Mais um livro proibido – “O Dossiê Sócrates”

Após ontem ter dado por aqui conta do interessante artigo do jornal i sobre o livro ‘Contos Proibidos’ de Rui Mateus, hoje é a vez de colocar um link para o mais recente livro sobre um tema quente, ‘O Dossiê Sócrates’ de António Balbino Caldeira do blog doportugalprofundo.

[Thumbnail+da+Capa+do+Dossie+-+1.jpg]

Para download gratuito ou para comprar o livro impresso na Lulu.com: clique aqui


Do Portugal Profundo

Com factos novos e documentos inéditos descobertos, publico em livro “O Dossiê Sócrates”. Este livro contém o revisto trabalho de investigação publicado no blogue Do Portugal Profundo sobre o percurso académico do primeiro-ministro José Sócrates – e ainda uma introdução sobre o contexto da investigação e um epílogo com factos e documentos novos, entretanto destapados. São ao todo 405 páginas, das quais 251 correspondem aos posts revistos publicados no blogue.

Do Portugal Profundo

Por ser importante, revelo abaixo a saga da publicação de mais um livro proibido e a necessidade de recurso à publicação nos EUA (na Lulu.com) para vencer os bloqueios da publicação em Portugal.

Do Portugal Profundo

Comunicado ao o grupo editorial Leya o meu propósito de edição do livro, recebi no próprio dia a manifestação do interesse na publicação. Trabalhei ao longo de meses no desenvolvimento do livro, contando o contexto da pesquisa e as vicissitudes do afrontamento do poder quase-ditatorial do Governo e investigando os novos factos. Até que, em 27 de Fevereiro de 2009, entreguei à Leya uma versão preliminar da “Conclusão” do livro com a descrição de alguns factos novos e a interpretação de documentos inéditos. A insistência constante da editora para a conclusão do livro foi substituída por um silêncio absoluto: nem mais um pio. Nunca mais se atendeu o telefone, nem se respondeu aos mails, nem às mensagens. Nem sequer se correspondeu ao pedido legítimo e formal de devolução do material entregue. Nada.

Contactei outras editoras, mas também não tive êxito na edição do livro. Uma delas – aparentemente insuspeita… – nem sequer respondeu ao mail que lhe enviei.

About these ads

7 Respostas

  1. Muito grato pela difusão. Temos de chegar mais longe na denúncia dos factos para que a verdadeira face se revele.

  2. [...] Mais um livro proibido – “O Dossiê Sócrates” [...]

  3. [...] Mais um livro proibido – “O Dossiê Sócrates” [...]

  4. [...] Mais um livro proibido – “O Dossiê Sócrates” [...]

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: