A partir de hoje somos todos criminosos ate provarmos o contrario

[update: apenas para referir a entrada do blog Blasfémias sobre este tema Os pré-pagos vão ser proibidos, uma vez que tem dados importantes relativamente à Legislação Europeia]

[update 2: International Action Day “Freedom Not Fear 2009 – Stop the surveillance-mania”]

[update 3: lembrei-me do livro do mentor de Obama, Zbigniew Brzezinski que no seu livro, The Technotronic Era, afirma entre outras coisas que “This will encourage tendencies through the next several decades toward a TECHNOTRONIC ERA, A DICTATORSHIP, leaving even less room for political procedures as we know them. Finally, looking ahead to the end of the century, the possibility of BIOCHEMICAL MIND CONTROL AND GENETIC TINKERING WITH MAN, INCLUDING BEINGS WHICH WILL FUNCTION LIKE MEN AND REASON LIKE THEM AS WELL, COULD GIVE RISE TO SOME DIFFICULT QUESTIONS.”]

A partir de hoje é implementada a directiva europeia de 2006 sobre a Retenção de Dados, transpôs-se assim “A conservação e a transmissão dos dados” para a Lei portuguesa o que implica que haja uma inversão das regras do jogo, onde até agora os ISP’s e redes de telecomunicações eram obrigados a destruir os dados das comunicações após estas ocorrerem, estão agora Obrigados a guardar Data e hora de ligação à Internet, endereço de IP, nome e endereço do utilizador ou subscritor do serviço, localização de aparelhos móveis bem como Os dados sobre chamadas telefónicas, de redes fixas e móveis, bem como sobre os SMS e MMS, já eram registados anteriormente e passam também a ser abrangidos pelas novas regras.

Antes de opinar sobre esta situação, questiono-me porque razão os ISP’s e empresas de telecomunicações deste país não se insurgiram contra estas medidas, ainda para mais quando segundo noticia o Público, os custos serão suportados pelas empresas.

Pelo contrário no Reino Unido que como por aqui tenho escrito está cada vez mais longe de ser uma sociedade democrática, no entanto os ISP’s e empresas de telecomunicações vieram dizer que não estavam para fazer o trabalho sujo de vigilância do governo ainda para mais quando seriam elas a ficar com a despesa.

Questiono-me sobre a  tamanha bondade das empresas portuguesas na sua servitude governamental!

Indo agora ao concreto da questão, começo por questionar-me em que diferem medidas como estas de algumas das acções da PIDE?!.

Antes de virem dizer que agora existem tribunais e julgamentos supostamente livres, relembro que esta lei, pelo que percebo, inverte o ónus da prova, já para não dizer que inverte o paradigma do direito ocidental em que todos somos inocentes até prova em contrário.

Ora aqui passa-se exactamente o contrário, tipo Minority Report, todos somos culpados até provarmos que não o somos (a tal inversão do ónus da prova).
Porque razão sendo que estas medidas são para a tão badalada ‘segurança’, não se faz o mesmo com o vulgar correio?
Ou será que já se faz e não disseram nada a ninguém?

Será que os cidadãos achariam normal terem todos os dias à porta de suas casas um polícia a tirar notas de tudo quanto faziam e por onde andavam por forma a poderem ser mais tarde acusados de um hipotético crime?

Como um dia afirmou a eminência parda, Cardeal Richelieu, “If one would give me six lines written by the hand of the most honest man, I would find something in them to have him hanged.”
É o famoso argumento falacioso do “não tenho nada a esconder”

Não deveriam antes os senhores políticos e governantes deste pais preocuparem-se antes com o que se passa com as redes e servidores do Estado que segundo noticia o Publico, Em cada cinco computadores do sector estatal que estejam ligados à Internet, um deles está vulnerável a ataques“.

Infelizmente nem a classe jornalística se questiona sobre o que escreve, nem faz o seu trabalho de filtro e investigação desta prepotência, deste voraz ataque contra os Direitos Fundamentais dos Cidadãos, uma vez que pela maneira como escreve acha tudo isto legitimo e ainda  pelo que entendo do que escreveu a TVI, acha que ainda é pouco,uma vez que afirma “Para já, fica de fora o conteúdo das comunicações, ou seja, o que está escrito nas mensagens e e-mails, bem como as conversas ao telefone.”
Presumo que ou a TVI acha que ainda é pouco ou então sabe que a breve prazo será ainda pior a invasão da nossa privacidade, o que infelizmente e pelo que vou observando, acredito ser o caso.
Apostaria e forte  que o passo seguinte desta invasão nos chegue com a aprovação e a implementação do Tratado ACTA.

Vão-se dando pequenos passos, como a aprovação da Lei do ‘Cibercrime’, até ao passo maior, o da total vigilância, tipo Reino Unido quase pronto para uma sociedade securitária tipo ‘1984′ de Orwell

Mas não é só a União Europeia que anda com tiques de estado securitário, o tão badalado paladino da nova democracia norte-americana, Obama, também quer ver implementada uma lei à Minority Report.

Este senhor resolveu agora apresentar uma medida a qual defende com unhas e dentes e que propõe manter sob prisão sem julgamento e sem qualquer acusação e de forma perpétua, alguém que possa um dia vir a cometer um suposto crime.

Por onde andarão os auto-intitulados paladinos da democracia, os auto-intitulados grandes combatentes anti-fascistas?
Presumo que estejam todos de férias, ou pior, nunca foram tão democráticos como se arrogam!

E assim vai este triste planeta a caminho de um Estado Global segundo a visão de Adolf Hitler!

Cada vez se compreende melhor que afinal quem ganhou a guerra foi o regime NAZI, apenas mudaram a sua forma de conquista.

Se não acreditam no que digo aconselho a leitura de pelo menos três livros, que demonstram como quase toda a elite NAZI se mudou de armas e bagagens para os EUA e para as ditaduras da América do Sul e Central, controlando desde essa altura a intelligence desses países, muito especialmente a CIA.
Relembro que um dos principais apoiantes e estrategas da Alemanha NAZI nos EUA, era o avô do anterior Presidente dos EUA, Bush e que o seu pai, George H.W. Bush foi o director da CIA anos depois do assassinato de JFK.

Powered by ScribeFire.

28 Respostas

  1. Estes gajos sao tao burros que nen percebem que isto vai jogar contra eles tambem.Vai se virar o feitiço contra o feiticeiro mal mudem as lideranças e vai haver sempre infiltrados dos 2 lados da barricada.Uma Guerra onde ninguem ganha e todos perdem.

    Isto vai dar em assassinatos de politicos cirurgicos irão ver.A liberdade é a coisa mais valiosa do mundo.E tanta gente no mundo sem nada a perder,sem dinheiro nen esperança nen confiança.

    Haverá melhor forma de morrer como kamikaze mas levar alguns politicos com ele?

    A mafia socialista está a entrar num jogo perigoso….

    NN

    • acho que ninguém está preocupado com isso, especialmente os senhores que criam estas leis, que são para ser usadas contra os cidadãos e nunca contra a elite.

      basta ver o que se diz sobre as razões que levam à aprovação de leis como esta, sempre com a desculpa dos atentados terroristas que nunca impedem, e com a pedofilia, que mais uma vez e como é do conhecimento geral continua aí em que os poderosos estão todos na rua, e quem sofre são sempre os mesmos, as CRIANÇAS e na maior parte das vezes também os seus PAIS.

  2. Ó palhaço do c@ralho, vai mas é trabalhar ò p@neleiro.

    Tens a mania que tens o rei na barriga, se a tua opinião valesse alguma m3rda ao menos.

    Embrulha-te numa couve e atira-lte aos porcos.

    • só aprovei o teu post para te demonstrar que esta lei que tanto pareces gostar, a partir deste momento me dá a possibilidade de te processar, tenho o teu mail, não sei se é verdadeiro e tenho o teu IP….
      193.136.39.100 bem como o dia e a hora do post.

      já agora para um estudante ou funcionário de uma universidade esperava mais educação e especialmente argumentos.

      $ whois 193.136.39.100
      % This is the RIPE Database query service.
      % The objects are in RPSL format.
      %
      % The RIPE Database is subject to Terms and Conditions.
      % See http://www.ripe.net/db/support/db-terms-conditions.pdf

      % Note: This output has been filtered.
      % To receive output for a database update, use the “-B” flag.

      % Information related to ‘193.136.32.0 – 193.136.39.255’

      inetnum: 193.136.32.0 – 193.136.39.255
      netname: PTUNET-UP-2
      descr: Universidade do Porto
      descr: Porto
      country: PT
      admin-c: LMR2-RIPE
      tech-c: GCSL1-RIPE
      tech-c: JCPM1-RIPE
      tech-c: MPMS1-RIPE
      status: ASSIGNED PA
      remarks: created 19940104
      mnt-by: AS1930-MNT
      mnt-lower: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered

      irt: IRT-CERT-PT
      address: FCCN / CERT.PT
      address: Avenida do Brasil, 101
      address: 1700-066 Lisboa
      address: Portugal
      phone: +35 1218440177
      fax-no: +35 1218440185
      e-mail: report@cert.pt
      signature: PGPKEY-306AA08D
      encryption: PGPKEY-306AA08D
      admin-c: TI123-RIPE
      tech-c: TI123-RIPE
      auth: PGPKEY-306AA08D
      remarks: emergency phone number +35 1218440177
      remarks: http://www.trusted-introducer.nl/teams/cert-pt.html
      remarks: This is a TI accredited IRT
      irt-nfy: report@cert.pt
      mnt-by: TRUSTED-INTRODUCER-MNT
      source: RIPE # Filtered

      person: Ligia M. Ribeiro
      address: Faculdade de Engenharia da Univ. do Porto
      address: Rua Dr. Roberto Frias,
      address: 4200-465 Porto
      address: PORTUGAL
      phone: +351 225081621
      e-mail: lmr@fe.up.pt
      nic-hdl: LMR2-RIPE
      mnt-by: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered

      person: Gil Coutinho Seixas Lopes
      address: Reitoria da Universidade do Porto – IRICUP – Dep. para a Universidade Digital, Rua D.Manuel II
      address: 4050-345 Porto
      phone: +351 226073589
      fax-no: +351 226098736
      e-mail: gil.coutinho@iric.up.pt
      nic-hdl: GCSL1-RIPE
      mnt-by: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered

      person: Mario Paulo Monteiro Serrao
      address: Reitoria da Universidade do Porto – IRICUP – Dep. para a Universidade Digital, Rua D.Manuel II
      address: 4050-345 Porto
      phone: +351 226073589
      fax-no: +351 226098736
      e-mail: mario.serrao@iric.up.pt
      nic-hdl: MPMS1-RIPE
      mnt-by: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered

      person: Jorge Claudio Pereira Meireles
      address: Reitoria da Universidade do Porto – IRICUP – Dep. para a Universidade Digital, Rua D.Manuel II
      address: 4050-345 Porto
      phone: +351 226073589
      fax-no: +351 226098736
      e-mail: jorge.meireles@iric.up.pt
      nic-hdl: JCPM1-RIPE
      mnt-by: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered

      % Information related to ‘193.136.0.0/15AS1930’

      route: 193.136.0.0/15
      descr: RCCN-AGGREGATED-NET
      origin: AS1930
      mnt-by: AS1930-MNT
      source: RIPE # Filtered
      ————————
      Validating poraquinaovaisla@gmail.com
      Validation results
      confidence rating: 3 – SMTP
      The email address passed this level of validation
      without an error. However, it is not guaranteed to be
      a good address. more info
      canonical address:
      MX records
      preference exchange IP address (if included)
      5 gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.210.11]
      10 alt1.gmail-smtp-in.l.google.com [72.14.247.114]
      20 alt2.gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.79.114]
      30 alt3.gmail-smtp-in.l.google.com [216.239.59.27]
      40 alt4.gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.221.69]
      SMTP session

      [Contacting gmail-smtp-in.l.google.com [209.85.210.11]…]
      [Connected]
      220 mx.google.com ESMTP 11si21480822yxe.153
      EHLO hexillion.com
      250-mx.google.com at your service, [70.84.211.98]
      250-SIZE 35651584
      250-8BITMIME
      250-ENHANCEDSTATUSCODES
      250 PIPELINING
      MAIL FROM:
      250 2.1.0 OK 11si21480822yxe.153
      RCPT TO:
      250 2.1.5 OK 11si21480822yxe.153
      RSET
      250 2.1.5 Flushed 11si21480822yxe.153
      QUIT
      221 2.0.0 closing connection 11si21480822yxe.153
      [Connection closed]

      — end —
      URL for this output | return to CentralOps.net, a service of Hexillion

  3. ” Coalition launches petition demanding that Amazon drop DRM from the Kindle ”

    -> http://www.fsf.org/news/amazon-kindle-drm-petition

    -> http://www.defectivebydesign.org/amazon1984

  4. O unico paneleiro aqui deves ser tu meu camelo,já que és tu que não te importas de levar nesse cu do governo.
    Voçês só estão a dar pretexto para o fundamentalismo europeu.igual aos dos fanaticos islamicos com a diferença que já estão todos dentro da europa e os governos sem meios para identifcar todos e saber donde vêm e quando são os ataques.

    E para os espertalhaços da mafia socialista ha maneira de dar volta a isso.Um dialecto proprio e inexistente até hoje, logo impossivel de ser traduzido.

    Eu quando tiver cancro ou doença mortal antes de morrer encho me de explosivos e mato 50 de voçês,sem qualquer probelema de consciencia.

    Agora multiplica isso por varios milhares e imaginem o fogo de artificio.

    Vão faser o que?assassinar ou prender e criar martires?era só um favor que nos faziam…

    Voçês andam a brincar com a cara do povo,é os chips,é escutas nos carros,nos teles,nas nossas casas e tudo sem autorização judicial.A juntar a isso ainda querem brincar mais ao big brother com estas leis.

    Voçês ainda se arriscam é apanhar hiv em campanhas politicas que façam na rua…

  5. Boa tarde,

    Também não é bem assim. Os ISP’s em Portugal já eram obrigados a manter os dados de tráfego. O que agora se vem aprovar é a generalização desse facto bem como um conjunto de novas obrigações.
    Também, contrariamente ao que defendes, este tipo de medidas só visam a protecção dos cidadãos e não a limitação das suas possibilidades de actuação na rede. Deves seguramente reconhcer que muitas das práticas na rede são ilegítimas, e não me refiro por exemplo à partilha de ficheiros protegidos por direito de autor, mas, por exemplo, agressões à integridade física, fraudes financeiras, etc. A conservação desses dados tornar-se por isso importante para a investigação criminal, pois auxília as polícias e juízes na identificação dos verdadeiros culpados.

    • tens razão no primeiro pronto, mas não concordo como finalizas o teu post.

      não concordo devido a diversos motivos que por aqui tenho escrito, mas que basicamente se resumem todos a uma única questão, que é o facto de os diversos governos não respeitarem ou cada vez o fazerem menos, os mais básicos direitos dos cidadãos, como a privacidade, apenas e só porque neste momento têm a capacidade técnica para impôr essas medidas, o que me leva a supôr que só não estamos num estado ainda mais repressivo e securitário a nível mundial e só não aplicam ainda mais repressão ao nosso habitual meio de vida (sem ser na esfera virtual) apenas e só porque só agora vão tendo os meios para a aplicação dessa vigilância.

      de momento têm desde a possibilidade de verificar onde estás em tempo real a partir do telemovel que usas, têm acesso ao que comunicas através do telemovel sempre que queiram, estão a introduzir os chips nas matriculas, estão a implementar as bases de dados de DNA, cada vez mais estão a acabar com o dinheiro fisico e a transpor tudo para o campo virtual e de cartões, tens câmaras CCTV por tudo quanto é lado e no Reino Unido é ainda bem pior como tenho por aqui escrito, tens dirigiveis a serem usados nos EUA para vigiar a centenas ou mesmo milhares de metros os cidadaos, tens leis a serem debatidas à porta fechada e que vão contra os direitos dos cidadãos apenas e só porque te dizem que um tratado comercial coloca em perigo a ‘segurança nacional’ isto é dito quer nos EUA de Obama quer na UE a propósito do ACTA.

      tens leis a serem aprovadas nos EUA como a FISA que foi votada favoravelmente por Obama, ou ainda o Patriot Act que lhes permite entrar pela casa a dentro de uma pessoa sem causa provável, por cá tb existe a possibilidade de te entrarem pela casa a dentro a qualquer hora do dia ou da noite.
      Nos EUA acabaram com o posse comitatus e com o habeas corpus.

      Sinceramente acho que não exagerei no que disse, embora respeite a opinião de toda a gente, mas sinceramente acho que as pessoas ainda se vão arrepender amargamente de não se terem revoltado antes contra toda esta intromissão.
      é que quando se aperceberem do que na realidade se está a passar já será tarde.

      no principio da Alemanha NAZI tb aprovaram leis deste tipo e toda a gente achou normal, depois viu-se no que deu.

      cumps,

    • O único post sobre este tema que vale a pena ler.

  6. ” Everyone: participate in protests on Sep 12 against internet surveillance of people who are not criminals. ” -> http://www.stallman.org/

    -> http://freedomnotfear2009.org/

  7. Esta é mais uma lei estúpida criada por gente completamente ignorante sobre o assunto (ou se calhar não), é como a outra lei sem sentido da divulgação de vírus e isso tudo.
    1º ponto
    Se alguém, terrorista, pedófilo ou quem quer que seja quiser fazer mal pela internet, tem várias formas de ocultar a sua origem, e o que é ainda pior, com tantos pontos de acesso wifi, ou redes caseiras wifi inseguras é muito fácil fazer com que outra pessoa, completamente alheia à situação, possa ser considerada culpada por algo que não cometeu.
    2º ponto
    Remetendo ao primeiro, como é que estes idiotas que criam estas leis vão provar que foi o proprietário do ip em causa que cometeu o crime e não alguém que hackeou o sua rede caseira para cometer esse crime? Pois, não têm forma de o fazer, mas, se calhar nem é do interesse deles saber o real criminoso, certo!
    3º ponto
    Se, como eles dizem, apenas o ip e a data/hora serão registados e não os dados da transmissão, como raios vão saber quem é terrorista ou pedófilo ou o que quer que seja sem saberem que informação foi transmitida nesse tempo de ligação? Ou será que o de “Não iremos guardar os dados” é apenas uma mentirinha que ninguém precisa de saber que o é!

    Eu só ainda não percebo como ainda à pessoas que aceitam este tipo de coisas como normais, será que já estamos de tal forma descerebrados e treinados como cordeirinhos que aceitamos tudo o que os palermas dos políticos nos dizem? Será que algum dia as pessoas irão abrir os olhos? Pessoalmente acho que já é tarde demais, mas, como se diz, a esperança é a última a morrer.

    • concordo contigo como diversas vezes por aqui tenho escrito….

      em relação à situação do 3º ponto, como têm um IP de partida e um de chegada, se o de chegada contiver as tais coisas perigosas, resta saber é se tb sou criminoso por aceder a um site que diga mal do politico a,b ou c se sou criminoso por consultar páginas que falem de terrorismo ou de bin ladens e afins, se sou criminosos por consultar informação de como construir uma bomba etc etc etc!!!

      é por isto mesmo que leis como estas tendem sempre a cada vez mais entrar na esfera provada das pessoas partindo sempre do principio errado que todos somos criminosos.

      e infelizmente as pessoas aceitam tudo isto por causa do argumento falacioso do ‘quem não deve não teme’, mas este é falacioso exactamente porque:

      *se eu não estou a fazer nada de errado então logo à partida não têm nada de me estar a espiar.
      *outro problema é que o governo é que define o que é certo e errado e parece que ainda por cima passa a vida a mudar as suas definições
      *porque ninguém me garante que as informações que estão a recolher sobre mim irão ser tratadas convenientemente e sem me prejudicar
      *quem vigia os vigilantes?
      *o poder absoluto corrompe absolutamente.

      ab

  8. Caro Vigia,

    Fiquei a conhecer hoje o seu blogue e já o adicionei à minha lista de favoritos.
    É um enorme alento saber que há mais gente consciente do golpe que estão a preparar, especialmente quando a maioria rejeita estudar o problema e se apega às suas certezas, em especial a classe dos diplomados.
    Este tipo de gente fala de boca cheia da Alemanha de Hitler, coisa do passado, achando que são imunes à doença que apanhou os alemães da época, e não vêem o totalitarismo em formação diante dos próprios olhos.
    Lhe desejo toda a sorte do mundo e força para continuar a alertar as pessoas.

    Um grande abraço.

    • boas Carlos,

      obrigado pela força, que confesso já vai escasseando uma vez que parece que estou a falar para a parede!!!

      cada vez mais as pessoas estão a ser conduzidas para um estado securitário e não se preocupam com isso.

      é como diz, a Alemanha NAZI nunca se foi embora, apenas migrou para os EUA e daí, agora para o resto do planeta!

      abraço e obrigado

  9. Força! Não desista denuncie. Muitos estão consigo
    A. Martins

  10. […] Mais Populares A partir de hoje somos todos criminosos ate provarmos o contrarioBeautiful Women – Jennifer MorrisonA vacina para a AH1N1 (Tamiflu) pode levar jovens ao […]

  11. E quem controla o controlador? Defesa do terrorismo?

  12. […] são mafiosas porque para além de ROUBAREM ainda gastam milhões em lobbying para que leis atentatórias dos Direitos Liberdades e Garantias de todos nós, sejam aprovadas, como é o caso das Leis do Cibercrime, HADOPI e claro o tratado que […]

  13. […] ser lido e relido,especialmente pelos senhores da MAFiAA, que todos os dias nos chamam a todos de criminosos. Copyright 2009 Richard Stallman This article is released under the Creative Commons Attribution […]

  14. […] mencionado,desde as bases de dados de ADN, os chips nas matrículas, leis como a do cibercrime e da retenção de dados, câmaras de vigilância etc etc. “Quando as companhias discográficas armam um escarcéu a […]

  15. […] de ADN implementadas com a ajuda do FBI, chips nas matriculas dos automóveis, leis do cibercrime, leis para a retenção de dados, creio que chips RFID no cartão do cidadão, codex alimentarius, possível implementação de uma […]

  16. […] Convém lembrar que por cá isto já se passa, A partir de hoje somos todos criminosos ate provarmos o contrario […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: