Cura para o ACNE (II)

Uma pequenissima adenda à entrada que há tempos por aqui coloquei descrevendo o tratamento que faço e que verdadeiramente RESULTA, ao contrário da lenga-lenga que n dermatologistas me vendiam….

A pequena nota é o seguinte, à noite ou eventualmente até de manhã e após lavar a cara com um gel apropriado como por exemplo o Aderma para peles irritadas, descobri que se passar na face algodão embebido com um pouco de água oxigenada (ambos se encontram à venda em qualquer hipermercado) a pele ainda resiste melhor ao aparecimento de novas lesões.

Depois de passar o algodão e esperar uns segundos para a pele secar um pouco é só efectuar o tratamento habitual, Peroxiben seguido do hidratante (por exemplo o Cetaphil).

E pronto, pele impecável :)

Não esquecendo que as coisas não funcionam de um dia para o outro, é preciso persistir, mas se o tratamento for efectuado duas vezes por dia (manhã e noite), passado um mês, já a pele mostra claros sinais de melhora.

P.S. para nós homens que temos de fazer a barba, verifico que a dica da água oxigenada é ainda mais importante para evitar o aparecimento de borbulhitas no pescoço etc.

About these ads

Uma resposta

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 66 outros seguidores

%d bloggers like this: