EFF cria site para proteger os cidadãos da vigilância do governo

A EFF «Electronic Frontier Foundation» desenvolveu o site, Surveillance Self-Defense, com o intuito de educar os cidadãos dos EUA sobre leis e tecnologias de vigilância usadas pelo governo.
O site contém informação e ferramentas necessárias para avaliar o risco de vigilância e tomas as precauções devidas para os cidadãos se defenderem.

O SSD existe segundo o site, para responder a duas questões principais:

O que pode o governo legalmente fazer para poder espiar os cidadãos através do computador, dados e comunicações?

O que pode o cidadão legalmente fazer para se proteger contra tal espionagem/vigilância?

No site encontram-se dicas de como proceder e que ferramentas usar, como a criptografia, através de tecnologias como a TrueCrypt bem como dm-crypt (LUKS)
Incluindo o conceito de negação plausivel.

Um site bem interessante tendo em conta o que se assiste um pouco por todo o mundo, desde a FISA, ACTA, Emenda 138/46 etc etc.

Powered by ScribeFire.

2 Respostas

  1. […] Felizmente nos EUA os cidadãos já se começam a mexer, EFF cria site para proteger os cidadãos da vigilância do governo […]

  2. Caros amigos, aqui no Brasil, o controle da Internet já amplo, geral e irrestrito, pois sob um ridículo pretexto de pedofilia (como se isso fosse novidade no mundo),
    obrigaram a google e os provedores a denunciar e vigiar todos os sites da net. E, pasmem! Nosso atual governo e em sua maioria composto por ex-militantes comunistas ´que durante o regime militar de 64-85, clamavam em alto e bom som contra a censura da imprensa que à época somente proibia comentários inverídicos contra o regime e contra a pornografia infantil, que nas cartilhas comunistas oriundas da Albânia e Cuba eram de costume.
    Agora, vinte anos após o término do que chamaram de período negro da história do brasil, aqueles que eram contra a censura se tornaram os maiores defensores da censura da Internet. Agora o Big Brother não é censurado, nem as mentiras e desmandos de centenas de políticos corruptos também não é censurada. E o país emergente que há 50 anos vem emergindo…nunca emergiu! E o “gigante adormecido” , que deve ter tomado anfetaminas, nunca acordou! Mas a corrupção e a fiel obediência ao clube Bildenberg, continuam intocáveis!
    Agora a mim mesmo, a censura da internet ou a vigilância dos corruptos não incomoda, posto que nunca tive mêdo de bandidos e não será agora que vou ter…! Agora, só gostaria que os censores só tivessem “vergonha na cara” e pensassem um pouco em seu próprios filhos e no futuro que eles terão (terrível futuro), !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: