Web_News: E que tal um servidor Atom?! Tecnologia PT GNU/Linux a caminho do espaço; O pirata sou eu?

Hoje como não tive grande paciência vou misturar notícias de tecnologia e outras na mesma entrada.

  • E que tal um servidor Atom?!
  • Tecnologia PT GNU/Linux a caminho do espaço
  • O pirata sou eu?
  • Obama esconde fotos de tortura

Uma empresa de nome SuperMicro está a promover o uso de processadores intel atom para servidores, quer o atom 230 (single core) quer o atom 330 (dual core).
Mais info no site da empresa… Super Micro
Atom makes the leap into servers

The company’s new X7SLA motherboard uses Intel’s FlexATX format, which measures 9 x 7.5 inches and is compatible with a multitude of off-the-shelf cases. Super Micro suggests, for example, its SuperChassis 502-200B pictured at the top of our story, which accepts a single 3.5-inch hard disk drive (HDD), dual 2.5-inch HDDs, or a single 2.5-inch HDD and a half-length PCI expansion card.

O Tek Sapo tem uma notícia sobre uma das nossas empresas de software mais internacionais, a Critical Software, muito ligada a coisas do espaço e missões criticas.
Neste caso a Critical esteve envolvida no projecto da ESA relativo aos dois satélites Herschel e Planck, “À empresa de Coimbra coube a tarefa de adaptar e qualificar o sistema operativo dos computadores que integram os satélites e que dão corpo a uma missão já considerada como a mais complexa de sempre levada a cabo pela Agência Espacial Europeia. “

O mais interessante é que o projecto é baseado em software livre, como se encontra descrito na página da ESA.

E ainda colocam em causa por estas bandas, Portugal, o software livre.
Está
presente em missões criticas mas por cá não serve nem para a
Administração Pública nem para as PME’s, enfim!!!

ESA – Software engineering and standardisation – Operating Systems

The operating systems for space flight software were originally designed by industry for 16-bit computers – for example, Astres and Moses for the MA31750. Thirty-two-bit computers are now running proprietary or open source existing operating systems, such as VxWorks (used, for example, in the Standard Payload Computer (SPLC)) or RTEMS on the ERC32 and Leon. Linux also enters into the picture with its real-time versions.

A Critical Software está ainda a desenvolver o XLuna uma versão Real Time de GNU/Linux.
ESA – Software engineering and standardisation – Operating Systems

XLuna, a Leon-based Linux on top of RTEMS

Critical
Software is developing XLuna, a real time version of Linux. It has
adopted RTEMS as the underlying real-time scheduler, and runs on the
Leon processor.

A Ordem dos Médicos, resolveu e bem, levar a cabo uma investigação sobre as viagens de cerca de 40 médicos à Malásia, tendo estes supostamente sido patrocinados por um laboratório de genéricos.

O interessante é que parece que os médicos contactados pela TVI, ficaram de repentes todos com problemas de amnésia, ninguém se lembra da dita viagem!

Mais uma vez se percebe porque determinados médicos gostam tanto de umas marcas e receitam-nas a torto e a direito sem ter em conta as substâncias activas e o preço dos medicamentos.
Será que nos países desenvolvidos e sem a corrupção que por cá grassa também os genéricos são de marca e existem casos como estes?
E o Pirata sou eu?

Obama esse fantoche das elites dos EUA, não contente em perdoar torturadores e especialmente os autores morais e instigadores de tortura como Dick Chenney e Condolleeza Rice, lembrou-se agora de bloquear a divulgação de fotos de abusos de militares dos EUA a prisioneiros iraquianos e afegãos.

Para o Presidente e Administração dos EUA, o problema não está nos EUA serem uma nação de torturadores, mas sim em saber-se que a levam a cabo.

Powered by ScribeFire.

6 Respostas

  1. Só um off-topic: Tenta meter os vários temas em posts separados, senão torna-se complicado ler o que escreves… sorry!🙂

  2. “Ferreira Leite na Grécia a convite do grupo Bilderberg”

    -> http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=387941

    • boas lusitano, obrigado pelo link.

      isto está bonito está!
      no ano passado foram Balsemão, Rui Rio e António Costa, este ano esta senhora, vai ser interessante ver em quantos meios de comunicação e em quais estas notícia aparece, será interessante tb saber se o putativo engº sócrates lá vai estar, para convidarem a senhora isso quer dizer que ela pode bem ganhar as eleições.

  3. Não pertences a esse grupinho também?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: