A continuação dos jogos sujos da microsoft e do seu ms-ooxml

Movimento Software Livre Paraná – Para os descrentes, a prova definitiva: O OpenXML ainda não estava (e não está) pronto. – Geral – Notícias

Para os descrentes, a prova definitiva: O OpenXML ainda não estava (e não está) pronto.

Movimento Software Livre Paraná – Para os descrentes, a prova definitiva: O OpenXML ainda não estava (e não está) pronto. – Geral – Notícias

Guardei o melhor para o final, pois no documento N1187, afirmam que o OpenXML contém “erros não intencionais que podem impedir que documentos existentes sejam representados neste novo formato”. Não era o suporte ao legado a principal razão para que o OpenXML fosse desenvolvido, razão pela qual diversos países apoiaram o desenvolvimento e a aprovação do padrão ? Ainda neste documento, explicam qual será o critério utilizado para especificar as alterações que serão desenvolvidas, para que possam faze-lo com rapidez (em outras palavras, andam pelas brechas das diretrizes do JTC1 para conseguir fazer estas alterações serem incorporadas á norma já aprovada sem levantar poeira).

Infelizmente não posso colocar estes documentos para que todos acessem aqui no Blog pois são documentos restritos do SC34 (transparência zero), mas acredito que cedo ou tarde eles devem ser publicados em algum lugar (e claro, quem é membro de seu NB já deveria ter recebido).

Desde criança aprendi a não assinar papel em branco, mas me parece que este não é um ensinamento tão valioso em outros países.

Gostaria de ver respondidas algumas perguntinhas básicas:

O Brasil, África do Sul, Índia e Venezuela estavam ou não com razão quando apelaram (e tiveram seus apelos ignorados pela ISO) ?

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: