O Estado Policial Português do sr. Ministro da Administração Interna

Ontem li no Tek Sapo o artigo “Videovigilância avança em novos locais”, mais um artigo a somar a uns quantos que já por aqui mencionei e que demonstram o caminho que vamos trilhando!

TeK > Notícias > Telecomunicações > Videovigilância avança em novos locais

Satisfeito com os resultados obtidos no Porto, em Fátima e em Coimbra, o Governo anunciou que o sistema de videovigilância público vai estender-se a novos locais. Portimão e Óbidos, além da Amadora, de Setúbal e do Bairro Alto, em Lisboa, que já haviam sido divulgados, estão entre o conjunto de localidades visadas.

“O sistema tem dado bons resultados e por isso o Ministério da Administração Interna vai continuar a apostar nele”, garantiu Rui Pereira, ministro da Administração Interna, citado pela Lusa.

Continuamos pois a caminho de um verdadeiro Estado Policial.

Um Estado policial com Newspeak Orwelliano e tudo, segundo o ministro da Administração Interna, Rui Pereira,  controlar, vigiar, espiar os cidadãos trata-se de “um instrumento de liberdade”.

Ou nós os portugueses somos muito sui generis e o que lá fora não funciona aqui funciona, ou o caro nunca terá ouvido falar quer dos números ridiculos de combate ao crime usando cctvs no Reino Unido (a sociedade mais vigiada por este tipo de sistemas) , ou melhor a ausência destes, nem dos potencias erros a que estes sistemas estão sujeitos, ainda que na realidade não previnem e muito menos impeçam os crimes.

Então e que tal verificar porque razão estão de baixa quase 1500 polícias, que tal lhes dar condições para estarem nas ruas fazendo o que lhes compete?!

Quanto custa toda esta vigilância?

Tal como na vigarice do Classmate Magalhães e da empresa JPSáCouto acusada de fraude fiscal e fuga ao fisco mas protegida pelo regime do sr. Sócrates e amigos também aqui serão as empresas dos amigos a instalarem e gerirem todo o equipamento de vigilância?

Não seria melhor investir esses valores em policia de proximidade?

Há 1482 polícias de baixa – Exclusivo CM – Correio da Manhã

Há 1482 elementos da PSP de baixa de norte a sul do País. O número é avançado ao CM pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) e representa uma considerável diminuição do número de efectivos na actividade operacional da PSP – um universo de 22 mil polícias. “Isto faz com que haja menos polícias na rua e que as esquadras fiquem cada vez mais desfalcadas, com consequências negativas no combate ao crime”, alerta António Ramos, presidente do sindicato, salientando ainda que “mais de metade” das baixas são de natureza psiquiátrica .

Powered by ScribeFire.

7 Respostas

  1. «“O sistema tem dado bons resultados e por isso o Ministério da Administração Interna vai continuar a apostar nele”, garantiu Rui Pereira, ministro da Administração Interna, citado pela Lusa.»

    Se tem dado bons resultados, certamente podem publicar os dados do pré e do pós.

    É curioso que em Inglaterra tenham chegado à conclusão que não ajudam muito (penso que a figura falava em 2%), e que aqui tenha dado bons resultados…

    • boas Rui,

      sim a publicação dos dados seria interessante, para se saber qual o método usado.

      e mais, relatórios deste tipo só têm credibilidade se forem independentes!

      está nos links a info do UK, 1 crime por cada 1000 cctvs, não se pode dizer que tenha grande eficácia!

      ab

  2. […] Read this article: O Estado Policial Português do sr. Ministro da Administração … […]

  3. Os actos do Sr. Rui Pereira são ditados a partir de fora. Esta política é global. Se não fosse este imbecil a fazê-lo, era outro qualquer.

    • boas,

      sem dúvida, toda esta política se insere no esquema global de vigilância e controlo no qual os EUA, UK, AUS, UE estão a gastar biliões, dinheiro claro dos patos do costume.

      e como dizes, imbecis é o que por cá não falta.

      ab

  4. Camarda Vigia, mais um bom post, o que é habitual nesta “casa”!
    Quanto à moda dos CCTV’s, acredito que venha para ficar, pois o povo (mantido na ignorância!), esse julga ficar mais protegido e esse é que é o golpe de mestre: em vez de impôr alguma coisa, fazer com que o alvo sinta falta dessa mesma coisa!
    E como é sabido, o medo é a melhor arma…
    Abraço.

    • boas, obrigado pelo elogio, tento fazer o melhor, embora continue cada vez mais a achar que falo para as paredes, mas sempre vou ficando com um arquivo das aldrabices planetárias.

      sem dúvida é como dizes, tudo se enquadra naquilo a que o David Icke (quando ele resolve manter os pés na terra e não começa a viajar) apelida de Problema….Reacção….Solução; onde nem sequer na reacção as ovelhas têm qq controlo uma vez que são manipuladas desde a criação do problema até à solução que lhes é apresentada pelos mesmos que criaram o problema, it’s a full circle!

      ab

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: