O que é um ‘Concurso Limitado por Prévia Qualificação’?

Leio no Tek Sapo que o nosso desgoverno autorizou a realização de um concurso para “aquisição de serviços no âmbito do Sistema de Informação da Educação.” no valor de 30Milhões de euros para quatro anos.

Mas o que na notícia chama a atenção é o que o Conselho de Ministros chama ao procedimento, segundo ele trata-se de um “Concurso Limitado por Prévia Qualificação”.

O que para o Conselho de Ministros é uma Prévia Qualificação?

É mais um concurso para beneficiar as mesmas empresas de sempre como habitualmente faz com a microsoft e SAP?

Powered by ScribeFire.

About these ads

5 Respostas

  1. óbvio!

    Já não espero nada desta gente. Eu cá vou fazendo a minha evangelização, mostrando às pessoas (que me queiram ouvir) o que são sistemas livres e o porquê.

    Depois há a malta das “direitas” que acha “isso do shareware mto bonito mas não tem o suporte”. Com esses, que já levaram outras lavagens cerebrais, nem tento… E nem tento com pessoal da informática, esses geralmente já têm as suas doses de vício em .NET / Server 2008 q.b.

    A ideia é chegar às pessoas que estão dispostas a mudar. Criando comunidades e pessoas dispostas a ter alguns problemas associados à mudança.

    Isto, se todos o fizermos, vai fazer crescer o que se chama awareness, ajudando quem tem problemas. Tentando fazer as pessoas perceber qual é a ideia, muitas vezes complicado como deves imaginar.

    Já consegui por várias pessoas a experimentar, com variados graus de sucesso. Arquitectos, malta ligada ao design, também pessoas receptivas a serem alternativas nas escolhas e com capacidade de perceber as questões. O “Zé bronco do costume” que diz “eu também instalo o Windows de borla e funciona como eu quero” não interessa… Só vai mudar quando o vizinho lhe disser “isto agora é que é cool”.

    A ideia aqui é criar espaço, para esse espaço ser relevante e ser ouvido. Sem medos, para já, flash-players e dos drivers binários e dos mono.net. Se para já for necessário isto tudo para atrair as pessoas, so be it! Com muito pragmatismo, e levá-los exactamente a uma coisa: passar a palavra. E ouvir amigos meus a dizer “andava de olhos fechados” e receber mails de desconhecidos realmente interessados é uma prova de que é possível, esquecendo o nerd mais escondido dentro de nós.
    :)

    • boas ricardo,

      eu começo a estar um bocado como tu, tb já estou farto de tanta politiquice de merda e já não espero mesmo nada desta gente, que servem-se do país em vez de servirem o país.

      não creio é que se trate de guerras direita esquerda até porque não creio que hoje faça sentido essas guerras, o tempo desse tipo de ideologias já era, até porque por cá o único partido de direita é o cds, não me venham dizer que psd é de direita tal como não me digam que ps é de esquerda.

      já não concordo contigo é quanto ao facto de sermos pragmáticos e abandonar-mos aquilo que nos diferencia, e o que nos diferencia é uma filosofia por detrás da utilização do software, para mim é um enorme erro o uso do ms-novell-mono.

      ab

  2. “Xutos e Pontapés – Sem Eira nem Beira”

    -> http://www.youtube.com/watch?v=zz9C0xaLTxE

    -> http://www.youtube.com/watch?v=yG4BUZ9zcBg
    :)

  3. Prévia Qualificação talvez signifique luvas prévias.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: