Coincidências entre ficção e realidade – The Lone Gunmen e os atentados de 11Set2001

“The Lone Gunmen” TV Show Foreshadows 9/11

Já todos sabemos o que aconteceu em 11Set2001, os atentados ao WTC, ao Pentágono e a queda ou abate do Voo 93 na Pennsylvania.

Também todos temos conhecimento das consequências desses atentados, a invasão do Afeganistão, ainda que esta tivesse planeada meses antes dos atentados terem ocorrido, a invasão do Iraque que como sabemos foi baseada em mentiras descaradas por parte da Administração Bush/Cheney bem como da cumplicidade de Blais, Aznar e Barroso, o aumento fulminante de leis que colocam em causa os Direitos Liberdades e Garantias dos cidadãos, como o caso do Patriot Act, FISA, ACTA, fim do Habeas Corpus e Posse Comitatus nos EUA, etc etc.

O que a grande maioria das pessoas não sabe e infelizmente nem procura saber, é que a conspiração oficial contada milhões de vezes pelos media mainstream há medida que o tempo vai passando e que investigações levadas a cabo por diversas pessoas que têm ou tiveram grandes responsabilidades nos cargos que ocuparam e nas profissões que desenvolvem ou desenvolveram, vem demonstrando cada vez com mais rigor e mais profundidade e sempre com factos que se podem comprovar, que a conspiração oficial está cheia de falhas, que os factos não correspondem com o que foi afirmado.

Apesar de já ter conhecimento desta situação entre ficção e realidade que hoje descrevo ainda não tinha tido oportunidade de ver o episódio piloto relativo à tal coincidência entre um episódio de uma série televisiva e os acontecimentos de 11Set2001.

A série era The Lone Gunmen, uma série que nasceu após o fim dos The X-Files na qual entravam em diversos episódios algumas das personagens da nova série.

No seu episódio piloto que foi para o ar cerca de seis meses antes dos atentados de 11Set2001, a história anda à volta de uma facção criminosa do governo que planeia executar um dos cenários simulados pelo governo relativamente a atentados terroristas.

Tendo acabado a Guerra Fria e o complexo industrial militar não tendo a possibilidade de vender armas e fomentar guerras como anteriormente, procura-se um novo inimigo por forma os cidadãos aceitarem uma nova corrida ao armamento, novas intervenções, novas guerras.

O novo inimigo seria o terrorismo, as novas invasões, os supostos estados pária que os abrigam, tudo isto seria fácilmente aceite pelos cidadãos do mundo caso assistissem a um atentado espectacular como o que ocorreu em 11Set2001.

No episódio piloto de The Lone Gunmen é precisamente esse cenário que é traçado, um avião comercial, o qual é pilotado remotamente e sem que os pilotos momentaneamente tenham conhecimento disso, uma vez que vão em auto-pilot, prepara-se para ser levado a embater numa das torres do WTC.

As coincidências no entanto não ficam por aqui, um dos actores da série, Dean Haglund, numa entrevista a Alex Jones, indica que os criadores da série, quer dos The X-Files quer de The Lone Gunmen, bem como de outras séries e filmes, recebiam ideias e até scripts da parte de funcionários governamentais.

Interessante ainda é o facto desta série ter sido cancelada apesar dos óptimos resultados que estava a ter.
Parece que alguém não estava a gostar muito das possibilidades que estavam a ser apresentadas.

Este tipo de ligação entre séries, filmes e intelligence não é nada de novo, o Pentágono e outras entidades ligadas à intelligence até os patrocinam, especialmente quando estes mostram o que eles pretendem e desde que fomentam guerras.

Questionado sobre estas coincidências, Chris Carter e Frank Spotnitz, os criadores de ambas as séries afirmaram que setratou apenas de uma coincidência, embora não percebessem como é que o Governo/Administração não havia pensado nisso e não se havia preparado para tal.
Como já sabemos o governo/administração para além de ter pensado nisso até tinha e nesse mesmo dia dos atentados, estava a levar a cabo simulações de ataques desse tipo, embora a história oficial o negue.

The Corbett Report | 2008/02/25 | Lone Gunmen Producer Questions Government on 9/11

After Carter’s bizarre and awkward joke about turning the question over to his producer because he had “a special underground connection” that made him better qualified to answer it, Spotnitz admits he was “disturbed that if we could imagine it [crashing planes into the World Trade Center] our government didn’t, and I didn’t understand why we weren’t
prepared for a tragedy like that.”
After raising this very valid point about the government and military’s complete lack of
response on the morning of 9/11, he then quickly dismisses any suggestion that the pilot episode’s uncanny prediction of that attack
was anything more than a coincidence, as the story was produced merely from an “active imagination.”

Powered by ScribeFire.

2 Respostas

  1. […] o primeiro é relativo ao episódio piloto do spin-off dos X-Files, a série The lone gunmen que no seu primeiro episódio, que foi para o ar meses antes dos atentados, mostrou uma false flag às torr…O segundo caso ocorreu também meses antes dos atentados de Londres, tal como no caso dos atentados […]

  2. Matéria obrigatória! Parabéns pelo blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: