NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal

Não é todos os dias que elogio a imprensa, é mesmo raro eu fazê-lo, não é que não o queira fazer, mas porque por e simplesmente são muito mas muito raras as vezes em que ela merece ser elogiada.
É que jornalistas e jornalismo, nos dias de hoje, são uma ‘espécie’ em vias de extinção, especialmente os que têm coragem para apontar o dedo ao que se passa nos meandros da podridão da vida política deste triste país, por isso mesmo hoje é um dia a assinalar e por dois motivos, mas já lá vamos.

Como digo no título desta entrada, o Jornal i no seguimento do seu tema “Escândalos da Democracia”, resolveu trazer hoje um artigo muito interessante sobre mais um escândalo da vida política portuguesa que há anos tem estado bem escondido e longe da ribalta, claro está, com a cumplicidade dos pesudo-jornalistas deste país.


De O Vigia

O artigo cujo título é “Corrupção no PS Escândalos da democracia: O livro que vendeu 30 mil e desapareceu”, leva-nos a conhecer o livro de Rui Mateus, “Contos proibidos. Memórias de um PS desconhecido”, no qual o seu autor documenta as diversas jogadas de bastidores do todo poderoso maçon, Mário Soares e sua corja de ‘irmãos’.
Como é óbvio e a precaver-me de eventuais arrependimentos por parte do jornal, já gravei a página.
Confesso que não sei se o artigo está na versão de papel do jornal.


De O Vigia

Já há tempos por aqui n’oVigia havia escrito algo sobre este tema, A podridão da política portuguesa – “Contos Proibidos” de Rui Mateus.


De O Vigia

Escândalos da democracia: O livro que vendeu 30 mil e desapareceu

“após ganhar as primeiras presidenciais, em 1986, fundou com alguns amigos políticos um grupo empresarial destinado a usar fundos financeiros remanescentes da campanha. (…) Que, não podendo presidir ao grupo por questões óbvias, Soares colocou os amigos como testas-de-ferro”.

Escândalos da democracia: O livro que vendeu 30 mil e desapareceu

O investigador Bernardo Pires de Lima também leu o livro e conserva um exemplar. “Parece-me evidente que desapareceu de circulação rapidamente por ser um documento incómodo para muita gente, sobretudo altas figuras do PS, metidas numa teia de tráfico de influências complicada que o livro não se recusa a revelar com documentos”, observa.

Escândalos da democracia: O livro que vendeu 30 mil e desapareceu

Os últimos três capítulos abordam o caso Emaudio – um escândalo rebentado pelo próprio Mateus e que motivou a escrita de “Contos proibidos” para “repor a verdade”. Para Joaquim Vieira e Bernardo Pires de Lima, a credibilidade do livro é de oito sobre dez. “O livro adianta imensos detalhes que reforçam a sua credibilidade e nenhum deles foi alguma vez desmentido”, argumenta o jornalista e actual presidente do Observatório da Imprensa.

Para além do interesse do artigo em si, pelo tema que aborda, também é bastante curioso o facto de no mesmo artigo o “jornal i” ter colocado no canto superior direito um link para download do livro em versão PDF.

Tendo em conta que os senhores do “jornal i”, nomeadamente a sra ‘jornalista’ Ana Rita Guerra num dos blogs desse mesmo jornal, o Teknológica, passam a vida a chamar de criminosos as pessoas que defendem a PARTILHA e uma rede aberta e livre, não deixa de ser caricato que tenham colocado online uma versão digitalizada do livro.

Será que pediram permissão ao seu autor?
Será que a pediram ao editor, a Dom Quixote?

Sinceramente creio que a resposta às duas questões é negativa, uma vez que tal como afirmo acima, se trata de uma digitalização da versão em papel e não um ficheiro directo do ‘manuscrito’ original, aliás pelo que me é dado a perceber trata-se da mesma versão que está quer no Scribd quer no filehost rapidshare a qual menciono na entrada que há tempos aqui escrevi, logo o jornal i é como o Frei Tomás, faz o que digo não faças o que faço, é caso para dizer que em casa de ferreiro, espeto de pau.

E já agora e uma vez que o artigo jornal i indica que não se sabe do paradeiro de Rui Mateus, segundo a wikipedia ele encontra-se nos EUA a leccionar.
Também não deixa de ser interessante que no artigo da wikipedia sobre Rui Mateus, existe um link para o forumnacional, um forum de índole fascista e xenófobo, que supostamente teria um link para o livro, de momento o site encontra-se em baixo.

Para terminar gostaria de afirmar que este artigo vem demonstrar duas coisas, a importância da partilha de informação e a extrema importância da Rede Internet para uma sociedade democrática e mais justa.

Creio que esta é a demonstração cabal do enorme poder da rede!
Um livro com um enorme sucesso de vendas e com potencial para muito mais, incluindo levar a uma investigação policial/judicial a algumas das ‘personagens’ lá mencionadas, deixa de ser publicado, presumo que não tenha sido a pedido do autor.
É aqui que surge o poder da rede, acabando com a censura que fez desaparecer o livro, é por isso mesmo que tanta gente tem medo do poder da Rede, é por isso que cada vez mais se tenta a todo o custo controlá-la, é por isso que vemos ser aprovada legislação para o seu controlo e a discussão à porta fechada por motivos de ‘segurança nacional’ do ACTA.

Infelizmente é este o país em que vivemos, nas duas faces de uma mesma moeda, numa a maçonaria que controla o PS na outra a mesma maçonaria mas travestida de grupo de discussão, o Bilderberg, no qual pelos vistos o PSD se revê.
Bem podem falar pessoas como o Professor Medina Carreira, bem podem nos avisar do que aí vem, ninguém os ouve, ninguém pelos vistos que saber e as pessoas que querem ver mudanças e um Portugal democrático pouco ou nada podem fazer, a não ser alertar.

Correio da Manhã

Vivemos, em geral, sob a ‘ditadura’ do curto prazo. Também nos domínios económico, financeiro e social, estamos circunscritos ao ‘trimestre’. O método que se usa é fácil e bem acolhido porque consente todas as interpretações e, por isso, a todos serve. Mas tem um grave efeito redutor porque os portugueses ficam sem saber como estão e para onde os levam. Têm hoje uma visão que não passa do dia seguinte.

Correio da Manhã

O Estado Novo naufragou por falta de solução para as guerras coloniais; sem resposta eficaz para o presente afundamento económico, a actual democracia mergulhará o nosso País numa confusão financeira e social, de efeitos dificilmente previsíveis, e acabará por ser substituída. Provavelmente, entre 2015 e 2020.

Correio da Manhã

Mostram-se o PS e o PSD à altura destas necessidades prementes do País?

Se forem o mesmo PS, que leva agora onze em catorze anos de Governo, e o mesmo PSD, que soma três, as minhas preocupações atingirão o grau do ‘pavor’.

About these ads

30 Respostas

  1. A Internet é a capacidade de comunicarmos directamente uns com os outros sem passar por malta que é paga para mentir, para sonegar e para distorcer. A Internet faz um bypass aos Media e aos políticos e, portanto, ao poder económico e financeiro. A Internet é a única esperança da democracia.

  2. Se a media em geral mente, nada nos garante que os blogs não mintam também.

    • sem duvida, mas neste caso existe um livro que contém provas do que é afirmado e parece que tem razão, é que o autor nunca foi processado, parece que as ditas personagens que são mencionadas tinham algo a esconder e como tal preferiram abafar tudo.

      • Até o livro pode estar a mentir…. Ninguém nos protege contra a mentira

      • se fosse mentira o autor e editora teriam um processo em cima, algo que não aconteceu.

        os senhores da maçonaria preferem a intriga e o compadrio da irmandade, preferem o jogo sujo e a censura.

      • E tu tens algum processo em cima? Nem todos que mentem tem processos.

      • tu por exemplo precisas de um processo, hospitalar, de preferencia no Julio de Matos.

  3. [...] Mais Populares A podridão da política portuguesa – "Contos Proibidos" de Rui MateusNWO e Maçonaria: O Jornal "i" hoje prestou um excelente serviço a PortugalBeautiful Women – Ashley JuddBeautiful Women – Elisha CuthbertBeautiful_Women: Megan FoxDicas: [...]

  4. Caro Vigia,

    obrigado pelas palavras elogiosas.

    Queria responder a estas duas perguntas: “Será que pediram permissão ao seu autor?
    Será que a pediram ao editor, a Dom Quixote?”

    Falei, de facto, com a D. Quixote e esta explicou que os direitos, passados dez anos, reverteram para o autor.

    O Nelson de Matos, por sua vez, não quis fazer comentários.

    E o Rui Mateus, que talvez se encontre nos EUA, também não respondeu a um e-mail que lhe enviei.

    Quanto à Ana Rita Guerra e as suas posições, são dela e não do jornal. Trata-se de um blogue, certo?

    Por outro lado, o PDF existe e circula livremente, seria uma hipocrisia negá-lo. E acho que o Rui Mateus queria que o livro fosse lido, e por isso alguém se deu ao trabalho de gravar a obra, cuidadosamente, num scanner.

    Até uma próxima ocasião,

    Enrique Pinto-Coelho

    • Olá Enrique, obrigado pelas respostas às minhas questões.

      Ora aqui está a web2.0 a funcionar às mil maravilhas, obrigado mais uma vez a si e ao jornal i por isso mesmo, espero que percebam como aqui o demonstrou, a importância desta simbiose, jornal online e gratuíto e seus leitores e até potenciais colaboradores, uma vez que existe interacção entre ambos.

      Espero que o jornal i e seus trabalhadores percebam a importância de uma rede internet livre e aberta.

      cumprimentos e continuação de um bom trabalho.

  5. Epa, ÓVigia,

    a vida não é nada se não nos rir-mos! E tu já me fizeste rir bastante com esta frase

    “E já agora e uma vez que o artigo jornal i indica que não se sabe do paradeiro de Rui Mateus, segundo a wikipedia ele encontra-se nos EUA a leccionar.”

    ehehe,

    continuo a ler-te

    Abraço!

  6. A ausência de posts, esta já a criar ansiedade.

    Votos de um retorno breve.

    • lolllllll, boas pacence, já está quase, tive de férias e depois fiquei sem Internet; a ver vamos se é nesta semana que o clix resolve a coisa.

  7. [...] on Setembro 23, 2009 by ovigia … porque razão e à luz do que é afirmado no livro de Rui Mateus “Contos Proibidos – Memórias de um PS desconhecido” e que nunca foi desmentido, nem nunca deu origem a um processo em Tribunal, têm em tão boa estima [...]

  8. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  9. [...] para assinalar que a corja dos aventais está hoje reunida na Fundação de um dos seus irmãos que muitas explicações deve a este País, o senhor Mário [...]

  10. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  11. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  12. muito bonito , os maçons tb ganham em ke a verdade seja dita, isso ira acontecer cada x mais .
    é uma forma de avaliarem o nivel de cegueira das pessoas ,
    a verdade esta mesmo á tua frente e nao a entendes e mesmo ke entendas nao podes fazer nada ,
    esta é a mensagem do livroe de outros iguais

    NAO PODES LUTAR CONTRA ISTO RELAX E COMENTA E FALA , MAS ACÇAO NAO É PARA TI

  13. ESTÁ A SER FEITA UMA LISTA , COMO AS LISTAS DOS NAZIS .
    ELES ESTUDAM-TE ATRAVES DA NET , O VÊS , O QUE DIZES , E FORMAM UM PERFIL, DO INIMIGO DO ESTADO E DO BEM ,
    ESTA CRISE VAI ACABAR, PORKE O DINHEIRO SE IRA TORNAR OBSULETO, OS BANCOS VAO CAIR E MT GENTE VAI MORRER A FOME E AI A CONSTITUIÇAO CAI , É POSTO EM ACÇAO UM PLANO DE EMERGENCIA , UMA DITADURA GLOBAL , E AS MINORIAS COMO N´S KE ANDAMOS AKI A FALAR E A VER ESTE TIPO DE TOPICOS SERAM CONSIDERADOS TERRORISTAS , REBERDES
    E SEREMOS PROCURADOS E EXTERMINADOS.
    ISTO JA ACONTECEU NA INQUISIÇAO , NAS DITADURAS, E HOJE EM DIA , ITALIA , FRANÇA, CUBA , MEXICO ,CHINA , RUSSIA ,MT PESSOAS JA SAO PERSEGUIDAS E TORTURADOAS COMO OS ACTIVISTAS ,
    É UMA QUESTAO DE TEMPO

  14. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  15. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  16. Tenho 62 anos de idade e combati em Tete Cabora Bassa, Furancungo, Chipera, Chicôa, Vila Gamito, Fingoé, Vasco da Gama, Uncanha, Domué, Bene, Sadzo entre outras e por razões de estabilidade em 1973 encontrei emprego na Beira onde casei e nasceram os meus filhos. Em 1974 deu-se o 25 de Abril que eu recebi com enorme alegria quando me encontrava a trabalhar no BNU.Escrevo isto porquê! Porque ao Mario Soares eu já perdoei a traição que ele cometeu aos milhões de Portuguses que lutaram por uma causa e que se viram de repente abandonados sem meios para se defenderem. A quem eu nunca vou perdoar é a um (sem nome) chamado Almeida Santos a quem eu arrisquei a minha vida para defender o seu bem estar e da sua familia quando o dito se encontrava na maior em L.Marques. Este senhor na vespera de fugir com todos os seus bens, protegido por antigos companheiros de armas, disse numa radio em Moçambique mais ou menos isto.” Portugueses eu vou para o Continente e posso vos garantir que o estado Português irá garantir a segurança da vossa vida e bens”. Depois foi o que se viu. Eu fui a favor da descolonização pois vi muita coisa com a qual não estava de acordo mas este tipo que tem vivido à custa do suor dos portugueses pois as suas pensões e beneficios que recebeu até hoje não deveser pouco ainda tem a lata de falar aos portugueses de mais sacrificios.Eu vim para Portugal em 1977 com 2 filhos e o pouco que ganhei na Rhodésia como tecnico da aeronautica, e trabalhei estes anos todos numa multinacional onde cheguei a quadro superior da empresa e nunca recebi um chavo do OE pois tenho um fundo de pensões dessa nesma empresa.O que me custa é não poder fazer nada para desmascarar estes parasitas que sugaram e continuam a sugar o sangue dos PORTUGUESES.

  17. [...] NWO e Maçonaria: O Jornal “i” hoje prestou um excelente serviço a Portugal [...]

  18. Contos Proibidos – Memórias de um PS desconhecido versão leve:

    http://www.4shared.com/document/WYEcSaEe/Contos_Proibidos-Memorias_de_u.html

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: