Aprendizes portugueses do Bilderberg implementam câmaras de vigilância

Parece que os aprendizes portugueses do grupo da Nova Ordem Mundial, Bilderberg, Rui Rio e António Costa, já estão a implementar as directrizes de vigilância dos cidadãos, que devem ter sido faladas nas reuniões à porta fechada, dos senhores do mundo.

A implementação de diversas câmaras de vigilância em diversos locais públicos de Lisboa e do Porto.

O que andas a fazer no Bairro Alto? PS estuda videovigilância

António Costa admite instalar câmaras nas ruas da Baixa, Chiado e Bairro Alto, porque “a segurança é a primeira condição da liberdade”. No programa eleitoral, apresentado ontem em Lisboa, o candidato do PS promete a “análise das possibilidades de recurso a meios de videovigilância na zona da Baixa-Chiado e no Bairro Alto“.

Mas segundo a TSF no seu jornal das 18h00 de hoje, a vigilância por câmeras não se ficará apenas por estas duas importantes cidades do país, a tendência segundo o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, será a longo prazo estender a vigilância aos cidadãos a todo o país.

No entanto estes senhores não estão sozinhos no forte apoio a este tipo de medidas um dos ex-directores da Policia Judiciária, o deputado do PSD, Fernando Negrão, também defende estas medidas.
Uma vez que a actual Presidente do PSD e candidata a Primeira Ministra, MFL, esteve no encontro deste ano do Bilderberg, é muito provável que concorde com todas estas medidas.

Seria interessante agora que estamos em época de eleições, questionarem os diversos líderes partidários sobre estas temáticas de invasão da privacidade dos cidadãos.

Segundo noticiam diversos media como a TSF e o Jornal i, quer o Presidente da CMPorto que já está a implementar 14 câmaras de vigilância na ribeira, quer o Presidente da CMLisboa que se prepara para seguir as pisadas do seu colega Bilderberger, são grandes adeptos destas medidas de um Estado Securitário e desrespeitador dos mais básicos Direitos dos seus cidadãos, claro está, sempre com a ‘melhor das intenções’, segundo eles, a segurança.
O senhor António Costa tem mesmo o desplante de afirmar “a segurança é a primeira condição da liberdade”; quanto HIPOCRISIA e CINISMO.

Creio que, com tantos afazeres e reuniões ‘mundiais’, ainda não terão tido tempo para ler um dos mais recentes relatórios sobre o mesmo estilo de invasão e vigilância dos cidadãos que há anos vem sendo implementado no Reino Unido e que contrariamente aos objectivos com que foi vendido, sempre a segurança, em nada tem contribuído para esta.

No Reino Unido depois de gastos mais de £500Milhões de Libras, as mais de 1 milhão de câmaras (o artigo da BBC umas vezes fala em 1000 outras fala em “million-plus cameras in London”; outro artigo fala em 4,2Milhões) espalhadas pela cidade de Londres muito raramente ajudam a resolver qualquer crime e muito menos a apanhar os criminosos.

É bem provável que se tratem de milhões uma vez que só um autocarro possui 16, sim leram bem, dezasseis câmeras CCTV, conforme provam as imagens no site de tecnologia boingboing.

BBC NEWS | UK | England | London | 1,000 cameras ‘solve one crime’

“CCTV leads to massive expense and minimum effectiveness.

“It creates a huge intrusion on privacy, yet provides little or no improvement in security.

“The Metropolitan Police has been extraordinarily slow to act to deal with the ineffectiveness of CCTV.”

Claro que nada disto interessa, uma vez que o objectivo não é a segurança dos cidadãos mas sim a sua vigilância.

Todos somos considerados CRIMINOSOS E CULPADOS antes mesmo de cometer-mos qualquer crime, ou seja, a total inversão das mais elementares regras do Direito.

“They who would give up an essential liberty for temporary security, deserve neither liberty or security.”
“Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”
Benjamin Franklin

Por aqui tenho escrito amiúde sobre o que se vem passando no Reino Unido, a cada vez maior vigilância dos cidadãos por parte do poder político e dos grupos de pressão das grandes multinacionais ligadas ao entretenimento e os seus objectivos de total controlo de tudo o que fazemos online, criando para tal leis à medida desse controlo como a francesa HADOPI e da Lei de Retenção de Dados, bem como do futuro tratado internacional ACTA, que também tem vindo a ser criado e debatido à porta fechada com o apoio destes mesmos interesses e que segundo Obama e sua corja bem como da UE, se deve à ‘Segurança Nacional’, como se um tratado internacional de comércio tivesse algo a ver com a tão badalada Segurança Nacional.

Como muito boa gente diz, a famosa Segurança Nacional apenas tem um propósito, fazerem tudo o que querem sem darem explicações a ninguém, sem respeitar nem os cidadãos nem o Direito, passando por cima de tudo e de todos, os fins justificam os meios; e infelizmente sabemos bem quais são os fins.

Nem só das câmaras de vigilância nos podemos queixar, infelizmente há mais umas quantas medidas de controlo dos cidadãos deste país, já implementadas ou a implementar, tais como, Bases de Dados de ADN implementadas com a ajuda do FBI, chips nas matriculas dos automóveis, leis do cibercrime, leis para a retenção de dados, creio que chips RFID no cartão do cidadão, codex alimentarius, possível implementação de uma lei semelhante à HADOPI francesa, futuro tratado ACTA, etc.

E estas são apenas as medidas que me lembro de momento e das quais tenho conhecimento, não faltarão de certeza absoluta projectos para outras.

17 Respostas

  1. […] Aprendizes portugueses do Bilderberg implementam câmaras de vigilância « O Vigia a few seconds ago from Gwibber […]

  2. Não digas disparates. Várias empresas e bancos tem câmeras há muito tempo. As auto-estradas também. E não foram os teus amigos do Bildeberg que as implementaram.

    • claro é tudo bons rapazes, especialmente os da banca e os da brisa, os primeiros são o topo da piramide bilderberg e afins, os segundos com a cumplicidade do governo lá implementam uns chips de controlo do pessoal.

      • O único “chip de controlo do pessoal” que eu conheço é o telemóvel, quanto ao chip da matrícula do carro, quem se sentir perseguido é só utilizar os transportes públicos. Ainda ajuda o meio ambiente.

  3. Partam as câmaras de vigilância.

    • boas jt, assim que puder dou olhada, obrigado.

      pelo que pude ler acho muito bem, é uma excelente medida da microsoft!

      assim pode ser que as pessoas percebam que existem alternativas LIVRES e a preço zero, como o GNU/Linux, BSD’s e OpenOffice.org

  4. A Microsoft enfrenta mais uma acção judicial sobre o Windows Genuine Advantage (WGA), um software anti-pirataria do Windows XP. A Microsoft é acusada de spyware, por violar as leis da privacidade, e de fazer publicidade enganosa.
    O WGA é descrito pela Microsoft como “uma actualização altamente prioritária” e não fornece informação sobre o software ou do que pode causar nos computadores, para além de não dizer que se trata de uma ferramenta anti-pirataria. O WGA tem, além disso, dois componentes que violam a privacidade dos utilizadores – um programa de notificações que identifica se uma cópia do sistema operativo é legal ou não e uma funcionalidade de validação que reconhece informação dos computadores e a envia à Microsoft.
    A Microsoft defende-se dizendo que o programa funciona identificando características únicas do sistema e instala uma chave do software que a empresa pode ler quando se pede uma actualização. Essa chave identifica sistemas individuais, em vez de utilizadores, diz a Microsoft.

    in http://www.ionline.pt

  5. […] Hoje leio que os (i)rresponsáveis da PSP no Porto pretendem continuar a instalar câmaras CCTV pelo Porto a fora, continuando assim o que já há tempos tinham dado início e como um vírus se expandido até à Capital [Aprendizes portugueses do Bilderberg implementam câmaras de vigilância]. […]

  6. […] samurai, Indect, ACTA, bases de dados de ADN, hadopi, blacklists de sites, drones para uso civil, chips nas matriculas, cctv’s por tudo quanto é lado, etc […]

  7. […] um favor a vós mesmos e não usem este tipo de serviços, já nos chega sermos todos os dias vigiados por câmaras em cada loja, centro comercial e até nas ruas onde andamos, redes móveis bem como através dos chips das matrículas dos […]

  8. […] avança em novos locais”, mais um artigo a somar a uns quantos que já por aqui mencionei e que demonstram o caminho que vamos […]

  9. […] tantas senhoras e senhores deste Governo e desta Assembleia da República tão amantes de um Estado POLICIAL onde toda a gente é controlada e onde sem qualquer pejo entregam a nossa Soberania e a PRIVACIDADE […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: