Change…No Change…Obama e a ACTA, o engano persiste

jean michel jarre revolution paris la defense 1990

Parece que a tão prometida mudança e revolução de Obama e seus partidários à qual milhões de apoiantes passaram cheques em branco, vai muito devagar, eu diria mesmo parada.

Tão parada e tão escondida que nem se vê e muito menos se sente.
Não passa de uma nova máscara para velhos objectivos.

Bushama
via wired

Exemplo disso é a ACTA «Anti-Counterfeiting Trade Agreement» a Administração de Obama mantém exactamente a mesma postura da anterior Administração Bush/Cheney, recusa-se a libertar a documentação sobre esta e suas negociações que vêm decorrendo.

As desculpas para a não libertação da documentação também são deveras originais, ou talvez não.
Não se divulga porque não é do interesse da segurança nacional.

Sempre gostaria que me explicassem o que tem a ver a segurança nacional com um tratado e regras comerciais para serem aplicadas mundialmente a simples cidadãos, sim porque a ACTA está a ser discutida a nível mundial, ou perto, dos EUA, à UE, passando pelo Japão, Canadá etc etc.

Mas não são só os EUA e a Administração Obama a negarem esse direito de discussão aos cidadãos, também a UEuropeia o vem negando ao recusar-se também ela a libertar os documentos.

Ou agora os cidadãos pelo simples facto de terem direitos, pensarem, terem opiniões, passam a ser um perigo para a segurança nacional?!

Afinal o que é a segurança nacional?
Segurança para a oligarquia ou para os cidadãos?

Parece que a segurança nacional é apenas o meio para a protecção de empresas e associações poderosas que através de estados e políticos corruptos se preparam para mais uma vez atacarem os cidadãos desprovendo-os dos seus direitos, liberdades e garantias.

Senão vejamos, quem está a articular esta nova lei?

E ainda as nossas conhecidas RIAA e MPAA.

Mais uma vez nos media ditos mainstream nada se ouve, nada se diz. Porquê?

[via wired, ars, georgewashington blog]

Powered by ScribeFire.

15 Respostas

  1. Infelizmente tenho de concordar.

    A imagem parece estar a fazer todo o sentido.

    Cumprimentos

  2. […] A Constituição dos EUA tem vindo a ser destruída desde há muito, tal como vou falando no blog OVigia.Com a abolição do Habeas Corpus, do Posse Comitatus, com leis como a FISA, o Patriot Act, ente outras e outros projectos como o REX 84, os cidadãos dos EUA estão a ver os seus dirietos a desaparecer todos os dias, mesmo com a actual Administração Obama que tanto prometeu. […]

  3. […] Change…No Change…Obama e a ACTA, o engano persiste […]

  4. A lei marcial não deve ser só nos EUA, talvez seja em todo mundo…….

    • é esse o objectivo, controlar toda a gente na nova desordem mundial!

      se te informares e até se leres citações das pessoas mais influentes, como pai Bush, Rockefeller, Brzezinski, Quigley, Brown etc etc… perceberás!

      mas tu não queres perceber e como tal não faz diferença!

      a propósito e sobre o tema aconselho a leitura do livro de Quigley, Tragedy and Hope ele lá não esconde nada disto até o mostra e diz concordar!

  5. […] Change…No Change…Obama e a ACTA, o engano persiste […]

  6. […] Change…No Change…Obama e a ACTA, o engano persiste […]

  7. […] da NSA às telecom e consequente aprovação da emenda à FISA, reuniões secretas sobre a ACTA quer a nível dos EUA quer da UE entre outras situações que se ataca cada vez mais o cidadão […]

  8. […] Não nos podemos ainda esquecer que estes mesmos políticos corruptos e criminosos com a conivência dos seus corruptores, as grandes multinacionais que dominam países, se preparam para criar e aprovar mais uma lei totalmente contra os Direitos, Liberdades e Garantias dos cidadãos, sem que os cidadãos tenham uma palavra a dizer, mais uma vez com a desculpa que é segredo de estado.Trata-se da ACTA. […]

  9. […] Como já afirmei noutra entrada a justificação de Obama para a não divulgação do que se anda a fazer nas costas dos cidadãos é a desculpa habitual que serve para tudo mas que aqui é ainda mais ridicula, a suposta Segurança Nacional. […]

  10. […] Julho 1, 2009 by ovigia Um grupo de consumidores pretende que a discussão sobre o novo tratado ACTA sejam suspensas enquanto os grupos de defesa do consumidor não estiverem presentes à mesa das […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: