Reino Unido quase pronto para uma sociedade securitária tipo ‘1984’ de Orwell

[update: o Marcos no seu blog deixa duas interessantes comparações entre o que hoje se passa na realidade concreta e o que diversos autores/escritores há muito escreveram em livros que dispensam apresentações, “1984” de Orwell que antecipa o que eu descrevo nesta entrada e “Fahrenheit 451” de Ray Bradbury que até certo ponto descreve o que a Amazon há dias fez, por ironia, exactamente com o livro de Orwell]

Já nada me surpreende naquele país, mas hoje quando acedo ao Slashdot e vejo esta notícia confesso que pensei que haveria qualquer erro nela, mas infelizmente NÃO EXISTE!

Segundo o Sunday Express e o Dailymail, diversas famílias inglesas irão ser colocadas de castigo, “sin bins”, por forma a modificar aquilo a que políticos de um Estado Securitário entendem como sendo maus comportamentos.

Mais de 20000 (vinte mil) famílias irão ser colocadas sob o chamado Family Intervention Projects, e serão vigiadas durante 24h por dia recorrendo a câmaras CCTV.
Mas a vigilância não será apenas das câmaras, também segurança privada irá fazer rondas e verificações domiciliárias para verificar se tudo está a ser cumprido de acordo com a política definida.

Questiono-me se esta situação de uso de segurança privada não terá a ver com o que David Icke indica no seu Documentário: David Icke – Big Brother, the big picture, onde ele afirma que um policia o informou que em todas as esquadras da polícia do Reino Unido está a ser colocada uma pessoa (polícia) para treinar/formar as pessoas que trabalham para empresas privadas que vigiam parquímetros e passam multas, como aqui com os trabalhadores da EMEL, para que essas pessoas muito próximamente possam fazer o trabalho da polícia uma vez que segundo ele, dentro de pouco tempo ocorrerá uma guerra contra a qual as pessoas se irão rebelar, criando o caos, e que a polícia e os militares serão chamados a intervir para dominar esses protestantes não podendo cumprir com as suas tarefas habituais passando-as assim para empresas privadas.

https://i2.wp.com/guestofaguest.com/wp-content/uploads/2008/08/1984.gif

Toda esta vigilância sem precedentes terá um custo por família entre UK£5000 e UK£20000 podendo chegar no total a cerca de UK£400milhões.

Estamos pois a caminho de um total controlo por parte do grande governo mundial, onde o Estado mandará nas nossas famílias, criará os nossos filhos como lhe aprouver e ditará o que são as normas pelas quais estes se deverão reger.

Quando é que os Ingleses se levantam contra este Estado de coisas?

Sunday Express | UK News :: Sin bins for worst families

The Children’s Secretary set out £400million plans to put 20,000 problem families under 24-hour CCTV super-vision in their own homes.

They will be monitored to ensure that children attend school, go to bed on time and eat proper meals.
Private security guards will also be sent round to carry out home checks, while parents will be given help to combat drug and alcohol addiction.

Powered by ScribeFire.

10 Respostas

  1. Não digas disparates. Até o teu amigo Vale e Azevedo tem protecção lá. É um dos países mais democráticos do mundo.

    • sem dúvida os criminosos que implementam estas coisas têm todas as protecções e mais algumas.

      não me parece que isto seja democracia, é mais uma cleptocracia.

  2. É espantoso e assustador.

    A revolta poderá começar por partir todas as câmaras CCTV que forem encontradas por cidadãos disfarçados. Não podemos permitir isto.

    • acho que se tem de partir para algo mais visivel que a nível de notícias quer a nível de efeitos prácticos, mas prefiro não dizer mais….

  3. Mais que assustador, pois (na minha opinião) o problema maior reside na «santa ignorância | cegueira» da maioria da população, quer seja por lá, ou cá, vai dar ao mesmo.
    A maioria das pessoas não tem pensamento crítico e deixa-se andar ao sabor da “maré”, sobretudo quando há outras “distracções” bem mais ao gosto, como os dogmas futebolísticos, ou religiosos. O verdadeiro perigo é este – a cegueira (in)voluntária da humanidade.
    Bjs

  4. […] Vão-se dando pequenos passos, como a aprovação da Lei do ‘Cibercrime’, até ao passo maior, o da total vigilância, tipo Reino Unido quase pronto para uma sociedade securitária tipo ‘1984′ de Orwell […]

  5. […] ainda não terão tido tempo para ler um dos mais recentes relatórios sobre o mesmo estilo de invasão e vigilância dos cidadãos que há anos vem sendo implementado no Reino Unido e que contrariamente aos objectivos com que foi vendido, sempre a segurança, em nada tem […]

  6. […] ainda por cima como se viu no caso Kindle da Amazon e da ironia de terem apagado todos os livros “1984″ de Orwell, que os seus clientes haviam comprado, sem que os mesmos pudessem fazer algo, demonstra bem a minha […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: