Web_News: Lei do Cibercrime em PT; P2P artistas e direitos dos cibernautas

  • Lei do Cibercrime em PT
  • P2P artistas e direitos dos cibernautas
P2P artistas e direitos dos cibernautas

No jornal Público uma entrevista ao Ministro da Cultura sobre o que disse e que tanto melindrou a chulice do costume, os grupos de interesses instalados, como a SPA, MAPiNET entre outros.
Infelizmente o caro José António Pinto Ribeiro, fez marcha atrás relativamente a algumas das suas posições mais fortes, ainda assim continua e bem a defender os principais interesses dos cibernautas.

Por exemplo o sr Ministro vem mais uma vez com a parvoíce de se prorrogar para 70 anos os direitos conexos, uma autêntica aldrabice e completa inversão do espírito da lei do direito de autor, que nasceu para defender os artistas mas principalmente para os motivar a criar e não para os sustentar o resto da vida a eles e aos seus familiares, porque não são muitos os artistas que chegam aos 90 anos por exemplo, mas especialmente para alimentar a corja das multinacionais.

Vão mas é trabalhar e criar, divulguem os vossos trabalhos em P2P e depois paguem-se bem em concertos e toda a espécie de markting.

Leiam o que o Remixtures tem sobre o assunto que é bem claro.

Lei do Cibercrime em PT

Ainda no Público um artigo sobre a entrada ou melhor, a transposição para a lei portuguesa de leis idiotas criadas na UEuropeia.

PUBLICO.PT – Proposta de Lei do Cibercrime pune produção e difusão de vírus informáticos

A “produção e difusão de vírus e outros programas maliciosos”, que antes “não tinham consagração legal”, passam a ser contempladas no novo diploma, que actualiza e clarifica o “elenco de crimes”, revogando a lei da criminalidade informática, refere o comunicado da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

O que são programas maliciosos?
Programas de networking, forensics, programas que permitem verificar a segurança de redes etc?

E porque razão a criação de um virus é crime?
Um virus é apenas código, algoritmos que até podem ser usados para demonstrar a insegurança de determinado software, como proof of concept (PoC).
Usá-los para atacar, a sua difusão para fins criminosos sim será crime, o resto não faz qualquer sentido.

E não é só o Reino Unido que está a investir nesse tipo de malware e software de espionagem sem qualquer controlo judicial, a Alemanha faz o mesmo, o FBI/EUA faz o mesmo.
Até a Suécia tem um programa de espionagem de todo o tráfego que passa pelo país, seja ele de cidadãos suecos ou não.
Na Alemanha foram mesmo ao ponto de proibir ferramentas de networking como o nmap entre outras, mas não se ficaram por aí estão a criar spyware para introduzir nos pc’s dos seus cidadãos por forma a monitorizá-los.

Esta gente legisla sem o mínimo de conhecimento, esquecendo-se que os criminosos continuam com as ferramentas todas bem como a desenvolver software que lhes permita cometer crimes, quem se quer defender deles é que fica sem as armas necessárias devido a politicas idiotas e elas mesmas criminosas.

Mas não é só o desconhecimento que leva a esta tomada de posições e à criação de semelhantes leis, estamos infelizmente a caminhar a passos largos para um mundo securitário, onde as principais economias têm uma palavra a dizer, são elas que comandam que impôem aos cidadãos todo o tipo de proibições.
Infelizmente as pessoas cada vez mais desiludidas mas apáticas nada fazem contra essa corja.

Como escrevi ontem a propósito de mais uma reunião conspirativa do grupo mafioso Bilderberg, devemos esperar por mais medidas deste tipo nos próximos tempos.
Só existe uma forma de resolver-mos estas situações, rebelando-nos contra estas elites criminosas.

TeK> Notícias> Telecomunicações> Lei do Cibercrime a caminho da AR

Por exemplo, passa a figurar como crime a produção e difusão de vírus e outros programas maliciosos, actividades que até agora não estavam legalmente consagradas.


Powered by ScribeFire.

3 Respostas

  1. […] do Software Livre, Richard Stallman, que deve ser lido e relido,especialmente pelos senhores da MAFiAA, que todos os dias nos chamam a todos de criminosos. Copyright 2009 Richard Stallman This article […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: