Microsft e Novell com problemas? Open Source cada vez mais pujante!

Parece que o monopólio Microsoft está cada vez com mais problemas e o Open Source é uma das razões para tal bem como o tamanho da dita, tal como todos os grandes impérios também o da microsoft acabará por colapsar sobre ele mesmo, implodindo.

Matt Asay da CNET comparando a microsoft ao Império Romano deixa algumas das pistas que mostram que a microsoft já não sabe para onde ir.

Desde a repetição de técnicas sujas que usou desde o seu nascimento e que hoje continua a usar como no caso dos netbooks com linux, até às falsidades e argumentos rebuscados em mais um get the microsft facts desta vez contra o Mozilla Firefox e Google Chrome, passando pelo subverter de números relativos às buscas dos seus motores em comparação com os do Google e até Yahoo, tudo vale para tentar manter o status quo.

Mas ainda vão mais longe, a falta de vergonha dos directores da microsoft é fabulosa, estão sempre a conseguir ir cada vez mais baixo.
Desta vez para tentarem aumentar a utilização do seu mais recente browser, de uma maneira hipócrita e vergonhosa resolveram contribuir para a caridade com umas migalhas, por cada download efectuado do seu browser.
Bom, se é para a caridade, façam lá o download do browser, de preferência com o Firefox e depois apaguem o ficheiro.

Isto é verdadeiramente hipócrita uma vez que há pouco tempo a mesma microsoft passou a reivindicar o pagamento de licenças dos seus sistemas e software por parte de utilizadores e organizações de caridade.

Até resolveram fazer um concurso na Austrália onde só os utilizadores do seu browser poderiam encontrar uma página algures por forma a ganharem 10000 dólares, presumo que só poderia ser com o browser da microsoft porque a dita página deveria estar escrita em html microsoftês, ou seja não seguindo os padrões definidos pela indústria tal como todos os outros browsers fazem.

O Império está mesmo com problemas e o Open Source é uma das causas, tal como a IDC afirma em mais um estudo, o crescimento do FLOSS em áreas comerciais em que o uso de software ERP e CRM é necessário é cada vez maior e se as empresas  confiam cada vez mais neste tipo de software e o usam, mais fácilmente se entra em zonas como a utilização de sistemas operativos e suites de escritório livres, as vacas gordas da microsoft.

A própria microsoft reconhece que o software livre, GNU/Linux é o seu grande concorrente e que na realidade é até hoje o único capaz de lhe fazer frente e acabar com a empresa.

Bill Gates: “Our Most Potent Operating System Competitor is Linux” | Boycott Novell

Based on Comes vs Microsoft exhibits, we already know that the company from Redmond is most afraid of GNU/Linux. There is no point in denying it and it is always valuable to see what the company says internally. In today’s exhibit, Exhibit PX08256 (2001) [PDF], a revealing memo from Gates is shown publicly, probably for the first time at least on the Web.

Mas não é só a microsoft que está com problemas, a sua companheira de esquemas, a Novell apesar dos cheques da microsoft está cada vez em piores lençóis, só havendo dúvidas quanto a se vai ser toda vendida ou partes desta.
E quem a comprará?
Um potencial comprador seria a microsoft, para deitar mão e controlar algumas das patentes relativas ao UNIX, podendo com isso espalhar mais FUD contra o software livre, nomeadamente o GNU/Linux, talvez por isso um dos potenciais compradores da Novell possa ser a IBM.

A ver vamos, tal como alguém disse, a Novell não se deve ter apercebido que podia estar a receber milhões da microsoft mas estava a perder milhões por isso mesmo, por se afastar da comunidade do software livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: