier Guimard. “This year the IT budget will be reduced by 70 percent.
This will not affect our IT systems.”

Por cá é o que se vê, memorandos que beneficiam o monopólio microsoft e histórias da carochinha sobre o classmate magalhães.

A propósito, porque foi tão lesto o Ministério da Educação em criar um manual para desinstalar o GCompris em vez de criar um para explicar como se efectua um update com os erros corrigidos?
Porque razão não contactou quem de direito em vez de basear decisões em pseudo notícias da comunicação social, onde os pseudo jornalistas deste país se limitam a serem correias de transmissão e ainda por cima com má fé!?

[via noticiaslinux, barrapunto e arebentisch]

Powered by ScribeFire.

5 Respostas

  1. […] Mandriva vão reconhecendo a poupança e a qualidade e segurança do software livre, recentemente a Gendarmerie começou a total mudança para sistemas livres, neste caso Ubuntu, conseguindo desde logo poupar 50Milhões de […]

  2. […] News: Governo Alemão aposta 500Milhões de euros no Software Livre […]

  3. […] News: Governo Alemão aposta 500Milhões de euros no Software Livre […]

  4. […] diversos países ricos Europeus têm vindo a adoptá-lo nos seus Ministérios, casos da França, Alemanha entre outros, tendo agora mesmo sido adoptado como padrão pela empresa pública de tv da Noruega a […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: