Web_News: França censura Internet; Portugal não aprova Censura; Android 900% de crescimento; Mais maroscas m$

  • França censura Internet – aprovada lei HADOPI
  • Portugal não aprova Censura – Ministro da Cultura defende e bem a não aprovação de um lei de censura
  • Android 900% de crescimento?
  • Mais maroscas m$
  • Toshiba mais um testa de ferro das políticas e truques baixos da microsoft Portugal?
  • UEuropeia aplica maior multa de sempre à Intel, espero que a m$ também não seja esquecida
  • Netbook corre com 8 pilhas AA powered by GNU/Linux
  • Linux.com lançado com nova cara
  • Mais erário público esbanjado em propaganda de plástico do putativo engº Sócrates

Segundo o JN e o The Register,  e o nosso grande Remixtures, o idiota do Sarkozi e seus apaniguados aprovaram a lei HADOPI em França a qual não passa de uma censura mascarada efectuada sobre um dos poucos meios ainda existentes e relativamente livres de difusão de informação, a rede Internet.

Gostaria imenso que me explicassem como a HADOPI vai verificar e confirmar os supostos ‘crimes’.

A maior parte dos utilizadores nada percebem de informática, quase nem sabem usar um computador, não sabem nem sequer instalar um sistema operativo, nada ou quase nada percebem de redes, como se vão proteger e proteger os seus computadores de usos indevidos por outras pessoas, vai-se inverter o ónus da prova, vão ser os utilizadores a terem de provar que não cometeram um suposto ‘crime’?

Como vai a HADOPI saber por exemplo que o utilizador X é realmente o que esteve no site Y a puxar o ficheiro Z quando muitas das redes são wireless sem qualquer protecção e podendo ser abusadas por N utilizadores?

Como vai a HADOPI provar que o utilizador X cometeu um suposto ‘crime’ quando o computador desse utilizador pode pertencer a uma botnet?

Os ISP’s vão ser forçados a verificarem todo o tráfego dos utilizadores? Então à priori são todos considerados culpados, mais uma vez indo frontalmente contra o Direito, Liberdades e Garantias dos cidadãos.

Felizmente por cá parece que temos um Ministro da Cultura que defende a Democracia e os direitos dos cidadãos, ao criticar e defender a não adopção de semelhante lei no nosso país.
E ainda vai mais longe, José António Pinto Ribeiro, ao opor-se “à directiva comunitária que prevê o alargamento dos direitos dos artistas/intérpretes relativamente às gravações sonoras dos actuais 50 para os 70 anos após o lançamento da edição original.”

Gostei ainda de ler o que afirma ao JN, separando e bem as águas entre pessoas que se limitam a partilhar ficheiros entre si sem qualquer crime associado e casos sim criminosos, como a pedofilia, tráfico de pessoas entre outros.

O ministro isolou os crimes cuja prática pode ter a Internet como suporte, apontando como exemplos a pedofilia e o tráfico de pessoas, que “devem ser investigados e punidos”.

Haja alguém com bom senso neste país bem necessitado dele.

De acordo com o LinuxWorld, o sistema operativo do Google para dispositivos/telemóveis, baseado em GNU/Linux, o Android, poderá de acordo com algumas previsões ter um crescimento de cerca de 900% durante este ano, podendo dentro em pouco ultrapassar o iphone da apple.

Uma das fortes razões para tal é ser Open Source.

O Rui Seabra chama a atenção através do Identica para mais esbanjar de dinheiros públicos em licenças microsoft, mais uma vez sem qualquer concurso público.

Ajustes directos:
Município de Santa Maria da FeiraTerceira anuidade de Licenciamento de Software Microsoft Enterprise Agreement
Preço contratual : 91.716,00 €

Direcção Geral de Informática de Apoio aos Serviços Tributários e AduaneirosServiços de Consultoria Jurídica para delimitação de eventuais constrangimentos legais à renovação de um Enterprise Agreement para licenciamento de produtos Microsoft.

Preço contratual : 4.750,00 €

Continuando com estes ‘negócios‘, parece que um dos maiores apoiantes e utilizadores de software da microsoft, a Toshiba, quer que o zé povinho subsidie portáteis repletos de software proprietário da microsoft a estudantes universitários.
Como já não chega ter-mos de patrocinar sem qualquer concurso público empresas como a JPSá couto+microsoft e o seu classmate da intel, mascarado de Magalhães, ainda se preparam para mais um imposto.

“O computador será o mesmo que estamos a disponibilizar no e-escolas, mas onde iremos adicionar mais ‘software’ destinado a esta comunidade”, explicou João Amaral

Mais software proprietário s ede preferência da sua parceira no crime!

Percebe-se no entanto a estratégia, dá-se a droga desde pequeno para em adultos já estarem viciados e continuarem a usar software de uma empresa muito pouco credível e cheia de telhados de vidro.

A UEuropeia acaba de aplicar a maior multa de sempre à Intel, espero que a m$ também não seja esquecida.

Mil milhões de euros de multa por prácticas anti-competitvas.

O interessante é que grande parte das acusações tidas em conta pela UE podem ser aplicadas à microsoft, esperemos que a UE não se tenha esquecido da multa a esta.

Competition Commissioner Neelie Kroes said the threat of AMD was widely recognised in internal Intel documents seen by the Commission.

She said Intel’s rebates were a problem because of the conditions attached. She questioned whether an efficient competitor could offer such rebates. The conditions meant AMD could not compete with Intel on the merits of its products.

Intel paid retailer Media Saturn Holding on condition it only stocked machines with Intel chips. The company also made direct payments to computer makers to delay and limit release of machines with AMD inside.

A empresa NorthTec anunciou um netbook que corre GNU/Linux usando para tal 8 pilhas AA, cujo custo será de cerca de 200 dólares.
Segundo a empresa, este netbook de 8/9 polegadas e resolução de 1024×600 consegue trabalhar durante cerca de 4 horas.

Para terminar duas notícias, a nova cara do site Linux.com e ainda o culminar da política de plástico e sorriso pepsodent do putativo engº Sócrates que irá gastar milhares do nosso bolso para contratar a empresa que levou o mentiroso fantoche Obama à victória usando para tal a rede Internet e as redes sociais, ou melhor as redes de utilizadores fúteis e sem cérebro.
A Blue State Digital é a mais recente contratação para este senhor faltar à verdade aos portugueses usando ainda mais meios, uma vez que parece que os media mainstream amestrados já não são suficientes.

Powered by ScribeFire.

15 Respostas

  1. Lollll… vivas! A ti e ao vigia que continua a todo o vapor! \o/

    Muito me ri eu com o culminar da pulhítica de plá$tico do $oca$! Já o estou a imaginar com um belo dum bronzeado e tudo… só me falta imaginar um JFK à tuga… aí confesso que me falhou a criatividade!😦

    Mas há mais: http://impertinencias.blogspot.com/2009/05/artigo-defunto-eles-nao-dormem-em.html

    Quanto à cena tri$te do $arkozi (típico! O homem deve sofrer de algum complexo devido à sua pequenez) & corja, nada melhor do que: «se não podes vencê-los, junta-te a eles…com as mesmas armas!» (digo eu) – Vê só como a terceira força política na Suécia é o Partido Pirata!!!!
    O número de filiados até triplicou depois de conhecida a sentença condenatória do The Pirate Bay que continua no ar já que a acção foi intentada contra os seus responsáveis e não contra o site.

    Ora, o Partido Pirata espera entrar no Parlamento Europeu onde irá opor-se ao lobby da indústria áudio-visual que procura por todos os meios criminalizar o uso das redes P2P, defendendo também que o copyright se aplique apenas no caso de actividades comerciais, libertando o cidadão comum da perseguição e problemas que tem vivido! Fixe! http://www.piratpartiet.se/international/espanol
    Assim é que devia ser por todo o lado! O “lobby povão”, contra os demais gananciosos, cansativos e enjoativos lobbies!

    Quanto à M$, mais do mesmo.
    Por mim, podem ir às malvas, porque recebi hoje o novo Ubuntu 9.04 e se for como dizem, muito brevemente a M$ será expulsa dos desktops cá de casa…🙂

    Continuação de boa recuperação!😉

  2. Obrigadão pelas dicas. Vou instalar sim, já tenho uma partição para o experimentar no meu desktop principal e como desconhecia a existência dos monos (até agora as plataformas usadas têm sido Mac e Win) seguirei as tuas info. religiosamente…😀
    Bj

    • não exageres ana😉 tens de ser critica, trust no one!!! á lá fox mulder!😉

      agora a sério experimenta o livecd do kubuntu acho que vais adorar e assim livras-te logo dos mono(poly)

      bj

  3. Trust no one… ?! Há-de chegar o dia em que acontecerá, mas nessa altura acho que já teremos chegado ao “inferno”, por enquanto ainda acredito que estamos na fase “purge”!😀

  4. Btw… estava aqui (não sei se já tinha apresentado o sítio) a replicar umas coisitas: http://movv.org/😉

    • por acaso já havias mencionado, e hoje li a notícia sobre os foguetões cyclone4 que desconhecia por completo, muito bom!

    • eles querem mas é que o pessoal peça aos ISP’s para desligarem a sua ligação à rede, aí sim quero ver onde esses senhores se metem!

  5. Cá para mim, isto está tudo relacionado – Nova (des)Ordem Mundial! Ora, vejam como são previsíveis os lindos Bilder%&up’#4…

    De acordo com o “Cabalas” http://cabalas.blogspot.com/

    (…)A votação foi relativa a quem concorda com a internet livre (a favor), a quem não concorda (contra) e a quem não tem opinião(!) (abstenções) !!
    Nada nos garante que “escapemos” na proxima vez.

    Dai a relevância dos seguintes dados:

    407 votos a favor
    GUE/NGL: Ilda Figueiredo, Miguel Portas, Pedro Guerreiro
    PPE-DE: Ribeiro e Castro
    PSE: Ana Gomes, Armando França, Edite Estrela, Elisa Ferreira, Emanuel Jardim Fernandes, Francisco Assis, Jamila Madeira, Joel Hasse Ferreira, Manuel dos Santos, Paulo Casaca

    57 votos contra
    PPE-DE: Assunção Esteves, João de Deus Pinheiro, Vasco Graça Moura

    171 abstenções
    PPE-DE: Duarte Freitas, Luís Queiró, Sérgio Marques, Silva Peneda

    Para quem não sabe, o PPD-DE é o partido onde estão os deputados portugueses eleitos pelo PSD e pelo CDS-PP.

    Vou votar nulo, ó se vou!😉

    • nada de novo nesses nomes e nos seus votos, embora com quase toda a certeza a maioria deles nem sabe bem o que estavam a votar mas enfim, ainda bem que maioritariamente votaram a favor da liberdade na rede.

      obrigado pelo link,

      bj

  6. Vou votar nulo, porque infelizmente não vivo na Suécia, senão votava no lobby do povão no “Partido Pirata”: http://www.piratpartiet.se/international/espanol
    😆

    • isso é que era, por cá seria tb uma boa ideia a constituição de um partido desse género, com quase toda a certeza que obteriam muitos votos das camadas mais jovens e não só.

      teria tb a vantagem de trazer e levar os jovens a interessarem-se por coisas importantes como a defesa dos seus direitos liberdades e garantias e para tomarem consciência que muitos não têm sobre a sua privacidade e como a andam a entregar.

      bj

  7. […] GNU/Linux no seu interior, desde computadores, laptops, notebooks, telemóveis com sistemas como o Android, WebOS da Palm, Maemo da Nokia e Moblin da intel, passando por routers, televisões da Sony, até […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: