Este país é um circo e os palhaços somos nós

Sim só podemos ser palhaços é que por certo fazemos rir à gargalhada a canalha que nos vem desgovernando.

É que só assim se explica a nossa passividade perante tanto roubo, pouca vergonha, falta de ética e sentido de Estado.

Quando é que colocamos estas senhoras e estes senhores no seu lugar?
Afinal de contas nós é que somos o Estado, nós, os cidadãos é que somos os seus patrões e não o contrário.

14 mil instituições vivem do OE – Economia – DN

“Existem cerca de 14 mil instituições que estão no Orçamento do Estado. 13 740 entidades que recebem dinheiros públicos”, afirmou o economista, explicando que existem no perímetro do Orçamento 356 institutos públicos e 639 fundações.
“Segundo os cálculos que apresentou, existem ainda 343 empresas públicas e 87 parcerias público-privadas (PPP).”

Estradas de Portugal não vai cumprir metas do PEC – Economia – DN

“A EP não tem condições” para cumprir a meta para o crescimento do endividamento definida pelo Governo, disse Almerindo Marques, explicando que a empresa “não está a fazer endividamento superior ao previsto com base em investimentos decididos agora”, mas sim a “fazer pagamento de investimentos decididos no passado”.

O presidente da EP disse que a empresa “não está perto do abismo”.

Almerindo Marques disse que as estimativas da empresa apontam para um endividamento total da empresa de 2.200 milhões de euros no final deste ano.

Secreta portuguesa já está a operar no Afeganistão – JN

O SIED, a “secreta” portuguesa virada para as informações estratégicas, já está a trabalhar no Afeganistão, num apoio ao deslocamento e operações das forças militares portuguesas, segundo soube o JN, na sequência da visita do ministro da Defesa ao Parlamento.

O SIED (Serviço de Informações Estratégicas de Defesa) tem, já, também, operacionais no Líbano e no Kosovo, com conhecimento do comando das forças multinacionais e das autoridades locais, e está igualmente previsto o envolvimento do serviço na Somália, um movimento que acompanha o empenhamento das Forças Armadas portuguesas.

400 carros topo de gama: empresa pública não está em crise | agência financeira

A notícia foi inicialmente avançada pelo «Correio da Manhã». O jornal escreve, na edição desta quinta-feira, que a maioria dos carros personalizados da empresa são de gama alta, que só o presidente gastou quase 13 mil euros com o automóvel e que só no final do primeiro semestre deste ano, contabilizavam-se 1.190 viaturas de serviço contratadas em regime de Aluguer Operacional de Viaturas (AOP), das quais 388 são viaturas personalizadas.

Jornal de Negócios Online

O grupo, que tem 42 empresas e 5.300 colaboradores, contabilizava no final do primeiro semestre 1.190 viaturas de serviço, das quais “388 são viaturas personalizadas”, segundo as informações disponibilizadas pela AdP.

CDS-PP quer intervenção do Governo na Águas de Portugal – Política – PUBLICO.PT

“É muito simples, das duas uma, ou o senhor ministro não manda, ou as empresas não obedecem”, criticou, afirmando que “não é aceitável” que as despesas da Águas de Portugal “continuem a ser pagas pelos contribuintes”.
(…)
“Registamos que a empresa Águas de Portugal já ultrapassou esse limite. Em relação à renovação de frota, o Governo estabeleceu que por cada três carros abatidos, apenas um será adquirido. Aquilo que vemos é que na empresa Águas de Portugal a regra é que 34 são substituídos por 34 no âmbito de 400 viaturas personalizadas sendo que aquilo que é dito serenamente é que este ano não há redução de custos”, criticou.

CP é a empresa pública com mais cargos de chefia – TSF

Além do número de chefes, a CP destaca-se também por ter quatro assessores só para o Conselho de Administração que ganham por mês mais de 4000 euros brutos e um extra de 2700 euros para despesas de representação.

Os dados tinham sido pedidos pelo PSD, que através do Parlamento enviou um requerimento a todas as empresas públicas. A CP foi a última a responder.

Ainda de acordo com o Diário Económico, a seguir à CP neste ranking de empresas com maior número de chefias surge em segundo lugar a TAP.

A transportadora aérea nacional tem 171 chefes com uma média salarial de 4500 euros por mês.

Em terceiro lugar, surge a REFER que tem 158 quadros de chefias para cerca de 3500 funcionários, o que resulta em um chefe por cada 22 trabalhadores.

Na REFER,em média as chefias ganham cerca de 6300 euros por mês.

Ministério Público: compra de submarinos pode ter financiado o CDS-PP – Sociedade – PUBLICO.PT

Os investigadores, segundo o jornal, querem conhecer a origem dos 1.060.250 euros depositados nas contas do CDS-PP em montantes inferiores a 12.500 euros no período de 27 a 30 de Dezembro de 2004 e se essa verba beneficiou o partido como contrapartida pelos esforços do ministro Paulo Portas na atribuição do fornecimento dos submarinos aos alemães da German Submarine Consorcio.

Caso Portucale: PJ investiga rasto de 24 milhões de euros a partir de escutas telefónicas de Paulo Portas – Política – PUBLICO.PT

O caso Portucale relaciona-se com o despacho que declarou a “utilidade pública” de um projecto para um empreendimento turístico em Benavente, autorizando o abate de mais de 2.500 sobreiros e que foi assinado pelos ex-ministros Costa Neves (Agricultura), Nobre Guedes (Ambiente) e Telmo Correia (Turismo), a escassos dias das eleições legislativas de 2005.

Grande Loja do Queijo Limiano: O caso Freeport

O “caso Freeport”, um processo de investigação criminal, iniciado em Fevereiro de 2005, com base em informações policiais recolhidas no ano anterior, é hoje notícia no Sol que escreve assim na primeira página:

“Autoridades inglesas descobrem transferências em dinheiro para personalidades portuguesas”.
E ainda adianta que as “autoridades inglesas propuseram à PGR a criação de uma equipa conjunta para investigar o caso Freeport.”

Powered by ScribeFire.

8 Respostas

  1. Palhaços, hedonistas, burros, parolos, xicos-espertos, vigaristas, bêbados e o mais que nos vier à cabeça. Creio que não há adjectivos suficientes para nos caracterizar, infelizmente. Eça tinha toda a razão, os que nos desgovernam não são mais do que o espelho do povo que se deixa desgovernar desta forma, porque acredita ter assim o direito de também fazer o mesmo, impunemente. «Diz o roto ao nu: porque não te vestes tu?»

  2. Bom fim-de-semana. bjs

  3. ” Big Pharma Scores Big Win: Medicinal Herbs Will Disappear in EU ”

    http://www.infowars.com/big-pharma-scores-big-win-medicinal-herbs-will-disappear-in-eu/

    • mais um crime, e parece que a FDA continuando na sua senda tb mais uma vez está a recusar a obrigatoriedade de informar os consumidores sobre a existência de salmão GMO.

  4. isto e um pais de burocratas e carimbos,so sabem e chupar o dinheiro a quem trabalha,,,,,,,,,,,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: