Festas Felizes

Desejo a todos,

 FESTAS FELIZES E UM ANO DE 2010 CHEIO DE COISAS BOAS

P.S.
Já sabem que como sou um grande chato, tinha de dar uma pequena tacada ao momento que vivemos, como tal recomendo que caso embarquem nesta histeria consumista que pelo menos o façam oferecendo LIVROS, livros que façam pensar e que sirvam para aprender alguma coisa.

Aqui ficam alguns exemplos dos meus favoritos, já agora nos comentários podem deixar as vossas sugestões!

Como esta quadra é artificial, ou seja pelo que se lê inclusive na Bíblia, o nascimento de Cristo não ocorreu nesta altura, o mais provável é que tenha ocorrido entre Maio e Julho, apenas o festejamos em Dezembro em virtude da Igreja Católica ter aproveitado cerimónias pagãs para transmitir a sua mensagem, nada melhor que lerem The Star of Bethlehem : The Legacy of the Magi.

Agora alguns livros para vos fazer pensar e muito concretamente acordar e abrir os olhos para a realidade.
Sem qualquer ordem em especial….

E para quem como eu adora Software Livre pela liberdade e pela protecção que nos concede relativamente à nossa privacidade, recomendo ainda estes Livros, Howto’s e Manuais

E claro não esquecer ainda algo que nos transporta para a liberdade da NATUREZA, as artes ancestrais de Bushcraft🙂

Powered by ScribeFire.

4 Respostas

  1. Recomendo:
    A manipulacao dos media, de Noam Chosmky
    A terrivel impostura de Thierry Meyssan
    A consquista do pao, de Peter Kropotkin
    Homenagem a Catalinha, George Orwell
    1984, George Orwell
    The Animal Farm, George Orwell

    Ah e ja agora se tem que se oferecer alguma coisa nesta epoca hipocrita, ao menos sejam inteligentes e oferecam livros, que n costumam baixar de preco logo aseguir ao natal.. e que roupa, tecnologia, etc, tudo isso fica mais barato daqui a uns dias..
    cumps

  2. Quanta gente não haverá que não liga a esses livros pelo título exotérico que possuem ou simplesmente os describilizam….

    Comecei a ficar interessado há pouco tempo pelos lvros do Dan Brown, não pelo romance obviamente mas pela a informação que podem transportar. O último livro dele “O Símbolo Perdido” começa assegurando como facto todos os rituais e cerimónios que são referidos no livro. Aposto que as pessoas são capazes de ler o livro e nem sequer reflectir no que essa primeira página quer realmente dizer!

    Quando as pessoas vêm no documentário do Zeitgeist dizer que dia 25 de Dezembro é uma data pagã e que Cristo nem sequer nasceu, toda a gente barafusta e diz que é mentira. Mas depois no filme dos “Anjos e Demónios” o Tom Hanks exactamente isso numa afirmação que até pode passar desapercebida e já ninguém comenta sequer.

    Estas peculiaridades acerca dos comentários ou da ausÊncia dos comentários da pessoas fazem pensar muito seriamente sobre a minupalação das mentes.

    Abraços e boas festas🙂

    • boas,

      para a carneirada aquilo é só filme….

      livros como os dele podem conter alguma info que leve a fazer mais buscas sobre os temas visados, mas também se podem transformar em excelentes armas de desinformação.

      ab Boas Festas

  3. […] Publicado por jmct em Dezembro 26, 2009 Aqui fica um lista de bons livros para oferecer nesta época natalícia (ou em qualquer altura do ano) retirada do Blog OVigia. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: