Enquanto não chega a Revolução – Weekly News #2

Ora esta semana a revista vai ser mais curta, até porque até ao início do mês de Junho o blog não vai ter actualizações….
Uns bons tempos longe da rede vão fazer bem e quando regressar, pode ser que a Revolução já tenha começado, quanto mais não seja a da grande rede usar tags vídeo no HTML 5 com o codec VP8 que espero a Google venha a colocar sob licenças livres.

https://i1.wp.com/www.wallpaperez.net/wallpaper/games/World-in-Conflict-623.jpg

via wallpaperz

IOL Diário – Ricardo Rodrigues eleito para Conselho Superior de Segurança Interna

Ricardo Rodrigues, o deputado do Partido Socialista que nesta quarta-feira se viu envolvido num caso denunciado pela revista «Sábado», que o acusa de ter furtado dois gravadores a jornalistas, foi eleito para o Conselho Superior de Segurança Interna.

  • Ainda nesta onda de putativos ditadores, parece que o caro Sarkozy resolveu asneirar mais uma vez e como tal lembrou-se de pedir legislação que tornará por certo a sua vidinha, a da sua bela e rica esposa e da corja das mega-indústrias de entretenimento mais felizes. Lembrou-se esse senhor e sua trupe de “penalizar os internautas que não controlem o acesso de terceiros aos seus computadores e que, desta forma, permitam downloads ilegais a partir dos mesmos.”; É claro que isto não é inocente e tem diversos propósitos entre os quais tentar corrigir à bruta e estupidamente a anterior lei Hadopi que já era um aborto e que considerava a todos os franceses como criminosos ainda antes de se provar se haviam cometido algum crime. Com esta o fantoche Sarkozy pretende que o vulgar cidadão consiga as seguintes proezas, que ao contrário de mega empresas como a Google, Microsoft, a banca em geral e até Governos de todo o mundo, o vulgar cidadão não permita que a sua rede ou computadores sejam invadidos por crackers ou utilizadores compulsivos de downloads supostamente ilegais; pretende ainda que mesmo que o cidadão não faça a mais pequena ideia de como funcionam os equipamentos ou sequer que saiba programar e tenha ainda acesso ao código fonte de aplicações e sistemas proprietários e fechados os possa corrigir ainda assim de falhas zero day. É claro que o plano será bem mais abrangente quando existir a harmonização deste tipo de abortos legislativos na UE, permitindo depois usando o ACTA bloquear fontes de informação não filtrada como o Wikileaks e Cryptome. Como se pode verificar a loucura e a estupidez humana não tem nem limites nem fronteiras.

TeK > Notícias > Internet > França vai responsabilizar internautas que não vigiem o PC

A entrada em vigor da legislação que prevê a suspensão da ligação à Internet após três avisos, relativos ao download de conteúdos protegidos por direito de autor, está pendente de alguns desenvolvimentos, entre os quais o relacionado com o princípio da responsabilização.

Com o decreto sobre a “negligência”, o Governo de Sarkozy quer evitar argumentos que impediriam a aplicação da lei, mais precisamente a possibilidade do titular de uma conta de acesso da qual tivessem sido feitos downloads negar a autoria dos mesmos.

PSP relata “cadastro” político de não arguidos em processo – JN

Este é um dos casos que levanta questões sobre como a PSP recolhe e trata dados dos cidadãos, sendo certo que a lei proíbe “o tratamento de dados pessoais referentes a convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical”. O docente Paulo Henriques faz uma declaração de fé: “Quero crer que as actividades de recolha e tratamento de dados que as polícias desenvolvem têm lugar no estrito cumprimento da lei”.

O JN questionou a PSP, mas esta não quis fazer “qualquer tipo de comentário”. Dos quatro advogados dos arguidos contactados, pronunciou-se Alexandra Ventura, que contestou que a PSP “registe e interligue informações de pessoas que nada têm a ver com o processo”.

  • Isto desta vez é muito centrado aqui no rectângulo, como tal se têm filhos na escola ou se conhecem a negociata dos computadores Classmate Magalhães, recomendo sem dúvida a análise do Rui Seabra da ANSOL, ao pseudo-concurso que desta vez foi levado a cabo. Na primeira nem sequer houve concurso e agora só com muito boa vontade é que se pode designá-lo de tal.

Software Livre no SAPO » Blog Archive » Análise ao concurso do Magalhães 2

Enquanto que se deve apoiar a decisão de ter lançado um concurso público, o que é uma evolução muito positiva em relação ao primeiro Magalhães, este não é um concurso público que deva ser apoiado.

Várias vezes solicitamos ao Ministério da Educação uma reunião para discutir as aparentes ilegalidades encontradas, mas nem sequer uma rejeição explícita obtivemos. Sim, nem sequer a resposta “obrigatória em X dias úteis” foi obtida.

  • Parece que cada vez mais diversas pessoas que têm chamado à atenção para a catástrofe que por aí vem vão tendo razão, entre as quais Michael C. Ruppert (recomendo mais uma vez que vejam a entrevista Collapse e leiam o livro bem como o Crossing the Rubicon) e Gerald Celente. É óbvio que grande parte da catástrofe é completamente controlada pela corja que já muitos de nós têm conhecimento, prepare-mo-nos pois para o fim da civilização do petróleo e lembre-mo-nos que substituí-la não irá ser fácil e que demorará no mínimo trinta anos. Não nos podemos esquecer que está em marcha a criação da Nova (Des)Ordem Mundial e com ela a constituição de um governo e como tal também uma moeda mundial, por isso mesmo há que destruir o Dollar e o Euro.


Gerald Celente on Greece: People will rise against bank bailouts globally


Celente: Banks gambling with taxpayer money


CrossTalk on Greece: Euro – too big to exist?

Bolsa americana em pânico: Dow Jones baixa 4,49% e Nasdaq 4,47%

A bolsa de Nova Iorque intensificou o movimento de baixa das cotações, inquieta com a dívida pública na Europa, com o índice Dow Jones a perder 4,49 por cento e o Nasdaq 4,47 por cento.

Os índices diminuíram o ritmo de descida, mas o Dow Jones chegou a perder mais de nove por cento em apenas alguns minutos.

  • Termino com um link para um interessante artigo que faz um apanhado de quem na realidade é o Vice-Presidente dos EUA, Joe Biden. Leiam porque é deveras elucidativo uma vez que este senhor está em tudo o que diz respeito aos diversos ataques aos mais básicos direitos dos cidadãos dos EUA, como por exemplo a Privacidade.

Joe Biden’s pro-RIAA, pro-FBI tech voting record | Politics and Law – CNET News

By choosing Joe Biden as their vice presidential candidate, the Democrats have selected a politician with a mixed record on technology who has spent most of his Senate career allied with the FBI and copyright holders, who ranks toward the bottom of CNET’s Technology Voters’ Guide, and whose anti-privacy legislation was actually responsible for the creation of PGP.

That’s probably okay with Barack Obama: Biden likely got the nod because of his foreign policy knowledge. The Delaware politician is the chairman of the Senate Foreign Relations committee who voted for the war in Iraq, and is reasonably well-known nationally after his presidential campaigns in 1988 and 2008.

Powered by ScribeFire.

5 Respostas

  1. Essa da eleição do Ricardo “gravadores” Rodrigues para o Conselho Superior de Segurança Interna, está excepcional.

  2. A crise económica global. A Grande Depressão do século XXI

    Em todas as regiões do mundo a recessão económica está profundamente enraizada, resultando no desemprego em massa, no colapso de programas sociais do Estado e no empobrecimento de milhões de pessoas. A crise económica é acompanhada por um processo de militarização à escala mundial, uma “guerra sem fronteiras” liderada pelos Estados Unidos da América e seus aliados da NATO. O comportamento do Pentágono na “longa guerra” está intimamente relacionado com a reestruturação da economia global.

    Estamos a tratar de uma crise ou recessão económica definida de modo estreito. A arquitectura das finanças globais sustenta objectivos estratégicos e de segurança nacional. Por sua vez, a agenda militar EUA-NATO serve para endossar uma poderosa elite dos negócios a qual implacavelmente eclipsa e mina as funções do governo civil.

    O livro conduz o leitor através dos corredores do Federal Reserve e do Council on Foreign Relations, por trás das portas fechadas do Bank for International Settlements, dentro de luxuosos gabinetes de conselho de administração na Wall Street onde transacções financeiras de extremo alcance são rotineiramente efectuadas a partir de terminais de computador ligados aos principais mercados de acções, ao toque de um botão de rato.
    http://resistir.info/chossudovsky/global_crisis_08mai10.html

  3. Grupos do Facebook planeiam boicote à rede social
    O descontentamento com as questões de privacidade no Facebook continua a aumentar junto da comunidade de utilizadores. Há já grupos que planeiam um boicote à rede social
    http://www.quitfacebookday.com/

  4. PRIMEIRO LIVRO EM TODO O MUNDO a reunir depoimentos de um ex-Illuminati, de ex-ministros e governantes, das mais altas patentes militares de vários exércitos mundiais, membros e ex-membros dos serviços secretos de inteligência, astronautas, cientistas, doutorados de várias áreas do conhecimento científico e de algumas das mais importantes personalidades de várias nações sobre os grandes temas que povoam o imaginário da humanidade: sociedades secretas, vida extraterrestre, guerras orquestradas, terrorismo, 11 de Setembro, mudanças climáticas, nazismo e fuga de Hitler, religiões, doenças criadas para a despopulação mundial, tráfico de armas e de droga, tecnologia secreta e sua supressão, Nova Ordem Mundial, controlo dos média, e muito mais. E o mais importante: a ligação oculta e planeada entre todos estes aspectos. Num projecto literário em língua portuguesa já admirado internacionalmente. Prepare-se. A REVOLUÇÃO COMEÇOU.
    http://terrasonora-nunoviana.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: