Documentários: ‘Superpower’

Superpower é uma análise feita por diversos historiadores e académicos dos EUA, sobre momentos chave na história relativamente recente dos EUA, muito concretamente o que o Complexo Militar Industrial como o designou o 34º Presidente dos EUA, o General Dwight D. Eisenhower, tem andado a fazer, os golpes de Estado que tem levado a cabo com os consequentes derrube de Governos democraticamente eleitos como os casos do Chile e do Irão, a famosa Operação Ajax, etc.

Um dos temas focados é o número de bases militares que os EUA dispõem por todo o mundo, são cerca de 737, segundo o documentário para controlar o planeta todo, bastam 35 a 40 bases militares.
Algumas delas especialmente as gigantes que ultimamente têm vindo a ser construídas no Iraque e Afeganistão bem como as ligadas à CIA e ainda as relativas ao alargamento a Leste da NATO nas ex-Republicas da ex-URSS são mantidas no mais alto secretismo, este artigo é bastante revelador sobre este tema.

E claro, não nos podemos esquecer que fazemos parte disto tudo.

737 U.S. Military Bases = Global Empire | | AlterNet

With more than 2,500,000 U.S. personnel serving across the planet and military bases spread across each continent, it’s time to face up to the fact that our American democracy has spawned a global empire.

Alguns dos nomes que por lá passam, Bill Blum, Chalmers Johnson, Michael Chossudovsky, and Noam Chomsky, three-time Noble Peace Prize nominee, Kathy Kelly; and Lt. Col. (Ret) Karen Kwiatkowski.


SUPERPOWER (2009) – Trailer


Podem fazer o download dele usando o Deluge a partir daqui, ou então assistir no youtube.

Powered by ScribeFire.

4 Respostas

  1. 737 bases militares em todo o mundo! E não têm dinheiro para um serviço nacional de saúde…

    Abraço

    • boas diogo,

      ter têm, até porque segundo estatisticas deles proprios, eles gastam mais com a saúde, proporcionalmente, que o Reino Unido, só que desta vez vai tudo parar à Big Pharma.

      ab

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: