Rapidinhas: Bill Gates patenteia a mentira; Patentes não promovem a inovação!

Aproveitando as mentiras propagadas à volta daquilo a que chamam de Aquecimento Global, agora chamado de Alterações Climáticas, por forma a ‘explicar’ tudo e mais alguma coisa, desde o frio ao calor, Bill Gates e sua trupe resolveram apresentar um pedido de patente por forma a reduzir ou eliminar tempestades gigantes.

Estes senhores, embora não sejam os únicos, Obama e Al Gore estão metidos em negociatas idênticas, têm a distinta lata de usarem uma mentira propagada pelo mundo inteiro por forma a poderem vir a ganhar mais uns milhões.
Mas a falta de vergonha na cara não se fica por aí, uma vez que, embora eu não acredite na mentira do Aquecimento Global e felizmente estou bem acompanhado, caso funcione a ideia de Bill e sua corja, estes estão mais preocupados em fazer dinheiro do que propriamente em ajudarem a humanidade.

https://i0.wp.com/1.bp.blogspot.com/_4YFhK87NXPE/Rw-fb66U6yI/AAAAAAAAAXE/1n_NG8ayDyo/s400/AlGoreMoney.jpg

Será que já não a chularam o suficiente?!

Infelizmente parece que não como se pode verificar com o que estão a fazer na Noruega com o cofre das sementes de Svalbard, por forma a dinamizarem os GMO’s e a deterem toda a variedade de espécies naturais e biodiversidade do planeta, uma espécie de grande patente sobre as espécies de flora terrestre.

Sobre o tema das ‘famosas’ alterações climáticas deixo aqui dois blogs portugueses que nos trazem de volta ao Planeta Terra, o Ecotretas e o Mitos Climáticos.

A propósito de patentes, aqui fica mais um estudo que demonstra que estas na realidade não promovem a inovação.

Patents and the Regress of Useful Arts

Patent systems are often justified by an assumption that innovation will be spurred by the prospect of patent protection, leading to the accrual of greater societal benefits than would be possible under non-patent systems. However, little empirical evidence exists to support this assumption.

Uma resposta

  1. […] um apanhado de algumas notícias interessantes por essa web fora relativamente ao software livre.Não contente com o pedido de patente sobre uma possivel maneira de reduzir tempestades, o caro Bill Gates prepara-se para mais uma das […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: