A CANALHICE da Time Magazine – como se vende um Estado securitário ao povão

Ainda antes da terceira parte da entrada, Wikileaks Cablegate:  Sexo, muitas MENTIRAS, but no videotapes…., deixo aqui uma pequena nota à decisão da Time Magazine de eleger o ladrão do FaceBook, Mark Zuckerberg, como personalidade do ano.

TeK > Notícias > Negócios > Criador do Facebook eleito personalidade do ano pela Time

Em concorrência directa com Zuckerberg esteve o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. “Em certo sentido, Zuckerberg e Assange são caras da mesma moeda. Ambos expressam o desejo pela abertura e pela transparência. Se Assange ataca as grandes instituições e os governos através de uma transparência involuntária com o objectivo de os debilitar, Zuckerberg possibilita que os indivíduos partilhem voluntariamente a sua informação com a ideia de os fortalecer. Assange vê o mundo como se estivesse cheio de inimigos reais; Zuckerberg vê o mundo cheio de amigos potenciais “, consideram os responsáveis da revista. 

Como escrevi no comentário a esta notícia no site TEK:

É impressionante como conseguem subverter completamente o pensamento de Assange tentando transformar o ataque à privacidade individual que é o
projecto de vigilância FaceBook
, em algo supostamente positivo, como se
fossemos todos parvos.

Ora o que está em causa no projecto Wikileaks não é um ataque à liberdade e privacidade individual mas sim aos segredos de pessoas, funcionários públicos (quando estão a desempenhar as suas funções em nome do interesse de todos), que deveriam TRABALHAR para todos nós cidadãos que compomos um Estado de Direito e que em vez disso usam o subterfúgio dos segredos de Estado, do chavão da ‘segurança nacional’ (ainda há pouco tempo usado para impedir a discussão do ACTA) para eles próprios cometerem toda a espécie de crimes e atropelos à lei que deveria ser igual para todos.

Ainda por cima esta decisão da Time, este apelo a um Estado vigilante dos seus cidadãos, vai totalmente contra a opinião dos seus leitores que elegeram Assange como personalidade do ano.

HIPÓCRITAS!!!

Powered by ScribeFire.

Uma resposta

  1. E caso para perguntar, para que fazem uma votacao se nao seguem os resultados dessa mesma votacao? “vota na personalidade para fingir que nos interessamos pelo q pensam os nossos leitores”.
    Na volta se isto der muita polemica ainda dizem q foram alvos de pirataria e os votos foram deturpados ehehe. Enfim palhacada, esta merda so endireita quando comecarem a rolar cabecas, e nao estou a falar politica mas sim fisicamente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: