O voto útil é o voto com conhecimento…

Qualquer que seja a sua decisão de como amanhã vai votar ou mesmo resolvendo não o fazer, espero que qualquer uma dessas decisões tenha sido tomada com consciência de alguns factores, sendo o mais importante no conhecimento quer do que está em causa, quer das diversas hipóteses que os diversos partidos nos oferecem.

Votar útil é votar informado.

Como os nosso media tradicionais nada mais fizeram do que desinformar, aqui ficam alguns sites da rede com informações que todos deveríamos ter em conta na hora de marcar a cruzinha.

Eu por mim irei votar NULO!


Bússola Eleitoral

Descubra o seu posicionamento no panorama político português nas eleições legislativas de 2009

Software Livre no SAPO » Blog Archive » Recomendações de Voto para as Legislativas

A Associação Nacional para o Software Livre inquiriu todos os partidos candidatos para, em conjunto com a sua posição geral e a actividade parlamentar, pontuar a sua qualidade no que diz respeito aos direitos civis na era digital.

«Queremos que esta análise seja um apoio à decisão dos eleitores de acordo com o posicionamento com que mais se identifiquem», diz Rui Seabra, presidente da ANSOL.

[ANSOL] PRESS RELEASE ANSOL: Legislativas 2009 e o Software Livre

A campanha explica que o Software Livre é um «bem comum, a ser protegido e desenvolvido, ortogonal a monopólios» cuja «existência baseia-se no direito de um autor distribuir o seu software em conjunto com o código, autorizando a todos o direito de o utilizar, copiar, adaptar e redistribuir, na sua forma original ou modificada. Trata-se por isso de direitos civis na era digital, não sendo um concorrente a empresas.»

Do Portugal Profundo

Desde então, a situação económica e social do País degradou-se e a situação do sistema político agravou-se, confirmando-se a deriva ditatorial do Governo, com a intromissão na imprensa e intoxicação para a impugnação do Presidente da República.

Actualizando o diagnóstico realizado, apontamos 33 causas do desastre a que o País foi conduzido….

BioTerra

Para uma correcta escolha dos deputados que nos representarão, devemos votar no partido que apresenta as propostas com as quais mais concordamos. E a melhor maneira de conhecermos estas propostas é analisando os programas eleitorais de cada partido.

Margens de erro: Quadro final

Todas as sondagens de Setembro. Para as últimas quatro, variação em relação à última sondagem do mesmo instituto e uma média ponderada:

Eleições legistlativas: O que pensam os partidos portugueses da DRM? – Parte II | Remixtures

Software Livre (ANSOL) sobre as suas posições relativamente ao software livre na administração e aos direitos digitais dos cidadãos, decidi escrever um artigo novo em vez de actualizar aquele que publiquei aqui na semana passada.

E por uma razão importante: para que os leitores do Remixtures pudessem ficar com a noção do desinteresse e insensibilidade do Partido Socialista (PS) – a força política actualmente no governo e que de acordo com todas as sondagens irá novamente ganhar as eleições de domingo próximo – relativamente ao campo da Gestão Digital de Direitos. Recorde-se que a questão colocada pela ANSOL era a seguinte:

Powered by ScribeFire.

About these ads

2 Respostas

  1. Obrigado pelos links dos livros.

    O voto nulo seria a minha escolha se os media não lhe retirasse imediatamente todo o significado. Durante muitos anos abstive-me convencido que a abstenção iria começar a pouco e pouco a ser valorada. Enganei-me. Hoje, vou a jogo, mas continuo a apostar tudo na Internet.

    Abraço

    • boas diogo, de nada!

      eu continuo a achar que se a abstenção estiver dentro do intervalo que se vai falando 38-43%, somando nulos+brancos ñ creio que qq governo tenha alguma legitimidade.

      ab

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: