O maior APAGÃO é a ausência de atitude e pensamento crítico

Em virtude de mais uma idiotice global, o tão propagado pedido de apagão que toda a comunicação social vende como se de um mandamento se tratasse e que teve origem em 2007 na Austrália, pelo que é dito naquela coisa a que o Público chama de artigo, afirmo aqui mesmo, que não pactuarei com tamanha parvoíce e que continuarei a fazer a minha vidinha com luzes acesas, seguindo claro, o principio básico de utilização racional.

O caro jornalista do público que escreveu a espécie de artigo, que não passa de banalidades para enganar tolos, esqueceu-se no entanto que já não é assim que se vende o peixe, já não se chama de Aquecimento Global, agora o correcto é Alterações Climáticas, para que possa abranger tudo e para que no futuro quando as temperaturas descerem em vez de subirem como apregoam à anos, possam vir dizer, bem vos avisámos.

Na realidade alterações climáticas existem e verificam-se desde que o planeta nasceu, mas enfim!

Ainda a propósito do tal apagão, relembro que para além das centrais continuarem a produzir energia e como tal a gastarem, um apagão de uma hora para além de não ter efeitos concretos ao nível da poupança e da defesa do planeta acarreta ainda outro problema, é que afecta e muito os sistemas que geram e distribuem essa energia, podendo mesmo provocar um verdadeiro apagão com consequências bem mais graves.
Mas enfim, quem sou eu para negar as evidências vendidas por tão ilustres vendedores de banha da cobra como Al Gore entre outros?!.

Para finalizar relembro três pormenores:

1º É o CO2 que acompanha a subida da temperatura e não o contrário, e a libertação de CO2 para a atmosfera por parte do homem é de cerca de 3%.
Na realidade a atmosfera é maioritáriamente composta de vapor de água, cerca de 96%

2º nos anos 70 também se viveu uma época de ouro nas pseudo notícias de apocalismo global relativas a alterações climáticas, com um pequeno pormenor, eram relativas a uma nova idade do gelo e não ao vigente aquecimento global!

3º o relatório que foi usado pelos políticos para justificar a criação do IPCC das Nações Unidas e para lhes servir de guião a mais uma mentira para subjugarem os cidadãos e criarem novos impostos e proibições, o MBH98, estava e está cheio de erros e já foi desmontado há muito tempo por diversos cientistas, no entanto continuam a vendê-lo como se de dogma se tratasse.

E já agora parece que as lâmpadas economizadoras, que de facto o são, também não estão livres de contaminar o meio ambiente, vamos a ver se vem aí mais uma furiosa campanha contra elas?!!!

Para terminar, façam a vossa vidinha e não deixem que vos apaguem mas é a atitude e o pensamento crítico e usem racionalmente o que a natureza nos oferece a todos…

É O SOL, ESTÚPIDOS!

MITOS CLIMÁTICOS: MM revela a fraude da MBH98

As suas conclusões foram inteiramente categóricas: ‘The major finding is that the values [das temperaturas] in the early 15th century exceed any values in the 20th century. The particular “hochey stick” shape…is primarily an artefact of poor data handling, obsolet data, and incorrect calculation of principal components’. (É importante manter a língua original.)

Powered by ScribeFire.

16 Respostas

  1. O pior cego é aquele que não quer ver. Se não gosto da notícia/informação que leio ou vejo, só posso concluir que é mentira.
    É muito cómodo conduzir o meu carro extremamente poluente e dizer que não influi em nada o ambiente ou a saúde.

    • as conclusões são tuas!

      eu não digo que tudo é mentira ou verdade apenas não creio é que um debate construtivo e baseado no método ciêntifico possa ser levado a cabo quando de um lado da barricada aparecem uns génios com dogmas, transformando ciência em religião.

      eu não figo que não interfere?
      digo é que não interfere nem da forma nem na gravidade que os dogmáticos afirmam.

      acho graça é que em vez de se apostar os milhões que se andam a desperdiçar em propaganda idiota e pseudo projectos, não sejam antes usados em investigação de energias alternativas, especialmente aquelas que Tesla preconizava, como magnetismo, e porque não fusão nuclear e anti-gravidade?!

  2. Deves ser cientista.

    • por acaso não.

      sou apenas um simples cidadão que não emprenha pelos ouvidos e que tem uma atitude critica perante supostos dogmas.

  3. Tu acreditas em coisas sem sentido, mas que para ti fazem todo o sentido. O verdadeiro problema é este.

    • se para mim fazem sentido, não creio que seja um problema, para ti talvez, mas tb não te obrigo a acreditar no que eu acredito e é aí que está o busílis da questão, é que os defensores do AGlobal como tu, não querem deixar os outros pensarem ou duvidarem das suas bondosas teorias dogmáticas.

  4. Para ti o mundo arrefece. Está tudo dito.

    • para mim a única certeza que existe é que sempre houve alterações climáticas, o clima está sempre em constante mudança e nós para além das provas físicas que demonstram essas mudanças e que demonstram que o clima já foi bem mais quente a nível global do que é hoje, não podemos confiar em modelos que não contém dados correctos, e que não possuem as variáveis todas uma vez que ainda nos falta muito para conhecer.

      agora sabe-se que por exemplo os oceanos têm uma memória de cerca de 800 anos, ou seja se agora o clima aumentasse muito o calor só passados 800 anos é que isso seria visivel ao nível oceanográfico, para além disso uma das principais causas para a mudança do clima não estão contempladas nos modelos religiosos dos defensores do AG, como é o caso das manchas solares.

  5. Tu sabes que os oeanos tem uma memória de 800 anos, mais ninguém sabe. Devem estar armazenadas em memórias fabricadas na Quimonda…..

    • tu se não lesses e visses só as tretas dos media mainstream e se pegasses em livros e ouvisses o que cientistas afirmam, tb o saberias.

  6. Quais cientistas? Os que dizem que o mundo arrefece quando a comunidade científica diz o contrário?
    Não me parece, prefiro acreditar nos cientistas a sério.

    • comunidade cientifica, qual comunidade?

      mas achas que os cerca de 600 cientistas que colocam em causa a nova religião estão fora da comunidade?

      já estou farto desta conversa da treta, se não queres informar-te antes de venderes as merdas que todos os dias passam nas televisões não existe motivo para continuar a responder.

  7. […] Women – Jennifer MorrisonBeautiful Women – Ashley JuddGNU/Linux e BSD muito superiores ao m$-windowsO maior APAGÃO é a ausência de atitude e pensamento críticoTribunal afirma que a FED é uma instituição PRIVADAPosicionamento de Satélites Militares em […]

  8. Existe alguns documentários a falar desta questão para quem nao quer ler, não custa muito ouvir e ver.

  9. Realmente não há provas para o aquecimento global, e o que foi mostado no filme do Al Gore são evidências muito parciais, com conclusões apocalípticas. Vejam o caso do gelo nas calotas, de fato está derretendo em algumas áreas, mas as medições feitas por cientistas indicam que o gelo esta aumentando.

  10. […] O maior APAGÃO é a ausência de atitude e pensamento crítico […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: