Porque somos coniventes com as ilegalidades praticadas pelos EUA?

Segundo noticiam diversos órgãos de (des)informação, os dois prisioneiros sírios de Guantanamo já chegaram a Portugal.

Como é habitual ninguém dos media da propaganda se interrogam sobre este caso, limitam-se a passar notas de imprensa, são apenas e só o veículo de relações públicas do (des)governo.
Na verdade também ainda não ouvi ninguém dos outros partidos a abrir a boca para dar a sua opinião sobre este assunto.

Segundo estes mesmos meios de comunicação,Os dois cidadãos que já foram restituídos à liberdade não são objecto de qualquer acusação. São pessoas livres e estão a viver em residências cedidas pelo Estado..

Ora é precisamente estes dois pontos que me levam a questionar a sanidade mental quer do governo, quer dos partidos da oposição, quer dos media, quer dos portugueses.

Porque razão os media não questionam o nosso governo e os partidos da oposição, porque razão não explicam aos portugueses esta realpolitik do engano e da ilegalidade?

Se não fazem eles as perguntas eu faço algumas delas.

Foram precisos anos para os EUA descobrirem que estas pessoas são inocentes?
Se o são e acredito que sim, então estiveram presas ilegalmente, será que vão processar os EUA?
Será que Portugal está disposto a ajudar nesse processo?

Se estas e outras pessoas são inocentes porque razão não podem ficar nos EUA?
Não foi este país que as aprisionou ilegalmente? Não foi este país que as torturou? Não é este país que deveria agora assumir as suas responsabilidades?

Segundo os media, parece que é o Estado Português, ou seja os nossos impostos, que iram pagar as ilegalidades e os desvarios das Administrações terroristas dos EUA.
Será que ninguém se questiona sobre isto?

Porque temos sido e continuamos a ser coniventes com as ilegalidades, que têm sido e continuam a ser perpetradas em Guantanamo, desde as mais básicas como a ausência de Habeas Corpus, julgamentos secretos, tribunais militares, que colocam em causa o Direito quer dos EUA quer Internacional, até à muito grave e desumana tortura a que os diversos prisioneiros têm sido submetidos e que está hoje mais que provada que tem vindo a ocorrer até aos dias de hoje.

12 Respostas

  1. Os dois sírios (dois desgraçados da “Al-Qaeda”) irão, enquanto estiverem a ver o Preço Certo e com o prestimoso auxílio da CIA, fazer explodir um comboio, uma carruagem de metropolitano, um avião ou outra merda qualquer, para que os portugueses subsidiem a «Guerra ao Terrorismo».

    • não creio que isso venha a ocorrer,mas depois das lavagens ao cérebro que lá levaram não me admiraria nada que alguns deles venham a ser usados como ‘bombas relógio’…. o que ainda será usado como prova de que a CIA e companhia afinal tinha ‘razão’…

      • Ninguém vai explodir nada em Portugal, e quanto a Portugal subsidiar a guerra ao terrorismo, apenas tenho uma dúvida, com dinheiro de quem?

  2. I’m writing a post about this.

  3. “Um documentário do argentino Julián Alterini, mostra o que esteve por trás da gripe das aves e o que está a acontecer sobre a gripe dos porcos ou gripe suína.”
    http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/index.php/2009/08/gripe-suina/

  4. “O governo dos EUA revelou na quinta-feira novas regras para revistar computadores e outros aparelhos de pessoas que entrem no país. A partir de agora a fiscalização aos computadores pode ser feita sem a autorização do proprietário…”
    http://diario.iol.pt/tecnologia/tvi24-eua-portateis-inspeccao-fronteiras-tecnologia/1085823-4069.html

  5. ” Lei norte-americana quer dar poder à Casa Branca para controlar redes privadas ”

    -> http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=146616&tab=community

    • boas lusitano, já havia escrito sobre isto qd se começou a pensar em mais uma lá por aquelas bandas, a FEMA está sempre ‘alerta’…..
      mas pelos vistos parece que vai em frente.

      ab

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: